30 abril, 2009

Grão a grão, enche o dragão o papo!

De vitória em vitória eles vão conquistando, sem olhar para trás, como na bíblica profecia. Pois que para a frente é o caminho: Ganhar, ganhar, ganhar!

Semana após semana, jogo após jogo, têm sido árduas as batalhas, das quais faltam travar quatro apesar de bastarem ganhar três delas para a conquista do principal objectivo azul e branco, o tetracampeonato.

Pelo meio dos últimos confrontos temos sofrido baixas por demais importantes, Lucho e Hulk, o estratega e o super-poderoso do exército do dragão, mas teme-se agora pelo integridade de outros, entre eles, o matador nos ataques azuis, Lisandro Lopes, para quem as "lanças" são agora apontadas.

No entretanto, o Licha vai-os "lichando", indicando num gesto curioso e peculiar dotado da mais pura ironia (ah dragão, carago!) ser dotado de inteligência, acrescida a sua excelente capacidade técnica. Esta pode ser uma interpretação para o gesto de "indicador no crânio" com que o Argentino vem comemorando os golos ultimamente, mas há outras possíveis interpretações que vão entretendo os adeptos e jornalistas. Há quem diga que aquele gesto é para chamar doidos a quem o acusou e puniu por simulação no penalti contra o Benfica. Para quem defende que sim senhor, que foi muito bem punido! E - o cúmulo do ridículo - que a custa dessa pretensa simulação se vai ganhar um campeonato... É um: "tenham juízo", segundo teoria do cronista Jorge Maia n' O Jogo.

Pode ser uma mensagem aos detractores dos portistas, aos que depois de caças douradas falhadas, agora jogam na caça da cacetada, aos que tudo isto permitem e em vez de apitar, assobiam, pró lado... Aos que não conseguem ganhar (nem jogar, quanto mais ganhar) em campo e aos que fazem as coisas por outro lado. Às inteligências que perguntam se aos jogadores medíocres já se podem partir pernas, e aos que julgam que no FC Porto os professores também não são avaliados e portanto porque não avançar se já estão ou não contratados.

Entretanto os jogos correm, as batalhas passam, e espera-mos que para além da vitória os portistas tragam da Madeira todos os seus guerreiros intactos. E assim vamos, jogo a jogo, jornada após jornada. Pois... e grão a grão, enche a galinha o dragão o papo!

6 comentários:

  1. Desde que o árbitro veja e não escreva no relatório, o paulo 1-12 bento nunca poderá ser castigado.

    Isto quer dizer que se o paulo 1-12 bento chamar o árbitro, apontar-lhe uma pistola à testa e lhe der um tiro. Como o árbitro não vai poder escrever no relatório porque está morto e nas imagens se vê claramente que o árbitro viu o paulo 1-12 bento a dar-lhe um tiro, então a comichão de disciplina da liga não poderá castigar o treinador do sporting.

    Não está mal pensado, não senhor.

    ResponderEliminar
  2. MrCosmos,

    Primeira nota para Lisandro... é o verdadeira jogador à Porto, ponto final, parágrafo. Nunca, em momento algum, precisei que facturasse ou não facturasse para direccionar a minha opinião sobre o perfil genético deste... sempre mantive o meu posicionamento. Fossem todos como ele!!!

    Quanto ao tal "gesto", bem, esperemos (espero!) bem que esse sinal seja o indicador para algumas das muitas explicações que já se foi lendo por tudo quanto é lado na imprensa, e obviamente, de fio condutor positivo... não quero, nem tão pouco imaginar, que seja algo mais.

    Esperemos que não...

    ResponderEliminar
  3. Para continuarmos a encher o papo até à vitória final há que combater forte no Marítimo contra ventos, marés e o pode ser, pode ser o João.
    Muito cuidado pois.

    ResponderEliminar
  4. Um Lisandro inspirado é meio caminho andado para as vitórias.

    Domingo é o jogo da época, porque é lá, na bela ilha da Madeira, que eles vão tentar fazer as coisas por outro lado e por isso, todos os cuidados são poucos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    E que tal este provérbio ?

    Pouco a pouco, o Dragão faz o seu ninho !

    E Viva o Porto 1

    ResponderEliminar
  6. Lisandro merece desde há muito um contrato renovado. Essa é q é essa.

    ResponderEliminar