26 agosto, 2009

BiBó Melhor Jogador 2009/10, carago! - ronda 3

Ora bem, após a 1ª ronda do campeonato alguns dos reforços já começam a aparecer na tabela de mérito. E logo eleitos como melhor e 2º melhor em campo. O melhor em campo para os nossos visitantes, foi Falcao, que como se sabe, foi o marcador do golo do empate. Em 2º lugar, ficou o irrequieto Belluschi que foi resgatado ao Olympiakos. Já em 3º lugar, o "sempre" regular, Fernando.

Queria relembrar que apenas os bloggers registados poderão votar nesta eleição, distribuindo desse modo, a pontuação de 5, 3 e 1 ponto a 3 jogadores, jogadores esses que terão obrigatoriamente que ter participado no jogo em questão.

Para eleição nesta semana, poderão votar em qualquer um dos jogadores abaixo referenciados:
    Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles e Belluschi, Varela, Falcao, Mariano, Rodríguez, Valeri ou Farías.
Um abraço e boas votações,
Tiago Teixeira

33 comentários:

  1. Ora bem,quando comentei o jogo disse que me ia ver à rasca para distribuir as notas e continuo na minha...sei a quem quero dar,agora quanto a dar cada um...xD

    Varela-5
    Falcao-3
    Belluschi-1

    O Varela e o Falcao mereciam empate,e o Belluschi merecia mais que um ponto,mas paciência xDD

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como não posso votar, aqui vai um bitaite diferente. Souberam que os mouros do bairro alfacinha, na Ucrânia, onde esta quinta-feira vão jogar, tiveram viagem cheia de peripécias, «tendo o autocarro que transportava os jogadores sido obrigado a parar em plena auto-estrada para deixar passar uma manada de vacas»... Eles no estrangeiro são um zero à esquerda, até as vacas são mais importantes.

    ResponderEliminar
  3. Falcao - 5
    Varela - 3
    Fucile - 1

    ResponderEliminar
  4. Tal como previ a semana passada, este jogo teve mais jogadores para a positiva; consequentemente, mais dificuldade para escolher e escalonar "só" três. Mas, como tem que ser, aqui vai:

    Varela - 5

    Belluschi - 3

    Falcão - 1

    ResponderEliminar
  5. Falcao - 5
    Belishi - 3
    Varela - 1

    ResponderEliminar
  6. Falcao- 5

    Varela- 3

    Belluschi- 1

    ResponderEliminar
  7. cá vai aço:

    Varela - 5
    Belluschi - 3
    Falcao - 1

    ResponderEliminar
  8. Ora bem aqui vai a minha votação:

    Varela 3
    Falcao 5
    Belluschi 1

    ResponderEliminar
  9. Varela-5 (pena o rendimento global ainda não ser homogéneo, mas foi sem dúvida um quebra-cabeças para a defensiva nacionalista)

    Falcao-3 (2 golos chegariam para ser pontuado, mas ele ainda pintalgou a exibição com uma série de pormenores excelentes. Parece que temos avançado)

    Belluschi-1 (o melhor do meio-campo. Passes precisos, rasgando avenidas para a entrada dos colegas, numa exibição qualitativamente boa. Alia técnica a uma visível capacidade de trabalho. No bom caminho.)

    ResponderEliminar
  10. Falcao 5

    B.Alves 3

    Bellusci 1

    Ó Catita, pareceu-me ver-te no Metro no fim do jogo. Terei visto mal?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Falcao 5

    Varela 3

    Bellusci 1

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Falcão - 5 (esperemos que seja para continuar)
    Varela - 3 (surpreendeu, mas ainda consegue ser algo inconsequente... precisamos de médios que marquem golos)
    Belluschi - 1 (passes milimétricos, grande visão de jogo, bom rematador)

    ResponderEliminar
  13. Varela - 5

    Fucile - 3

    Falcao - 1

    ResponderEliminar
  14. Varela - 5
    Falcao - 3
    Belluschi - 1

    ResponderEliminar
  15. Varela - 5
    a minha aposta para surpresa 09/10

    Falcao - 3
    mostra raça, atitude e espirito de missão; quando o melhor entrosamento surgir, poderá vir a ser o "tal" avançado

    Belluschi - 1
    não é Lucho, não cobre a mesma área de jurisdição, ainda não "apoia" a zona central da melhor forma, mas aparente maior feeling para o ataque da baliza contrária... depois de ambientado, poderá vir a ser um caso sério de sucesso

    ResponderEliminar
  16. Vila Pouca, viste mal, infelizmente estive a trabalhar às horas do jogo, mesmo em frente ao Dragão, mas levei carro. No próximo jogo já devo ir, depois combino com a malta para pormos a conversa em dia.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  17. Falcao-5
    Belluschi-3
    Varela-1

    ResponderEliminar
  18. Nesta ronda não é fácil escolher os melhores, mas aqui vai.

    Falcao - 5

    Varela - 3

    Fucile - 1

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  19. Bamos la Botar Carago!!!

    Varela: 5 pontos (não há muito acrescentar ao que foi sendo dito, a gazua de serviço a fata de outros super herois)

    Falcao: 3 Pontos (trabalhou muito na frente garantindo a equipa outras solucoes que nao só a de finalizador e marcou com competencia o penalty, o que se sabe ser misssão complicada pra alguams as aves raras)

    Belluschi: 1 Ponto (concedo-lhe 1 ponto apesar de equacionar mais no entanto ainda nao foi um Belluschi decisivo e constante no seu rendimento)

    Menções honrosas: Fucile e Mariano, o 1º a criar os desiquilibrios na direita uns furos bem acima do que se lhe tem visto, o 2º por ter estado nalguns dos lances mais perigosos, inclusive o lance chave do encontro o que denota especial engodo pelas acçoes de fnalizaçao como homem que aparece vindo de tras, pena a confusao mental/tecnica que lhe invade as acçoes as vezes ate no mais simples que é passar a bola a curta distancia)

    ResponderEliminar
  20. Ricardo Coutinho26 agosto, 2009

    Bem,felizmente nesta jornada vai ser bastante difícil de decidir a atribuição dos pontos mas cá vai:

    Falcao-5 (além do golo e meio que marcou, movimentou-se de forma perfeita por toda a frente do ataque; parecia que já jogava naquela equipa há muito tempo);

    Belluschi-3 (por ter estado em inúmeros passes de ruptura que por acaso não deram golo, mas que ele os conseguiu criar; tem muita classe mesmo);

    Varela-1 (um pontinho pode parecer pouco mas fez um jogão o Varela também; desequilibrou, assistiu, rematou e saiu ovacionado o que diz tudo. Apesar disso acho que como foi um pouco intermitente coloco-o no 3º lugar da lista dos craques).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  21. António Costa26 agosto, 2009

    Num outro blog portista agora vem um post a fazer elogiosa referência ao Bolati. Porque acho isso fora de tempo, quero acrescentar aqui, por me parecer o blog mais lido entre a massa adepta:
    O certo é que Bolati no F C Porto nunca fez um jogo de jeito, sempre jogou de forma muito banal, para não dizer outra coisa, e de verdade não deve ter havido nenhum Portista que tivesse gostado das suas prestações. Pode ter sido mais um que não se adaptou, mas o certo é que não chegou a mostrar o que agora dizem dele. Não por falta de oportunidades, porque nunca as soube agarrar. Vá lá perceber-se estas coisas, como aconteceu por exemplo com o brasileiro que agora está no Sevilha, Luís Fabiano, que no Porto falhava golos de baliza aberta, de forma irritante, e actualmente tem brilhado em Espanha. Enfim...

    ResponderEliminar
  22. Ora cá vai o meu veredicto:

    Varela - 5

    Falcao - 3

    Belusshi - 1

    Ps: Quando tivermos Hulk diponivel e Cebola na melhor forma, jesualdinho tem uma dor de cabeça e tanto. Quem retirar? um parece obvio (mariano), mas varela está aí para dar luta ao cebolinha, e Faria continua a mostar pk está cá e tb faz falta, com passes decisivos, deliciosos e venenosos para, só, encostarem para golo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Na ronda anterior, atribuí 5 pontos ao Hulk que não foram contabiilizados. Porquê?

    Para esta ronda:

    Raul Meireles - 5

    Mariano - 3

    Fucile - 1

    ResponderEliminar
  24. Varela - 5
    Falcão - 3
    Mariano - 1

    ResponderEliminar
  25. Ricardo Coutinho,

    Lamentamos informar, mas a tua votação, por ora, enquanto assim se mantiver, publicada como blogger não registado, não poderá vir a ser contabilizada.

    Se pretendes continuar a participar, terás primeiro que te registar no blogger e então sim, repetir a tua votação nesta caixa de comentários, para que a mesma possa vir a ser considerada válida.

    Para todos os casos idênticos de votação, serve a mesma explicação.

    ResponderEliminar
  26. 5- Mariano (Recuperação de bola para o 1º remate perigoso de Falcao, Remate a rasar o poste depois de fintar 2 adversários, mas acima de tudo foi ele que fez o remate que origina o penalti a nosso favor e abre a porta para a vitória)

    3- Falcao (1 golo e 1 assistência)

    1- Rodriguez (1ºs minutos do campeonato e 1 golo)

    ResponderEliminar
  27. Claramente o falcão foi o que mais gostei, fez-me lembrar o Lisandro a forma como veio cá atrás buscar jogo e como levava a bola e a equipa para a frente, ainda fez um golo e "assistiu" outro. O Fucile esteve impecável, com a sua raça e tudo mais. Por fim, é difícil decidir, mas só pelo toque de génio no 3º golo voto no farías. Sendo assim:

    1º - Falcão - 5
    2º - Fucile - 3
    3º - Farías - 1

    ResponderEliminar
  28. Acabo de assistir estarrecido, ao relato pungente e dramático de um pobre fotografo, que coberto de escoriações profundas e com a voz embargada pelo sofrimento descrevia o bárbaro e criminoso acidente de que tinha sido vitima. Poucas vezes a nossa TV se permitiu exibir imagens de tamanha violência, mas como esse despautério hediondo foi perpetrado pelo motorista que conduzia o carro de combate onde viajava o presidente do FCP, aceito o clamor de justiça que enquadrava aquela reportagem.
    Penso até que, será inócuo reclamar ao provedor Paquete de Oliveira, e por isso proponho-me liderar uma petição a UEFA que perante essa enorme desgraça, retire o direito de competir na Europa ao referido clube, e no seu lugar coloque a surpreendente agremiação que recentemente tombou com um expressivo 4-0, esse gigante Ucraniano de seu nome POLTAVA.
    Passado o horror ai vai a votação.
    Falcão – 5
    Varela – 3
    Bellusci - 1

    ResponderEliminar
  29. Pena que os valores da votação sejam tão díspares entre sí, e só dar para votar 3, pois haveria mais a pontuar.
    Fica então:

    Varela - 5
    Falcao - 3
    Belluschi - 1

    ResponderEliminar
  30. 5 - varela (a demonstrar a jesualdo que a escolha vai ser díficil)

    3 - bellushi (promete...)

    1 - rodriguez (pela velocidade que trouxe ao jogo)

    ResponderEliminar
  31. Viva !

    Pelo que vi :

    Mariano : 5.( Tal como na volta à França :-) !. Cinco pela sua combatividade e generosidade, embora trapalhão, ao serviço do colectivo .

    Falcão : 3. Estou a começar a gostar deste jogador. Acho que se movimenta bem no eixo do ataque. Nada a haver com a votação : Porque é que o nome de Falcão é transcrito sem til ?

    Fucile : 1 . Esteve bem, para mim, na sua faixa. Sobretudo a atacar.

    Para informação :

    No jogo contra o Anderletch, Lisandro teve nota 9 pelo diário L'Equipe. Leram bem ( é que eu fui buscar a lupa para verificar Lol ! ): Nota 9.

    Cisso teve nota 6 e outra vez um comentário muito elogioso. Em plena progressão com centros perfeitos.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  32. Belluschi - 5

    Varela - 3

    Falcao - 1

    ResponderEliminar
  33. Varela - 5

    Falcão - 3

    Belluschi - 1

    ResponderEliminar