31 julho, 2009

oficina do PENTA

Isla Canela: Treino e partida para Málaga

O plantel do FC Porto cumpriu esta manhã mais um treino no estágio que está a realizar na Isla Canela. A sessão não contou com os jogadores de campo titulares no encontro de ontem, com o Besiktas, que ficaram no hotel em trabalho de recuperação de banhos e massagens.

Miguel Lopes e Falcao estiveram no relvado do Hotel Vincci, mas desenvolveram apenas treino de recuperação activa, enquanto Rodríguez e Sapunaru voltaram a evoluir em regime de treino integrado condicionado.

Esta tarde, o FC Porto desloca-se para Málaga onde joga amanhã, às 20h30 locais, a meia-final da Peace Cup com o Aston Villa. Esta sexta-feira, todavia, ainda se realiza um treino matinal (11h30), junto do hotel onde o Dragão ficará instalado.

Valeri: «Estou a melhorar todos os dias»

Valeri teve de integrar-se rapidamente na realidade azul e branca e tem trabalhado intensamente para responder às exigências do Dragão. Esta quinta-feira, na superflash realizada na Isla Canela, o médio revelou o seu estado de alma na preparação do FC Porto.

FCP: Que balanço faz destes primeiros dias de azul e branco?
Valeri: Faço um bom balanço. Estou muito contente e a verdade é que o grupo me recebeu rapidamente. São todos muito agradáveis e estou muito feliz por estar no FC Porto.

FCP: Sente alguma ansiedade para estrear-se a titular no FC Porto?
Valeri: É normal que se sinta essa ansiedade, mas a verdade é que o mister está a gerir as cargas e os tempos e eu estou a treinar, tentando colocar-me ao ritmo dos meus companheiros e à altura daquilo que me trouxe ao FC Porto. Espero a oportunidade, mas sei que também há que estar bem para a ter.

FCP: A concorrência no meio-campo é muito forte...
Valeri: Há muitos jogadores e isso é normal numa equipa grande como o FC Porto, que quer ganhar tudo. Há que lutar, estar disponível e agarrar as oportunidades. Essencialmente é estar preparado. Estou a melhorar todos os dias, trabalhando a full de manhã e à tarde e com muita alegria para estar cada vez melhor.

FCP: O que está a achar da Peace Cup?
Valeri: O FC Porto tem de ganhar tudo. Tem essa necessidade e obrigação e tem de o fazer bem, a jogar bem. É isso que os adeptos esperam. Temos de nos prepararmos para isso, estar concentrados e estar à disposição para todas as provas que tenhamos de jogar.

FCP: O futebol português é muito diferente do argentino?
Valeri: Na Argentina o público e os adeptos também exigem que se ganhe tudo. Creio que o futebol é parecido em todo o lado, apesar de ter coisas distintas e um condimento diferente em cada país.

FCP: Já pensam na final desta competição de pré-temporada?
Valeri: Pensamos apenas no jogo de amanhã. Nunca aceleramos o tempo. Sabemos que se amanhã não fizermos um bom jogo não serve para nada falar do futuro.

FCP: Porque é que lhe chamam «bibliotecário»?
Valeri: Foi um apodo colocado por comentadores, uma vez que tenho o hábito de ler. Não tem nada a ver com a profissão. Autores portugueses? Conheço o Saramago.

fonte: fcporto.pt

1 comentário: