08 julho, 2009

Abriu a oficina do PENTA

Dragão lançou as primeiras chamas da época

Está lançada a nova época no universo do Dragão. O plantel azul e branco apresentou-se esta terça-feira ao trabalho, no Olival, onde se vislumbraram os primeiros contornos da versão 2009/10 do FC Porto. E as indicações não se podiam ter revelado melhores.

Com seis caras novas (só Orlando Sá não trabalhou no relvado – o jovem avançado continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, pelo que se ficou pelo ginásio [Miguel Lopes, operado recentemente ao antebraço esquerdo, cumpriu um programa de treino condicionado), o grupo começou por se reunir ao centro com a equipa técnica – liderada por Jesualdo Ferreira –, numa conversa em que se trocaram as primeiras impressões da temporada.

Não marcaram presença Álvaro Pereira, Beto, Bruno Alves, Cristian Rodríguez, Fucile, Guarín, Raul Meireles, Rolando e Sapunaru. Os nove atletas estiveram ao serviço das respectivas Selecções e desfrutam, por isso, de um período prolongado de férias.

Os jogadores realizaram depois alguns exercícios específicos, ficando reservada para a parte final do treino uma «peladinha», em que se registaram já diversos pormenores de qualidade e um entendimento interessante, que deixou desde logo aguçada a curiosidade para as sessões de trabalho futuras.

E é já amanhã que os Tetracampeões Nacionais se voltam a concentrar no Olival. O ensaio nº 2 da temporada está marcado para as 10h00 e é aberto à comunicação social durante 15 minutos.

Antes disso, às 9h45, tem lugar a primeira superflash da época.

À tarde (a partir das 14h00), à imagem do que sucede hoje, realizam-se os habituais exames médicos, divididos entre o CTFD PortoGaia (Olival) e a Clínica Saúde Atlântico (Estádio do Dragão).

fonte: fcporto.pt

PLANTEL PROVISÓRIO 2009/10

Guarda-redes: Helton, Nuno e Beto (ex-Leixões);
Defesas: Miguel Lopes (ex-Rio Ave), Fucile, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Nuno André Coelho, Maicon (ex-Nacional), Stepanov, Benitez, Cissokho e Álvaro Pereira (ex-Cluj).
Médios: Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles, Guarin, Mariano Gonzalez, Fernando Belluschi (ex-Olympiakos) e Cristian Rodriguez.
Avançados: Hulk, Silvestre Varela (ex-Estrela da Amadora), Farías e Orlando Sá (ex-Sp. Braga).

3 comentários:

  1. A oficina já abriu, e com alguma caras novas já a mostrar serviço! Varela esteve muito bem, e o Belluschi fez uma assitência e marcou um golo na peladinha!

    Os internacionais chegam no Sábado.

    Vamos lá PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Que a nova época nos traga as alegrias que todos ambicionamos.

    Sonho com novo PENTA! Seria tremendo! :)

    ResponderEliminar
  3. Abriu a OFICINA DO PENTA... a partir de ontem, serão estes os novos heróis, os novos guerreiros, os bravos do pelotão... uns mais conhecidos, outros nem tanto... não importa, porque o apoio, esse, será sempre incondicional... aqui ou no céu!!!

    Bamos a eles, carago!!!

    ResponderEliminar