26 março, 2009

Maturidade e classe valem presença nas meias-finais

FC Porto 2-1 Liexões

Liga Intercalar 2008/09
25 de Março de 2009
Quartos de final

Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia

FC Porto: Ruca; Ivo Pinto, Rafhael, Abdoulaye e Massari; Lucas, Josué e Ramon; Diogo Viana, Rabiola e Chula.
Substituições: Ramon por Bosingwa (85m) e Diogo Viana por Vítor (92m).
Não utilizados: Maia; Roberto, Jaroslav, Jakubov e Miguel Galeão.
Treinador: Rui Barros.

Leixões: Berger; Vasco Fernandes, Sandro, Elvis e Angulo; Ruben, Bruno China e Hugo Morais; Jean Sony, Chumbinho e Zé Manel.
Substituições: Zé Manel por Rodrigo Silva (46m), Ruben por Braga (46m), Vasco Fernandes por Roberto Sousa (54m), Chumbinho por Castanheira (61m) e Bruno China por Brandon (74m).
Não utilizados: Fonseca; Joel.
Treinador: José Mota.

disciplina: cartão amarelo para Zé Manel (10m), Chumbinho (29m), Josué (38m), Elvis (42m) e Roberto Sousa (58 e 90m); cartão vermelho para Roberto Sousa (90m).

golos: Rabiola (39 e 68m) e Rodrigo Silva (92m).


Inspirados pelo sol que irradiava na Maia, os jovens atletas do F.C. Porto ofereceram um brilho intenso ao jogo realizado esta quarta-feira no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, aliando a uma exibição entusiástica a qualificação para as meias-finais da Liga Intercalar. Tudo isto frente aos seniores do Leixões.

Representada ao mais alto nível, quer dentro das quatro linhas quer no banco, onde se sentou inclusive o treinador José Mota, a equipa de Matosinhos viu os Dragões dominarem por completo os primeiros 45 minutos do encontro, assinalados por variadíssimas jogadas de elevada qualidade, que podiam ter apontado para um resultado mais volumoso ainda antes do intervalo.

Josué, ora a desmarcar os companheiros ora a bater os livres, foi dos mais perigosos, porém o golo acabou por sair dos pés de Rabiola, que aproveitou da melhor forma uma desatenção de um adversário. O avançado – único jogador do plantel principal Portista que marcou presença na Maia – fintou o guardião Berger e, com classe, atirou a bola para o fundo da baliza.

Antes desse momento de enorme sentido de oportunidade, já Diogo Viana e Chula tinham ameaçado as redes contrárias, em lances que por muito pouco não accionaram o marcador.

A perder e sem qualquer tipo de controlo sobre o jogo, José Mota lançou no desafio Rodrigo Silva, Braga e, mais tarde, Roberto Sousa, Castanheira e Brandon, conferindo total contornos de campeonato à partida, mas nem assim os jogadores leixonenses conseguiram impor-se sobre os sub-19 azuis e brancos.

Apesar de uma etapa complementar mais repartida, a verdade é que foi o F.C. Porto que voltou a mexer com o resultado, ampliando para 2-0 na sequência de um livre desferido com mestria por Rabiola. O nº 9 carimbou com a sua obra de arte a vitória dos Dragões, que viriam a sofrer um golo já depois dos 90 minutos, numa jogada algo confusa, que se seguiu à operação de uma substituição no conjunto de Rui Barros.

Logrado um lugar nas meias-finais nacionais (final a Norte), os azuis e brancos aguardam agora pelo vencedor do encontro entre Gondomar e Paços de Ferreira para saberem com que equipa vão disputar a passagem à Finalíssima da competição.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

6 comentários:

  1. Os miúdos estão inteiramente de parabéns, e o treinador Rui Barros também, até porquê o Leixões levava alguns titulares da equipa principal.

    E chegados ao jogo da Final Norte, interessa vencer para depois poder conquistar o troféu a nível nacional.

    Algum jogo da Liga Intercalar da fase final passa na TV???

    Se alguém souber...

    ResponderEliminar
  2. Que Bonito que é ver tantos meninos vencerem uma equipa já feita e que tem estado muito bem na liga.

    Parabéns "Grande" Rui Barros!

    ResponderEliminar
  3. Meus caros, a equipa que jogou, com a excepção do Rabiola, é a equipa de júniores. Por isso, os parabéns devem ser dados ao Patrick Gerveraars, que os treina todos os dias e não a Rui Barros, que só vai para o banco no dia dos jogos da Intercalar.

    Seu a seu dono.

    UM abraço

    ResponderEliminar
  4. A nossa equipa de juniores sub 19 (+o RABIOLA) e o técnico holandês estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Ontem, tb houve basquetebol:

    JUNIORES “A” (Sub 20)
    – XIII Campeonato Nacional – Fase Zonal – Zona Norte
    25.03.09 FC PORTO x SC Vasco da Gama – 87 / 80 – (2º Class. - 9J-8V-1D)

    E hóquei (seniores)

    viana-3-oeiras-1

    meias do play-off

    fcp-slb
    oliv-viana

    ResponderEliminar
  6. Para além da passagem às 1/2 finais (edição norte), que é nota de registo, mais importante ainda será constatar que neste onze que derrubou os de Matosinhos, constava apenas um (!) único jogador do plantel principal, e mesmo esse, está numa fase de aprendizagem e mais não tem feito do que número nos treinos e pouco mais do que isso.

    Depois, ver que do outro lado, estava um adversário quase, quase na máxima força... e o quase é só porque o GR Beto não estava no onze.

    Estes "putos" tão em grande, essa é que é essa... nem a brincar, perdem o (doce) hábito da Bitória que faz parte dos genes Portistas, carago!!

    Ahhh, e boa emenda à boca da baliza pelo Vila Pouca... o meritório deste trajecto é do Patrick Gerveraars e não do Rui Barros, que tendo a sua cota parte, que acredito o tenho, mais não faz para além de estar sentado no banco nos dias de jogo da Intercalar. O seu, a seu dono!!!

    ResponderEliminar