29 março, 2009

Semana de selecções e não só

Numa semana de selecções como esta, pouco se passa. Muito se fala, mas pouco se diz. Esperamos é que ninguém (dos nossos) se volte a lesionar as serviços das suas selecções e pouco mais.

Do nosso clube, ainda se pode falar da Champions League e entrevistar antigas personagens.

Ao ler uma dessas entrevistas, senti algumas “nostalgia” ao ler as palavras de Benny McCarthy. Não é que o Licha ou o Hulk nos deixem mal servidos, mas sim porque era um ponta de lança como há poucos. Forte e rápido, um pé direito temível e cabeceamentos portentosos. Quem não se lembra do golo ao Moreira na Luz? Aquela cabeçada contra o Manchester no Dragão? E aquele pontapé de bicicleta contra o Paços de Ferreira, já na última jornada?

Bons tempos esses, o de um homem que sempre se mostrou grato por tudo o que o clube (FC Porto) lhe proporcionou e um enorme respeito pelos adeptos que na altura o apoiaram. Homens como estes hão poucos.

Falando em selecções, há também o regresso da nossa selecção (isto para quem é Português), porque com a globalização, nem tudo o que é Portista quer dizer que seja português. Hoje em dia, está na moda, o sul e o Algarve em especial. E não há dúvidas quem um estádio portentoso como o nosso, faz tremer qualquer oponente.

Gostava também de comentar o famoso penalty do Pereirinha e do Rui Pedro, até porque este último tem contrato com o FC Porto. Se as coisas corressem bem, eram bestiais, mas como assim não foi, são umas bestas. Coisas do futebol e que são analisadas com demasiada severidade. Não penso ser nenhuma falta de respeito pelo oponente. É uma maneira justa e legal de se marcar um penalty

Esperemos que seja uma semana tranquila e que culmine com um belo resultado contra o Guimarães, se possível, tão bom como o da época passada (vitória fora por 0-5).

Um abraço,
Tiago Teixeira

3 comentários:

  1. Tiago :

    Ganhar em Guimarães por 1-0
    já nos chega !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tiago, bem vindo carago, taba a ber que nunca mais chegava a tua vez :)

    Quanto ao teu post, de selecções tamos falados... e nenhum dos nossos "actuais" se aleijou, o que já é bom... esperemos que a meio desta semana, se mantenha o mesmo ritmo.

    Sobre a entrevista do McCarthy, é o velho problema de sempre... aqueles há que se vão, mas sempre e em todo o lado, sempre falam bem do clube por onde passaram e brilharam e por isso, são sempre carinhados e relembrados por todos... outros há, jogadores e treinadores, que se julgando os «maiores lá da rua», desprezam e cospem no prato que lhes deu de comer muitas e muitas glórias... a esses, de minha parte, recebem apenas o desprezo, em forma de insulto gratuito... PQosP, para esses!!!

    Por fim, sobre o penalty do Pereirinha e do Rui Pedro, já tinha ouvido falar do assunto, mas ainda não tinha visto as imagens... vi-las agora e, bem, se corresse bem, taba tudo bem... como correu mal, compraram problemas... mas acima de tudo, entendo que há que ser profissional e aquele tipo de atitudes, seja em que situação for, é em parte, um sinal de pouco profissionalismo... ou se é responsável e profissional, ou não é... agora, se querem brincadeiras, que se juntem lá com os amigos da rua e façam uma futeboladas daquelas onde é tudo permitido... agora, num desporto altamente profissionalizado e muito bem recompensado financeiramente, isto é brincar com o fogo... depois, não se queixem!

    ResponderEliminar
  3. Apenas para dizer:

    Benny McCarthy...Uh,Ah!
    Faz um Golo...La,la,la,la...

    Teve os seus problemas, mas que era um ponta de lança do catano, lá isso era...

    ResponderEliminar