11 março, 2009

Pragmatismo portista levou a melhor

FC Porto 2-1 Varzim

Liga Intercalar 2008/09
10 de Março de 2009
8ª jornada do Campeonato de Primavera (zona norte)

CTFD PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

FC PORTO: Ruca; Ivo Pinto, Rafhael, Roberto e Jaroslav; Dias, Miguel Galeão e Josué «cap.»; Chula, Claro e Diogo Viana.
Jogaram ainda: Massari, Ramon, Abdoulaye e Lucas.
Não utilizados: Maia, Jakubov e Alex.
Treinador: Rui Barros.

VARZIM: Matos; Tiago Costa, Neto, Rui Fernandes e Telmo «cap.»; Mário, Salvador, Malafaia e Nuno Rocha; Marco Matias e Miran.
Jogaram ainda: Rui Moreira, Tiago Silva, Nelsinho, Luca e Gonçalo.
Não utilizados: Barbosa e Abraão.
Treinador: Eduardo Esteves.

disciplina: cartão amarelo para Roberto (77 min), Rui Fernandes (85 min), Luca (90 min) e Josué (90 min).

golos: Diogo Viana (6 min), Marco Matias (9 min), Claro (50 min).


Um golo de Diogo Viana, a abrir o jogo, e outro de Claro, no início da segunda parte, carimbaram esta terça-feira o triunfo portista na 8ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. O encontro com o Varzim foi sempre intenso e dividido, mas o pragmatismo dos jovens Dragões acabou por prevalecer no desfecho da partida.

As duas metades da partida começaram de forma semelhante, com a formação orientada por Rui Barros a mostrar-se mais acutilante no ataque e a alcançar vantagem, em ambos os períodos, através de lances análogos.

No primeiro tempo, aos seis minutos, Chula criou no lado direito do ataque uma jogada a que Diogo Viana, em posição privilegiada na área contrária, soube dar a bem sucedida sequência para inaugurar o marcador.

A reacção visitante chegou pouco depois, com a igualdade a ser restabelecida por Marco Matias, mas voltaram a ser os jovens Dragões a dispor de outras boas ocasiões para regressarem à liderança na partida. Claro, por exemplo, teve nos pés, aos 16 minutos, o segundo golo portista, mas o remate acabou travado com dificuldade por Matos.

A toada dividida imperou até ao reatamento da partida, logo após o intervalo, quando Chula voltou a criar um lance de entendimento perfeito com Claro, que, igualmente no coração da área varzinista, encostou para estabelecer o resultado final da partida.

O Varzim ainda procurou chegar à igualdade, criando alguns lances de perigo junto da baliza de Ruca, mas a segurança azul e branca acabou por prevalecer, aliada, de resto, a iniciativas de relevo protagonizadas por Massari ou Miguel Galeão, que rematou ao poste aos 55 minutos.

Com a vitória frente ao Varzim, o F.C. Porto soma agora 11 pontos e na próxima jornada, a última, desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira, em partida agendada para 18 de Março.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

1 comentário:

  1. Juventude a saber honrar/respeitar de uma forma muito séria as cores que tanto idolatramos.

    O nosso futuro, continuará a ser risonho...

    ResponderEliminar