04 março, 2009

Manhas, lupas e chuteiras

O Tone anda como que assim um pouco pró abatido.
Não, não é preocupação pela testemunha principal de acusação nem pela falta da crónica do Lucho pois esta sai amanhã.
Nem sequer é porque, quando foi ao Dragão no Domingo, esperasse assistir a uma tal de ópera.
É mais porque, carago, a coisa nem sequer chegou a aquecer e mesmo que não se tenha dado a devida atenção à queda do Cebola na área berde e branca custa encaixar com tranquilidade a perda, mais uma vez, de dois pontos em casa. E ainda, mais uma vez, frente a um rival directo. No total e pelas contas já são onze faltando ainda uma mão cheia de partidas em casa.
Professor, agradecemos imenso a Taça BES, acreditamos em si e nunca seria nosso apanágio mostrar os tais de guardanapos brancos, mas haverá que cerrar os dentes e tocar a tropa pra frente.
Para começar já no Sábado e em Matosinhos. Poderá ser com ópera mas, definitivamente, sem desculpas.

Em quem não acreditamos é no correio da manha (oops, o til ficou esquecido).
Aparentemente nem fazendo as coisas por outro lado lá chegam e as desculpas para tantas derrotas e fracassos desportivos tendem a escassear.
Não admira assim o anúncio, com pompa e circunstância de primeira página no dito cujo, do primeiro, e talvez único, título da época.
Ora o Tone não é contabilista. Fica até confuso com quantias de muitos zeros e é da opinião que as SAD´s , sejam aqui sejam na China, dificilmente poderão dar lucro.
É tudo uma questão de receitas e despesas mas não será difícil perceber que 1,4M de Euros é menor que 2,3M e ainda bem menor que 9,35M.
Pasme-se então com os conteúdos de certas notícias, espalhadas aos sete ventos, como se essa tal de falência técnica fosse crime, quando as mesmas não têm um total esclarecimento como esta.

É, contudo, sinal que tudo continua bem porque afinal estranho seria o silêncio ou o bem dizer de tais fontes. E, no entretanto, que continuem a assobiar, baixinho ou alto conforme mais desejarem, as nossas chuteiras.
Mas de baixo para cima, como de costume.

8 comentários:

  1. Eu do Tone só queria a paciência, porque coragem, determinação, audácia e valentia, sei que ele tem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O correio da manha continua a servir decentemente quem encomenda o serviço.

    O melhor é estarmos preparados, estamos em altura de julgamentos do apito dourado... as pressões, escandalos, primeiras capas como essa, vão surgir de tudo quanto é canto...

    ResponderEliminar
  3. Gostei:)
    Leio e fico sempre bem disposto com as tuas crónicas. Sempre mordaz e irónico...

    Olha começaram os despedimentos nos jornais do Quim Oliveira... Será que vão despedir os isentos (os poucos)?

    Quem se está a queimar largo é o irmão, o toninho (de quem até gosto) q sonha ainda ser presidente do FCP... Com irmãos assim, com jornais destes, com manhosos a controlarem até já os q se editam aqui no Norte, assim toninho oliveira, nem em sonhos.

    E sábado há q contrariar as ondas de um mar q para nós é sempre mt ondulado naquele porto...o de leixões...

    Temos q ganhar. Eu acredito.

    Mas sem receios Jesualdo, carago. Sem receios, sem receios... Que tenhas a mesma sede de vitória q nós é o q te peço.

    Pq o Porto de Pedroto q finalmente acordou a Cidade era destemido, corajoso, aventureiro. E este nem sempre o é.

    Nota final:

    O joão, sim, o joão, pode ser o joão (o tal q como dizes, estilhaço, não viu q caiu uma cebola na área dos berdes), o das escutas com o orelhas vai agora apitar o naval-slb...tudo em família...2004/05 no seu melhor, falta só emprestar as chuteiras ao árbitro e transferir o jogo para a luz para a naval ter mais receitas e o joão ferreira poder lavar-se no chuveiro do estádio dos seus sonhos.

    Qt à escritora salgado diz q agora só entra pelas traseiras...do tribunal... pela frente...bem as meninas iam ficar zangadas cmg, fico por aqui.

    ResponderEliminar
  4. do que aqui se fala, é apenas de futebol. Contudo, a comparação OBJECTIVA de duas capas de um mesmo jornal, dão bem a razão das dificuldades deste país. Afinal, para quem fazem eles as capas? Qual o conceito que está subjacente? Quando, e se, algum dia, os portugueses forem capazes de raciocinar (o que cada vez se apresenta como mais difícil), este tipo de jornalismo (?) não tem futuro.
    Mas a mim o que me suscita mais "perplexidades", é que os donos do jornal não são portugueses...e se nos dão isto, é porque avaliaram bem o perfil da "nação"

    ResponderEliminar
  5. MANUEL QUEIROZ CORAJOSO

    O Sporting conseguiu um empate a zero no Dragão, impondo um estilo de jogo muito físico, muito agressivo (...).
    Melhor o Sporting na primeira parte, finalmente com Pereirinha à direita do meio-campo e com um lado novo: desde o primeiro minuto que alguns jogadores do Sporting (Derlei, Pedro Silva, Rochemback, Polga, Grimi) fizeram uma certa intimidação física com alvos definidos (Bruno Alves, Hulk). Se bem interpretei, era uma forma de antes de mais mostrar que não era a equipa que sofreu a humilhação do Bayern que estava ali. (...)
    Mas a tentativa de impor o físico leonino não correu sempre bem. Grimi saiu aos 30' lesionado (entrou Caneira) mas tinha a lição bem estudada. Protestos junto do árbitro em cada falta, nunca virar a cara à luta e nunca dar espaços. (...)
    João Ferreira teve um jogo difícil e a nota mais sonante é que Pedro Silva saiu do campo sem cartão amarelo, ou Derlei sem o vermelho...»

    Estes extractos acerca da estratégia do Sporting em relação à arbitragem de João Ferreira, são da crónica que Manuel Queiroz assinou no DN de 1 de Março e que, no fundamental, ele repetiu ontem no Jornal de Domingo da TVI24, para desagrado dos outros dois comentadores - António Magalhães (director-adjunto do Record) e João Querido Manha.

    BLOG REFLEXÃO PORTISTA

    ResponderEliminar
  6. Quarta-feira, 4 de Março de 2009

    As encomendas do João

    Neste estádio (antas) não gozavam com a nossa cara. Eram outros tempos. Outra imponência, outros adeptos. Hoje, no novo estádio, entre esses mesmos sofredores há também os de fato e gravata que só lá vão por convite e quase não abrem a boca. Que se conformam com arbitragens como a de João Ferreira no último clássico. Que gozou com o FC Porto do início ao fim, terminando apontando aquela falta ao minuto 91 no canto com receio que a encomenda não ficasse como desejava o seu patrão. Como prémio pelo penalty não assinalado, as expulsões de Derlei, Polga e Pedro Silva perdoadas, o João, que afinal voltou aos velhos tempos, está já escalado para um novo frete ao regime. Naval-Benfica. É esta a nova encomenda do João sem medo. Ou do João, pode ser o João... E os novos Portistas, os que comem pipocas como numa sala de cinema, vão aceitar com toda a naturalidade a dualidade de critérios que o João vai demonstrar em apenas uma semana. Mas eu, não. Nem sequer vou ver o jogo. Nem sequer ouvir o Cruz dos Santos a destilar ódio ao FCP analisando as arbitragens no DD do vermelhão de Paredes. Eu só quero que chegue sábado e que o meu clube ganhe no Mar, mais uma batalha, com Rui Costa a apitar de forma isenta, como sempre lhe reconheci. E no domingo, aí sim talvez vá ao cinema comer umas pipocas.

    Publicada por calabote


    http://inocencio-calabote.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. E está ele de volta, o mestre da ironia... sempre de faca afiada pa afugentar os maus espiritos e os agoiros :D

    O ACCM já disse ali mais acima o que penso da mesma forma, aproveitando para o subscrever... sente-se no ar que os ataques vão-se intensificar e há que estar preparado, sempre alerta, para o que ai vem... é hora de deixar de tar a dormir na sorna... esta é a hora de verdade!!

    Se não formos suficientemente capazes de dar fim a tal predicado, que se chame então a Marisa do tribunal de Gaia, que esta, trata logo de resolver o assunto em duas penadas... e até à chapada :)

    ResponderEliminar
  8. Isto é um escândalo, vejam a capa hoje do correio da manhã.
    jornaisdesportivos.blogspot.com

    ResponderEliminar