28 agosto, 2009

Liga dos Campeões 09/10 - sorteio da fase de grupos

Com a presença regular, a ansiedade normal e a formalidade habitual que a ocasião exige, a Calçada Azul e Branca, como que a fazer frente ao glamour e às passadeiras vermelhas do principado do Mónaco, pelas 16h45 desta quinta-feira, a mais um sorteio da Liga dos Campeões, versão 09/10, com vista a conhecer os seus futuros adversários dessa imensa Europa do futebol. Outros, por sua vez, treinam-se numa qualquer academia ou centro desportivo “que sirva de treinos semanais” - parafraseando um colega do blog - e aguardam, em bicos dos pés, pela sua vez de ver a sua pequenez ser ditada num sorteio de segunda categoria europeia.

Considerada, cada vez mais, como a mais prova elitista do futebol, todos os grandes predadores do velho continente querem lá estar e caçar, então, com facilidade, ou não, as novas presas que o futebol europeu dá a conhecer ao mundo. Olhando, por exemplo, para alguns nomes do Pote 4, desde logo nos apercebemos que esta competição está, pelo menos, a ficar difícil de pronunciar.

A sorte dos clubes bem como aquilo que é este competição, equipara-se a qualquer coisa como ao irmos a um casino de fino requinte, direccionarmo-nos a uma das slot machines disponíveis (e costumam ser muitas), colocarmos a moeda na ranhura e esperar que a combinação das três figuras nos traga os tão desejados euros, neste caso os milhões. Pois bem, a nossa moeda/destino trouxe-nos figuras como os ingleses do Chelsea, os espanhóis do Atlético de Madrid e os estreantes cipriotas do Apoel.

E que dizer do nosso fado? Desde logo este é um sorteio marcado no regresso dos jogadores emigrantes portugueses a Portugal e muitos deles a uma cidade a um clube/estádio que bem conhecem. Começando por aquele que à partida será o alvo mais difícil de abater, o FC Porto reencontra um, já, velho adversário das noites europeias, o Chelsea. O antigo clube de Mourinho, apesar de ter tomado um caminho ligeiramente descende face ao títulos que vinha a adquirir com o treinador português, continua a ser um clube poderoso, liderado pelo excêntrico milionário Abramovich. Depois de nos ter eliminado nos quartos de final, na edição da LC de há 3 anos, a equipa dos blues apresenta-se de novo no nosso caminho, desta feita, e mais uma vez, na fase de grupos. Ancelotti agora no comando técnico da equipa londrina tenta fazer aquilo que Mourinho não conseguiu, encontrando-se por exemplo, ainda, nos seus quadros profissionais jogadores como Hilário, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, pedras nucleares em 2004 na equipa do Futebol Clube do Porto que nos levaram a erguer o troféu de campeões europeus. De referir que na liga inglesa, contam já com um ciclo infernal de três vitórias em três jogos, em que apenas não sofreram golos na última partida, sendo de estranhar pois esse é um dos seus sectores mais equilibrados da equipa, da qual Ancelotti não deve mexer até pela cartilha que traz do Catenacio.

Outro dos adversários é o, também, conhecido Atlético de Madrid, dando uma onda de continuidade entre os actuais e ex-jogadores portistas. Desta feita é Paulo Assunção que fará novo regresso ao Dragão, depois de no ano passado ter visto a eliminatória dos oitavos de final tender para o lado do FC Porto, com dois empates, valendo na altura a vantagem de dois golos fora do agora avançado do Lyon, Lisandro Lopez, e uma exibição de encher o olho da equipa portista. A equipa da capital espanhola, apresenta-se à partida como um misto de alternância entre o que é bom e o mau, tendo como ponto fraco, o facto de sofrer muitos golos, andando ainda por estes dias à procura de um defesa que lhe traga alguma estabilidade, depois de ter visto sair o carismático guarda-redes, Leo Franco. No entanto, e avisados que ficaram da sua ultima eliminatória na Champions, prometem ser o nosso principal opositor à classificação para os oitavos de final, contando com um ataque demolidor encabeçado por Aguero e coadjuvado com nomes como Diego Forlán e Simão Sabrosa. De salutar que este Atlético é o mesmo, que o ano passado, foi a Inglaterra derrotar o Liverpool.

O último dos adversários a ser conhecido, foi o estreante Apoel, proveniente do Chipre. Sendo a equipa menos conhecida, transporta consigo o facto de ter sido protagonista da maior derrota nas competições europeias (16-1) frente ao Sporting. Não deve, no entanto, ser subestimada esta equipa, até porque deixarmo-nos levar pelo erro fácil de que o futebol cipriota ainda é aquele que está associado a goleadas, é como digo, um erro. As viagens desgastantes e os ambientes difíceis que por aqueles lado se vivem, costumam fazer moça e conjecturam sempre uma desvantagem para com quem os visita. A equipa do Apoel conta no seu plantel como nomes bem portugueses e conhecidos dos nossos relvados, como Hélio Pinto, Paulo Jorge e Nuno Morais, assumindo-se este último como o patrão da equipa e aquele que a carrega às costas. Equipa mais acessível SIM, mas facilitismo NÃO.

Os grupos estão conhecidos, os estádios estão à espera, o campo é relvado, são onze de cada lado e a bola é redonda. Os ingredientes estão lançados e o sonho permanece cá dentro e cresce aos poucos. Preparem os vosso sofás, ponham as minis no frigorifico e o tremoço em sal de molho, o Hino vai soar, a Liga Milionária e o futebol espectáculo vai (re)começar!

50 comentários:

  1. Se quiserem apareçam no meu blog no Chat para comentarem o sorteio "ao Vivo".

    Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. que pena :(
    oportunidade falhada no reencontro com o nosso tão bem-amado, Escarro(lari)...
    que pena :(

    ResponderEliminar
  3. E agora junta-se (de novo)o Atlético de Madrid.
    Já só falta um.

    ResponderEliminar
  4. Bolas,não queria nada o At.Madrid.Era a única equipa do pote 3 que eu não queria encontrar.Mas pronto,paciência...venha quem vier é para ganhar.

    eheh até que enfim,reconhecimento para o melhor do Mundo-MESSI \m/

    ResponderEliminar
  5. Pronto, está fechado o nosso grupo:

    Chelsea
    FCPORTO
    Atlético de Madrid
    Apoel de Chipre

    ResponderEliminar
  6. Não é um grupo mt mau. Pelo menos não temos deslocações à Rússia e à Ucrania...

    ResponderEliminar
  7. Ninguém acertou no grupo xD
    O Drgão Vila Pouca e a Mafaldinha falharam por um!Quaseee.

    Para mim é um grupo complicado...O Chelsea está em grande forma,o At.Madrid está mais forte e o APOEL é um desconhecido,mas nunca sabe o que pode vir destas equipas.
    Ainda assim,o Porto tem todas as condições para discutir o grupo e passar à próxima fase,mas não vai ser nada fácil.

    ResponderEliminar
  8. Eu e a Mafaldinha, temos direito ao prémio de consolação.
    Pode ser uma Kaipiroska no jantar de Natal.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. infelizmente, todas as v/ previsões bateram na trave ou acertaram em cheio, mas nos pombos que sobrevoavam as bancadas :D

    quem esteve mais perto de acertar na mouche, foi a Mafaldinha, mas a primeira bola do último pote sorteado, o nr. 4, deitou tudo a perder... o Standard de Liege foi o primeiro a sair e para ao grupo H.

    entretanto, depois da saída do nosso adversário neste último pote nr. 4, o Apoel, verificou-se que ao VilaPouca tb lhe faltou um bocadinho assim, mas a aposta na Fiorentina para o pote nr. 3, já se tinha anteriormente revelado um desastre.

    bem, o prometido é devido... para um próximo passatempo (em breve), os prémios voltam novamente às luzes da ribalta.

    ResponderEliminar
  10. Agora vamos a eles, força PORTO!

    BIBÒ PORTO

    ResponderEliminar
  11. Vila Pouca, não achas que o presidente devia dividir o prémio pelos 2?....:D

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. Dragões Presidente Dragões!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  13. o grupo, pois, o tal grupo D...

    não é um grupo fácil, de todo que não, mas verdade seja dita, tb não é nenhum grupo do estilo «bicho papão», ora que carago.

    em teoria, o Chelsea, terá uma ligeira dose de favoritismo para a liderança do grupo, deixando nas mãos do FC Porto e Atlético, a discussão da outra vaga na passagem aos oitavos da LC.

    na minha opinião, este é um grupo perfeito para o FC Porto, por várias razões:

    1. grandes jogos em perspectiva;
    2. ambientes escaldantes;
    3. grandes jogadores;
    4. estádios cheios;
    5. por fim, mas tão ou mais importante, obrigará os jogadores do FC Porto a manter-se em "estado de alerta" permanente, pois à minima distracção, será a morte do artista... na teoria, a não ser a potencial coniçe dos 2 jogos com os Cipriotas do Apoel, em todos os outros 4 jogos, teremos como repasto azul-e-branco, máximo alerta e máxima concentração.

    sinceramente, gostei do sorteio é o que me apraz por ora dizer... podia ter sido melhorzinho, tb podia ter sido piorzinho... mas para mim, este, como está, está á medida para o "cabedal" do FC Porto na Europa do futebol.

    agora, vamos a eles que nem tarzões e mai'nada!!!

    ResponderEliminar
  14. 15 Setembro: Chelsea-FC Porto

    30 Setembro: FC Porto-Atlético Madrid

    21 Outubro: FC Porto-APOEL

    3 Novembro: APOEL-FC Porto

    25 Novembro: FC Porto-Chelsea

    8 Dezembro: Atlético Madrid-FC Porto

    Mafaldinha, acho sim senhora.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao Nacional que se apurou para a fase de grupos.
    Precisamos de mais equipas a marcar pontos.

    Quanto ao FCP só espero vingança contra o atlético nos dois jogos, e tenho a certeza que nos vamos apurar.

    ResponderEliminar
  16. Até a definição da ordem dos jogos não é nada favorável.

    Com este resultado do sorteio, passamos a ser grandes favoritos a ganhar a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  17. Mas qual Liga Europa, o Porto é sinónimo de vencer e de Liga dos Campeões. Estamos lá todos os anos.

    Só se estivermos muito mal é que não ganhamos aos espanhóis. Meus amigos, não é o Barça, é o Atlético. É forte sim, mas não viram o ano passado? Em casa só não levaram 6 ou 7 porque não calhou e no Dragão quase nem remataram à baliza.


    O Chelsea é para o ajuste de contas, e o Apoel é para levar a sério. Nao vão ser fáceis.

    ResponderEliminar
  18. Já agora, vejam e comentem a Análise ao SORTEIO DA CHAMPIONS em


    http://discutir-futebol.blogspot.com/



    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  19. Grupo complicado, num apuramento que será tremendamente difícil. O Chelses está forte, com várias soluções e com uma coesão como não lhe via desde os tempos de Mourinho.

    O Atlético é uma máquina de ataque, com uma dupla demolidora. Os jogos do ano passado, em que fomos apurados mas sentimos enormes dificuldades, são um bom exemplo do que nos espera.

    O Apoel não será o bombo da festa. Quem tem acompanhado o futebol internacional, já se apercebeu dos óptimos resultados das equipas do Chipre, como é exemplo o Anortosis, na época passada, com apuramento para a fase de grupos, onde ombreou com o Werder Bremen - a quem venceu - e o Inter - com quem empatou.

    Será muito complicado mas, se não fosse, onde estava a piada?:)

    ResponderEliminar
  20. Viva !

    Penso que o sorteio não foi favorável ao Porto !

    Mas estou confiante.

    Jogar contra uma equipa inglesa em Setembro é ( censurado ).

    Penso que com onze pontos ( talvez dez ? ) passaremos a fase dos grupos.

    Mas talvez para isso seja necessário,e aí concordo com o Blue Boy, pensar que os Cipriotas não vão ser o bombo da festa.

    A este nível não há equipas pequenas.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  21. O resultado do sorteio pode não ser muito favorável ao Porto, mas já passámos da fase em que pediamos adversários fáceis para chegar o mais longe possível, neste momento o Porto tem equipa para fazer uma grande campanha na LC e este grupo é perfeito para se provar isso.

    ResponderEliminar
  22. Já ficamos na fase de grupos com o Rangers e o Artmédia - nem sei se é assim que se escreve - e já passamos com Chelsea, CSKA e Paris S.Germain. Portanto...vamos lá ganhar à Naval e depois pensemos no Chelsea.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Ora aí está.
    É difícil mas o Porto tem todas as condições para chegar à próxima fase.
    Fundamental: Não perder pontos em casa!

    Será desta que vamos buscar pontos a Inglaterra??

    O At.Madrid vai vencer um osso complicado de roer,estão mais fortes,mas o Porto não está mais fraco,ora essa!

    Estive a cuscar na web "rojiblanca" e fazem referência ao facto de termos perdido Lucho e Licha,mas sem deixar de apelidar os Dragões de equipa "poderosa" e "histórica".
    Aqui ao lado, no blog Basculação, é referido que os colchoneros também não podem ver o platini à frente =)

    Quanto ao APOEL torço o nariz,essas equipas não tem nada a perder e galvanizam-se nestas competições.

    A ver vamos

    Confio na minha equipa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. ISTO NÃO TEM NADA QUE SABER.... O CHESEA, O ATL. MADRID E O APOEL TIVERAM A INFELICIDADE DE CALHAR NO NOSSO GRUPO, AGORA VÃO TER QUE SE VERGAR AO NOSSO PODERIO.

    O PRIMEIRO A CAIR E O CHESEA, SEM MOURINHO VAMOS LÁ GANHAR... MAS PARA JÁ VENHA A NAVAL...

    ResponderEliminar
  25. O sorteio. Ora o que dizer do sorteio. Quem anda na alta-roda do futebol europeu sujeita-se a ter adversários de gabarito, veja-se o Chelsea o Atletico de Madrid e o Apoel por exemplo, vão ter de enfrentar o Futebol Clube do Porto. É que a este nível não há academistas nem campeões de pré-época.

    ResponderEliminar
  26. Grupo complicado que só vai valorizar ainda mais a nossa passagem à fase seguinte!

    Atenção, o Atlético está mais forte que na época passada!

    Saudações

    ResponderEliminar
  27. Nota de rodapé:

    Tenho que admitir que o blog melhorou imenso com as novas contratações. Elevou a fasquia para um nível que o distanciou de vez dos demais. Pensei que muitos colaboradores poderiam atropelar-se um aos outros mas tenho que reconhecer que o blue está a fazer uma gestão muito boa.

    Quando tenho que criticar, critico porque não estou para aqui ser popular nem ganhar votos até porque estou-me maribando para o que os outros pensam, mas quando acho que devo elogiar, faço-o sem problemas.

    Não publicito gratuitamente nenhum blogue.

    Está a ser feito um grande trabalho. Ponto final.

    ResponderEliminar
  28. Oram bom, tenho a dizer que é para mim um grupo muito díficil. Ma também tenho de dizer que acredito inteiramente nas capacidades da nossa equipa para passar aos "oitavos"!

    Chelsea... cabeça-de-série, dispensa apresentações! Uma equipa poderosa, muito forte em todos os sectores do campo, mas longe de ser um "papão"! Somos o FC Porto e nos últimos dois anos ficámos em primeiro nos grupos! Este ano será mais difícil por ventura, mas vamos bater-nos de igual para igual. Uma vez que os outros já jogaram cá duas vezes, desta vez é o regresso de Bosingwa e de Deco ao Dragão!

    Atl.Madrid... mais forte do que o ano passado, a partida será o nosso adversário directo. Já provamos que somos superiores, mas agora vamos ter de o provar outra vez, por certo. Simão e Paulo Assunção mais uma vez no Dragão! Equipa difícil, principalmente com um bom ataque.

    APOEL... não tanto desconhecido como parece ser, há que ter cautelas e não dar facilitismos a esta boa equipa do chipre!

    Só um aparte.... este ano o terceiro lugar não dá acesso à Liga Europa, caro 1893.

    E como não podia deixar de ser, parabéns ao grande feito do Nacional!!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  29. Sorteio complicado mas nada que nos deva assustar em demasia.
    Sim, o terceiro lugar continua a dar acesso à Liga Europa,mas não será para nós.
    Apenas uma pequena correcção, o Atleti na época passada não venceu em Liverpool. Empatou 1-1, com um penalti fantasma do Gerrard aos 95

    ResponderEliminar
  30. Caro Tripeiro,

    Se te informares melhor, vais ver que dá. Vai ter que ser com jeitinho, mas dá.

    http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/format/index.html

    ResponderEliminar
  31. O post refere Bruno Morais, mas no Apoel jogo o Nuno Morais.
    Deve ter sido um lapso

    ResponderEliminar
  32. Também não é Hélio Roque mas sim Hélio Pinto, apesr de ambos serem das camadas jovens do SLB

    ResponderEliminar
  33. André Figueiredo,

    Olho clinico, c'um carago :D ... entretanto, as correcções foram já feitas no post.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  34. porque ainda não me tinha pronunciado quanto ao escalonamento dos jogos, e se já me tinha dado por satisfeito com o nome dos nossos oponentes, tb na teoria, entendo que o andamento dos jogos irá de encontro aos nossos objectivos.

    se é verdade que o 1º jogo será em Londres, e uma potencial derrota, não escandalizará ninguém, embora acredite que temos equipa para "ombrear" na discussão do resultado, os 3 jogos seguintes (amadrid C, apoel C, apoel F), nas minha opinião, terão que ser de vitória garantida e consequentes 9 pontos amealhados, para depois então, com mais 2 jogos (chelsea C, amadrid F), fazer mais 1 ou 2 pontos que serão mais que suficientes para carimbar a passagem aos oitavos.

    tudo isto é teoria, e da grande, obviamente, mas é a que é, e é para essa que nos temos que preparar, porque duras e árduas batalhas se avizinham.

    demora muito para (re)começar?!

    ResponderEliminar
  35. Não esquecer que o Bosigwa e Drogba estão castigados e que apesar da estrutura de jogadores do Chelsea ser a mesma o treinador e esquema táctico é diferente.

    Jogar com Chelsea no inicio poderá ser vantagem!

    ResponderEliminar
  36. ainda sobre o sorteio, os jogos europeus, antecedem e precedem:

    13.09: FCPorto-Leixões
    15.09: Chelsea-FCPorto
    20.09: SCBraga-FCPorto
    27.09: FCporto-SportingCP
    30.09: FCPorto-AMadrid
    04.10: Olhanense-FCPorto
    18.10: taçaPortugal (fcp já entra?)
    21.10: FCPorto-APOEL
    25.10: FCPorto-Académica
    01.11: FCPorto-Belenenses
    03.11: APOEL-FCPorto
    08.11: Maritimo-FCPorto
    13 e 17.11: selecçãoNacional
    25.11: FCPorto-Chelsea
    29.11: FCPorto-RioAve
    06.12: VGuimarães-FCPorto
    08.12: AMadrid-FCPorto
    13.08: FCPorto-VSetúbal

    facilmente se detectam alguns momentos mais criticos neste período até ao final do ano, mas que acredito, irão obrigar, e de que maneira, a manter a "concentração" máxima no plantel:

    1. após Chelsea, ida a Braga;
    2. recepção aos calimeros, seguida dos de Madrid;
    3. duas semanas de selecções, antes da recepção ao Chelsea
    4. ida a Guimarães, que antecede igual ida, mas a Madrid.

    bem, calendário nem bom, nem mau... é o que é, e é o que vai ser, ponto final, parágrafo.

    na teoria, está porreirinho para ajudar a manter os níveis de concentração em alturas "cruciais", essencialmente, na Europa... no entanto, lá mais para a frente, talvez até em Dezembro, se confirmará ou não se os adversários calhados em sorte e o calendário adjacente, era bons ou maus.

    antes disso, e porque temos muito tempo para pensar nestas coisinhas da matemática expectável, há que canalizar as energias para o jogo de amanhã, na Figueira, que esse, de facto, é que é o mais importante por ora, por ser o próximo... mas porque tb não queremos perder o comboio do PENTA.

    Bambora...

    ResponderEliminar
  37. off-topic:

    Amigo João Rocha,

    mais um a quem ainda não me tinha pronunciado "publicamente" sobre os conteúdos que semanalmente (e acompanhei-os obviamente, desde a 1ª hora) aqui nos deixas em forma de post.

    como certamente te recordarás, a tua contratação não estava primeiramente no enquadramento inicial para esta nova época desportiva que se avizinhava a passos largos, mas depois de tantas idas e voltas, aventada que foi a possibilidade de novo recrutamento, tu próprio, pelo que conhecia já dos teus comentários aqui deixados nas respectivas caixas, esta, seria potencialmente uma daquelas oportunidade de pegar ou largar, como manda a lei... peguei conscientemente e hoje, volvido este tempo, que sendo ainda curto, é óbvia a satisfação que sinto por estares integrado a full neste projecto pessoal (de todos nós), mas tb neste grupo de Portistas anónimos (e já todos Amigos) que conduzem, gratuitamente, cada qual à sua maneira, este Fiat500, ainda que todo kitado à boa maneira tunning.

    não direi surpresa, mas quem lê os teus textos, não pensaria que és ainda um novato por cá, pensando até seres já um pertence da mobilia da casa, mas a verdade, é mesmo essa... ainda que um novato, pareces já cá estar há muito e muito tempo, fazendo da tua participação neste espaço, digamos que uma brincadeira de meninos, mas com mta classe, mta sabedoria e muita consciência opinativa!!

    João, tá dito... e merecido!!!

    Que as teclas do teu teclado, nunca se silenciem, nesta defesa incessante, constante e diária, do bom nome e honra deste nosso FC Porto, que é peça vital do nosso modus-operandi de vida!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  38. A vida ensinou-me que as ansiedades e os receios do que o futuro pode trazer, não acrescentam nada ao presente, que naturalmente se deseja ser o mais lúcido possível. Pena é que a minha irracional paixão pelo FCP arrase com esses ensinamentos e me transforme num optimista endémico. É que não vejo neste grupo que nos calhou no sorteio, nenhum clube que possamos considerar como intransponível, portanto manter as expectativas no seu patamar natural é o mais aconselhável. Para mim, e desculpem a arrogância “Dragoniana”, os que devem estar preocupados são os nossos adversários.

    ResponderEliminar
  39. Peço desculpa pelo meu erro, ao dizer que o terceiro lugar não dava acesso à Liga Europa. Já vi que continua a dar.

    Disse isso, pois o ano passado quando decidiram alterar o figurino e o nome da prova, cheguei a ler que os clubes da Champions deixariam de transitar para a Liga Europa. Mas ao que parece isso não foi avante, e afinal esse aspecto continuará.

    ResponderEliminar
  40. No entanto caro 1893, não vamos precisar de nenhum jeitinho para ficar em terceiro... com jeitinho ficamos é em primeiro...

    Blue, quanto ao calendário, 18.10 é a quarta eliminatória e o FCP já entra. Se jogarmos em casa, serão 4 jogos seguidos na condição de visitado!

    Boa notícia é o Drogba e o Bosingwa não puderem jogar o primeiro jogo em Stamford Bridge.

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  41. Concordo a 100% com o fimoze. Imagino que a esta hora nos balneários do Chelsea se estará a dizer: "Tinha logo que nos sair a antiga equipa do Mourinho!"
    Foi uma "blague".
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  42. Olá caros amigos

    Alguém tem informações sobre possiveis escursões ao Chipre (Apoel - FC Porto), para apoiar o nosso Porto?!?!

    Se souberem de algo comuniquem.

    Cumprimentos de um portista ferrenho, apesar de ser lisboeta.

    Domingos

    ResponderEliminar
  43. huuummm....os ingleses são muito arrogantes,nós bem sabemos.Eles estão mais preocupados com os espanhóis do que connosco.
    E sinceramente,até prefiro assim...depois até sabe melhor.

    Anónimo,se for sócio do Dragão,aconselhava-o a estar atento ao Dragon Tour,no site oficial do clube.
    Mas acho que há aqui quem o possa informar melhor do que eu =)

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  44. Ao Chipre ainda não recebi nenhuma informação, mas tal como diz o orgulhoazulebranco, é melhor ficar atento ao Dragon Tour. Quanto à deslocação a Londres, logo na primeira jornada, informaram-me que ida no dia do jogo, a 15, e vinda no dia 16, ficaria por 120euros. Isto, porém, sem bilhete incluído ainda.

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  45. Podem-me confirmar se o Drogba e o Bosingwa nao jogam connosco a 15 de Setembro?

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. algguém tem "referências" da foto da Dragona q possa fornecer?

    ResponderEliminar
  48. PC,

    já viste o que arranjaste?
    falas-te na moçoila cá da praça, e logo ela, todita envergonhada das luzes da ribalta, correu logo a "escondeu-se" atrás da info do photobucket ;)

    ResponderEliminar