09 julho, 2009

Oficina do Penta - 08.07.2009

Farías trabalhou condicionado

Avança no Olival a preparação da nova época azul e branca. O FC Porto cumpriu, esta quarta-feira, o segundo treino da temporada, assinalado pelas ausências de Farías, Miguel Lopes e Orlando Sá. O argentino apresenta uma bursite traumática no joelho esquerdo e os dois portugueses continuam a recuperar das respectivas intervenções cirúrgicas.

Farías fez trabalho de ginásio e tratamento; Miguel Lopes fez treino condicionado; e Orlando Sá fez trabalho de ginásio.

Finalizada a manhã de trabalho, os jogadores concluem durante a tarde os exames médicos, voltando a reunir-se amanhã para uma dupla sessão de treino.

O primeiro ensaio, a decorrer à porta fechada, está marcado para as 10h00, enquanto o segundo, inteiramente aberto à comunicação social, principia às 17h.

Antes disso, pelas 16h45, realiza-se a superflash nº 2 da época 2009/10.

Tomás Costa: «O FC Porto é o Campeão e o rival a vencer»

Confiante e entusiasmado para aquela que poderá ser a época mais importante da sua carreira, Tomás Costa espera afirmar-se em definitivo no plantel azul e branco e promete defender a camisola do clube ao máximo. Quanto a ambições, não hesita: «O FC Porto é o Campeão e o rival a vencer. Depende de nós revalidar o título».

As primeiras declarações do médio argentino na nova época foram proferidas esta quarta-feira de manhã, em superflash realizada no CTFD PortoGaia, no Olival.

«Estou contente pelo Lisandro, mas fico triste por vê-lo sair. Era um jogador importante para o FC Porto e é um grande amigo.»

«Para estar no plantel e ganhar um lugar na equipa é preciso trabalhar sempre forte. Este ano vai ser fundamental para mim – quem sabe até mesmo o mais importante da minha carreira – e penso que tenho de trabalhar o dobro. O período de adaptação já passou. Somei muitos jogos, sinto-me mais cómodo e tenho de me afirmar em definitivo e retribuir a confiança que o FC Porto depositou em mim.»

«Tenho uma boa opinião sobre os novos jogadores. O que conheço melhor é o Belluschi – é argentino e já participou inclusive num derby da minha cidade [Rosário] – e parece-me um grande jogador. Creio que o FC Porto se está a armar bem. Mantendo a base que o técnico pretende, estou certo de que vai ser uma boa temporada.»

«O Lisandro e o Lucho são jogadores importantes para qualquer equipa do Mundo e será, naturalmente, difícil substituí-los. Cabe aos que cá estão trabalhar duro e garantir qualidade ao plantel.»

«O FC Porto é o Campeão e o rival a vencer. Depende de nós revalidar o título. Representamos um grande de Portugal e sabemos que temos de defender a camisola do clube ao máximo.»

Varela: «Vim com uma mentalidade forte»

Ainda a dar os primeiros passos de Dragão, Silvestre Varela revela que veio para o FC Porto com uma mentalidade forte e tem como meta ajudar o clube a cumprir os seus objectivos. Está seguro do seu valor e acredita que vai chegar exactamente onde pretende.

O avançado falou à comunicação social esta quarta-feira de manhã, numa superflash conjunta com Tomás Costa, realizada no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival.

«Vim para o FC Porto com uma mentalidade forte. Quero mostrar o meu valor e ajudar o clube a cumprir os seus objectivos.»

«Os primeiros dias têm sido muito bons. Eu e os outros novos jogadores fomos muito bem recebidos e estou bastante satisfeito.»

«Tenho de olhar para a frente e continuar a trabalhar. Sei que tenho valor e acredito que vou chegar onde quero.»

«Com Lisandro ou sem Lisandro, teria de trabalhar na mesma e é isso que pretendo fazer, até porque o FC Porto tem outros jogadores de valor.»

«Penso que posso acrescentar velocidade ao FC Porto.»

«A conversa com o mister [referindo-se a um momento do treino de ontem, terça-feira] foi normal. Estava apenas a corrigir-me algumas situações. Só tenho de ouvir e procurar cumprir.»

«Sou um jogador ambicioso e quero andar para a frente, mas é ao treinador que caberá decidir se vou jogar ou não com regularidade.»

«É um clube muito organizado [referindo-se ao que mais o impressionou no FC Porto] e isso nota-se face aos títulos que tem ganho.»

3 comentários:

  1. A bola já rola... e para quando vê-los, aos nossos "meninos", a acelerar num qualquer tapete relvado perto de nós? para quando? já tenho saudades, carago!!!

    Tomás Costa, poderá este ano, ser o ano da sua afirmação, porque já sabe ao que vem e onde mora... tempo já houve para se imbuir do espirito guerreiro e bravo dos nossos Dragões, no decorrer da época passada, a sua primeira e de ambientação a um novo mundo, a um novo espirito, a uma nova alma e paixão... agora, é elevar a fasquia e Bambora, dar-lhe gáz a fundo!!

    Já Varela, algo me diz, não sei, não me contaram, não me disseram, nada de nada, mas é daqueles jogadores a que, vá-se lá saber porquê, retive uma estima pessoal ao rapaz... está no local certo para "explodir" de vez. Será capaz? acredito que sim e ou muito me engano, e vai ser a grande surpresa no plantel... vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo blue boy, Tomás Costa poderá como Mariano na época passada se tornar peça fundamental na equipa e quanto a Varela parece-me que vai ser a revelação da época se tiver oportunidades para jogar.

    Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Partilho da mesma opinião.

    Força Varela, força Tommy, todos juntos para fazer do Porto Penta :)

    Abraço

    ResponderEliminar