04 agosto, 2009

O futuro do Dragão...

Caros Amigos,

Antes de tudo, permitam-me que me apresente: sou o Pedro Pereira, 32 anos de idade e natural da cidade do Porto, onde também resido (a cerca de 2 minutos do Dragão... sou um sortudo!!), e tal como a maioria de todos vocês, tenho uma grande paixão: o FC Porto.

Há uns meses atrás, o nosso Amigo, bLuE bOy, propôs-me um desafio: tornar-me colaborador deste blog. Para ser sincero, na altura, fiquei um pouco surpreendido. Não estava nada à espera de um convite destes. Poder colaborar num blog com a excelência e a qualidade do BiBó PoRtO, carago!!, deixou-me pensativo. No entanto, após uns dias de reflexão, decidi, parafraseando a linguagem futebolística, "assinar contrato".

E é com um grande orgulho que hoje escrevo o meu primeiro post para este blog.

Sou um grande apaixonado por tudo o que envolva o FC Porto. Tenho uma paixão (natural) pelo futebol, mas adoro também as modalidades de basquetebol, andebol e hóquei em patins. Uma outra das grandes paixões que tenho, é a FORMAÇÃO. Gosto muito de acompanhar as nossas equipas de formação, a sua evolução, os seus resultados, as potenciais "estrelas" do futuro. Sempre que posso, tento dar um salto ao Olival ou ao Vitalis Park e ver os nossos miúdos a lutar por um sonho: ser uma figura importante nesse grande clube chamado de Futebol Clube do Porto.

Infelizmente, esta área, não é muito divulgada. Muitos portistas não sabem por exemplo que tivemos 13 equipas de futebol nos vários escalões etários, que temos basquetebol feminino na nossa formação, que somos campeões nacionais de juvenis e infantis em hóquei em patins ou que perdemos o titulo nacional de iniciados em andebol por diferença de golos.

É este aspecto que o nosso blog pretende mudar para uma melhor informação de todos os Portistas!!

Assim, os leitores do blog, a cada 3ª feira, terão conhecimento dos resultados e classificações das camadas jovens do nosso clube em todas as modalidades colectivas em que participam, nomeadamente: o futebol, o basquetebol, o andebol e o hóquei em patins.

Depois dos magníficos textos que o nosso amigo Lucho nos costuma presentear, irão ser publicados em post separado, quadros vários, onde os nossos visitantes poderão visualizar os resultados do último fim de semana, a classificação actual, bem como os próximos desafios que os jovens Dragões das várias modalidades irão disputar.

Sendo assim, espero por vós todas as 3ªs feiras aqui no blog, com toda a informação dos nossos futuros heróis de azul-e-branco, isto porque, "o futuro do Dragão", passa por aqui...

Um grande abraço,
PedroPorto

13 comentários:

  1. Bem vindo Pedro. Bela dupla se avizinha com o Lucho

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo! Esta crónica promete! :)

    Seguirei com atenção estas rúbricas que prometem ser um excelente complemento ao magnífico trabalho do Lucho.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. O Lucho está a ficar velhote:) começa a delegar funções...

    As camadas jovens ficam bem entregues ao amigo Pedro Porto que tive o prazer de conhecer pessoalmente no Olival. É um conhecedor da matéria e um Portista de eleição.

    Boa sorte Pedro.

    O futuro do Dragão estará aqui todas as terças feiras!

    ResponderEliminar
  4. Pedro, essa de morares a dois minutos do Dragão é para fazer inveja, não ?!!

    Estou a brincar... sejas muito bem vindo :)

    ResponderEliminar
  5. Não serás o avançado de centro (alto) que o Porto procura?

    bem vindo

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Não podes ir adiantando quem é que das camadas jovens poderia colmatar a saída do Farias? :)

    Eu ponho-me logo a dar trabalho ;)

    Bem-vindo!

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida mais uma excelente aquisição, que vem dar continuidade a um trabalho feito, excelentemente, pelo nosso Lucho.
    Muito Boa Sorte Pedro Pereira, o futuro do Dragão tem de continuar sempre promissor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Carlos da Areosa04 agosto, 2009

    Sem dúvida nenhuma que esta forma de informação é o futuro. E liberta-nos "dessas coisas" que andam por aí, travestidas de jornalistas.
    Paulatinamente, esta é uma forma completa, alternativa, e séria de fazer informação. Chegarão as imagens, entrevistas, resultados na hora, e assim até deixamos de pagar a "taxa"...

    ResponderEliminar
  9. Mais uma óptima aquisição para o plantel do blogue. Confesso que também vivo a cinco minutos do Dragão, desde que percorra os quarenta km que me separam do Porto e via de regara deixe a respectiva cara-metade a passear com o neto e a torrar o saldo do cartão no centro comercial. Seja bem-vindo, principalmente por vir colmatar o deficit de informação que tenho das modalidades menos badaladas.

    ResponderEliminar
  10. Antes demais obrigado pelos vossos comentários..
    Espero contribuir para o crescimento deste blog, bem como para dar a conhecer as "nossas futuras estrelas"..

    PS:Heliantia, é por isso que eu não quero sair da casa dos meus pais:) é muito bom viver pertinho do Dragão:)

    ResponderEliminar
  11. Dragon Soul, infelizmente não estou a ver nas nossas camadas jovens o ponta-de-lança que procuramos.. mas existe um miúdo nos infantis que pode dar que falar... vamos ver se ele não se perde..

    ResponderEliminar
  12. Bem-vindo Pedro!

    Mais uma bela aquisição, um bom tema, estamos mortinhos para ver essa dupla às terças-feiras!

    Força para os nossos míudos! Abraço

    ResponderEliminar
  13. E vai mais um!
    Bem vindo Pedro!

    ResponderEliminar