01 maio, 2009

3 comentários:

  1. HUGO SOUSA (JOGO)

    Credibilizar 30 milhões

    Futurologia não é o meu forte, mas julgo que será mais ou menos consensual a ideia de que Raul Meireles nunca renderá 30 milhões. De qualquer forma, acreditando que o FC Porto não os desdenharia, este é um ângulo irrelevante, porque não passa de um ponto de partida para chegar a outro lado: o lado que diz que os portistas tornaram esse número credível. E credibilizar 30 milhões de euros como parcela encarada com naturalidade num contrato é, por si, um detalhe relevante. Podia dar-se o caso de o valor das cláusulas ser apenas o resultado de um delírio - em tempos, e em contos, já os houve - mas, no caso dos portistas, há três exemplos a comprovar que não se tratou de um acto isolado. Mais: três exemplos para três destinos diferentes, sublinhando que esses negócios também não terão sido consequência da loucura momentânea de um qualquer magnata excêntrico. Outros tempos? Talvez. Mas o melhor mesmo é esperar para ver.



    ****************************

    RUI MOREIRA (BOLA)

    A incoerente lei de 'Zorro'

    DEPOIS de, na semana passada, o Vitória de Setúbal ter aberto as avenidas da goleada ao Benfica, deixando sabe-se lá onde o emprestado Zorro, eis que apareceu no Dragão para tentar, como lhe competia, arrancar um ponto que fosse.
    Com Lucho e Hulk lesionados, o FC Porto tem menos capacidade de penetração pelo centro, o que levou a equipa, na primeira parte, a tentar abrir o jogo pelas alas. Mas, Jesualdo estava atento e, ao intervalo, alterou o seu xadrez. Com Lisandro e Farias mais próximos, a lembrarem Kostadinov e Domingos, logo se percebeu, a partir do 46º minuto, que seria uma questão de paciência para que o jogo se resolvesse.

    Incapaz de suster o jogo atacante dos portistas, o treinador sadino fez aquilo que é tradicional no futebol português: retirou dois dos seus elementos mais avançados, Gama e Leandro, como aliás tem feito na maior parte dos jogos, e esticou o autocarro que já estava estacionado á frente da baliza do Porto. E, se tivesse conseguido os seus intentos, Cardoso estaria hoje a ser idolatrado pelos bem pensantes do nosso futebol.

    Mas, como nem assim conseguiu travar a avalanche azul-e-branca, acusam-no agora de ter retirado dois jogadores emprestados pelo FC Porto por ter recebido, imagine-se, ordens nesse sentido. Não se percebe bem quem terá dado as ordens, e fica-me apenas a dúvida se a suspeita recai sobre os mesmos que, hipoteticamente, lhe terão dito para não utilizar Zorro no jogo contra os seus patrões benfiquistas.

    Esta coisa de um clube da província ganhar tudo é uma coisa que incomoda muita gente. Principalmente os moralistas e os que têm saudades dos bons velhos tempos em que isso não era permitido. A insídia e a intriga, essas, também são coisas antigas que, em Portugal, sempre serviram para disfarçar a falta de nível e a incompetência.

    BLOG PORTISTAFOREVER

    ResponderEliminar
  2. "Abram alas ao befique"Fosga-se,já tou cagado!

    ResponderEliminar
  3. Pronto, este ano é que vai ser o grande ano dos lampiões, pela amostra das capas dos jornais desportivos da Capital do Império, tem um que já cá esta e o resto vem tudo ai de carrinho e atenção, é tudo grandes craques, como tem sido nos outros anos, tais como: Freddy Adu, Zoro, e etc. … CUIDADO, É MESMO DE TER MEDO.

    ResponderEliminar