04 agosto, 2009

22 comentários:

  1. Ainda não quero acreditar nesta notícia...

    É demasiado triste.

    ResponderEliminar
  2. No fim da época passada (2007/2008) dispensaram o Alberto Babo e o resultado foi a péssima época a que assistimos no basquetebol.

    Só espero que não aconteça o mesmo à equipa de andebol.
    É incrível como estão a desfazer uma equipa que foi campeã nacional...

    ResponderEliminar
  3. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10, comentar: se antes de comentar, contassem até 10, quem sabe não se evitavam comentários despropositados...?
    Se o E.Filipe não quer continuar e quer dedicar-se a tempo inteiro à medicina, que pode fazer o F.C.Porto?

    ResponderEliminar
  4. ÚLTIMA HORA:

    A UEFA confirma o FCPORTO na Champions, encerrando o processo odioso dos "gayvotas e associados" com o patrocínio da (des)Liga do taberneiro e do vaidoso costa.

    pobre platin(ado)!

    FCPORTO é Grande!!!

    ResponderEliminar
  5. Se a decisão é do Eduardo, nada a dizer, apenas lamentar. Mas até agora, até esta hora não sabemos ainda o q falhou neste processo. Não sabemos por exemplo se chegou a haver proposta do FCP pq se não houve, então quais comentários é q sãod espropositados?

    ResponderEliminar
  6. Lucho, devem ser os meus que ando mal informado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca: A questão aqui não é essa. Os sócios do FCP têm até agora, hora q escrevo, informação sobre isso? Não! Mas já deviam ter.

    ResponderEliminar
  8. Segundo uma pessoa presente na conf.imprensa o nome dele nem sequer foi referido, apenas não aparece no plantel.

    ResponderEliminar
  9. Também acho que já deveria haver explicação sobre esse caso, se confirmassem que o Eduardo é que não pretendeu renovar, ninguém criticava. Assim sujeitam-se. Nem todos andam bem informados, nem todos são privilegiados.

    ResponderEliminar
  10. Muito curioso, que no meio de comentários de gente conhecida, apareça um anónimo a mandar bocas.

    ResponderEliminar
  11. Armando Pinto04 agosto, 2009

    Já à noite, no "site" do clube é noticiado, entre a pequena reportagem da apresentação, que Eduardo (referido por Coelho) abandonou a carreira, tal como Arezes.

    ResponderEliminar
  12. Se o Eduardo Filipe não quer continuar para se dedicar por inteiro à medicina, a questão que coloco é:

    Não deveria ter sido anunciada a sua saída no fim da época passada ou pelo menos antes do dia da apresentação do plantel? É que ao deixar arrastar esta situação, os adeptos criaram a expectativa de uma possível renovação.

    Para além disto, o Eduardo Filipe não é um jogador qualquer e tem uma (bonita) história no nosso clube, pelo que me parece que merecia um fim diferente. Com a notícia a ser anunciada no site da forma fria que foi, fica sempre a ideia que houve algo mais que apenas a decisão do jogador abandonar a carreira. Mas, como é evidente, posso estar errado, até porque as informações que tenho são apenas aquelas que vão aparecendo nos órgãos de comunicação social ou através de conversas entre portistas como aqui ou no Portal dos Dragões.

    Não contava com esta situação… :(

    ResponderEliminar
  13. Motivação ao máximo e ambição evidente foram as notas dominantes da apresentação oficial do FC Porto Vitalis, decorrida esta terça-feira, no Pavilhão Dragão Caixa. Os Campeões Nacionais de andebol contam com seis caras novas para apontar à revalidação do título.

    Nuno Grilo, Pedro Spínola, Dario Andrade, Eduardo Oliveira, Filipe Martins e António Silva (no caso dos três últimos, trata-se de um regresso aos azuis e brancos) integraram o grupo de trabalho em pleno e já pensam em conquistar troféus ao serviço do FC Porto Vitalis.

    A presença da nova equipa técnica, formada por Ljubomir Obradovic, treinador, e Luís Graça, segundo treinador, mereceu igual destaque, naquela que se revelou uma primeira exibição da versão dos Campeões Nacionais para a época 2009/10.

    A única não comparência registada foi a de Wilson Davyes. O central encontra-se ao serviço da Selecção Portuguesa de sub-21.

    As ausências de Manuel Arezes e Eduardo Coelho, figuras de relevo do FC Porto Vitalis nas temporadas transactas, também se notaram. Os dois jogadores terminaram a carreira.


    in fcporto.pt

    ResponderEliminar
  14. Há coisas q não entendo, a sério q não entendo:
    Como pode o meu clube ficar por um "encerrou a carreira" a um dos maiores símbolos do andebol Portista? Não merecia uma peça à parte?

    ResponderEliminar
  15. Pois Lucho, a questão principal é mesmo a que levantas...

    O Eduardo Filipe merecia bem mais do que a notícia dada da forma que o foi. A despedida de um símbolo do nosso clube, tem sempre de ser dada com o máximo de destaque e dignidade. Lamento, mas desta vez não o foi...

    ResponderEliminar
  16. Há coisas q não entendo, a sério q não entendo:
    Como pode o meu clube ficar por um "encerrou a carreira" a um dos maiores símbolos do andebol Portista?

    Como? o Eduardo quando teve de deixar o F.C.Porto para ir para o ABC ou para Espanha não foi?
    Vocês descobriram o E.Filipe há dois anos e fazem dele um simbolo do andebol portista?
    Tenham dó!
    Nem perco mais tempo

    ResponderEliminar
  17. Vila Pouca: Para mim é um símbolo, para ti não é.

    Respeitas a minha opinião SFF como eu respeito a tua.

    ResponderEliminar
  18. Mais um atleta que vou ter saudades de o ver jogar Andebol !!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Má notícia, muito má, e sinceramente tenho de admitir que não estava nada à espera, mas se é esta a sua decisão...

    Desloquei-me ao Dragão Caixa pois pensei que a apresentação seria aberta aos sócios, e só me deparei que não quando lá cheguei. Tentei mesmo assim dar uma espreitadela, mas não consegui mesmo...

    ResponderEliminar
  20. Caro Vila Pouca,

    tens razão quando dizes que o Eduardo Filipe saiu para Espanha mas também tens de reconhecer que sempre reconheceu que o Porto era o "seu" clube e quando regressou a Portugal foi para o Porto e ajudou o clube com tudo o que tinha. Aliás, o Eduardo Filipe foi, para mim, o jogador mais importante do andebol nestes 3 últimos anos e se olharmos para a última final do campeonato ele quase carregou o Porto ao colo.

    Quanto ao Arezes é bom lembrar que chegou ao Porto com 15 anos e retira-se aos 32, ou seja, 17 anos de clube e muitos títulos.

    Eu acho que o clube deve tratar bem quem sempre o defendeu e ajudou a construir a imagem que o Porto tem nos dias de hoje.

    Foi bonita a homenagem que fizeram ao Pedro Emanuel mas é bom não esquecer que o Pedro só chegou ao Porto com quase 30 anos e que o clube não é só futebol.

    ResponderEliminar
  21. O Eduardo Filipe começou a jogar no FCPorto já nos tempos em que era treiNADOR o Prof.António Cunha em 1990. Estava na nossa equipa quando se ganhou o título em 1999 após 31 anos de jejum, aliás foi um dos principais obreiros desse título. Estava no FCPorto quando se ganhou o tricampeonato em 2002, 03 e 04...Após ter sido um dos melhores marcador do campeonato Espanhol voltou a tempo de ganhar a taça da liga em 2008 e o campeonato em 2009.

    Símbolo? Não. Claro q não...

    ResponderEliminar
  22. Ricardo Candeias no Benfica

    ResponderEliminar