03 abril, 2010

Castigo a Hulk pode custar 40 milhões aos portistas

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Hulk poderia ser vendido esta época, mas a ausência desvalorizou-o.

O internacional brasileiro Hulk poderia sair já no final desta temporada a troco de 40 milhões de euros, mas a desvalorização do seu passe, devido à prolongada ausência dos campos de futebol, levam os empresários Paulo Barbosa e Jorge Manuel Mendes a considerar que nesta altura a melhor opção para o FC Porto é manter o jogador no plantel de forma a que o seu passe recupere o valor.

Jorge Manuel Mendes explica. "O Hulk estava na primeira linha de jogadores a ser contratado pelos grandes clubes europeus no próximo Verão, num valor entre os 40 e os 50 milhões de euros", diz. Porém, assegura o empresário, "neste momento, a melhor opção para o FC Porto é a manutenção do jogador na sua estrutura".

Uma opinião partilhada por Paulo Barbosa, que acredita que "o FC Porto foi profundamente prejudicado, porque Hulk era o seu principal activo".

Ambos os empresários indicam que o passe do internacional brasileiro, cuja cláusula de rescisão é a mais alta da história do futebol português (100 milhões de euros), pode desvalorizar ainda mais nos próximos meses. Se o seleccionador brasileiro, Dunga, não o convocar para o Campeonato do Mundo e caso o FC Porto não se apure para a Liga dos Campeões o passe do brasileiro poderá nunca mais recuperar o valor inicial.

"Nos negócios do futebol quem não aparece é esquecido. O Hulk era uma das estrelas do nosso campeonato e até tinha sido chamado pelo Brasil, a selecção com mais hipóteses de vencer o Mundial. Com a ausência, certamente perdeu o comboio para África do Sul", sublinha Jorge Manuel Mendes.

Por agora, os responsáveis do FC Porto vão avaliar os prejuízos da suspensão de quatro meses a Hulk, contratado em 2008 por 5,5 milhões (metade do passe). No comunicado de quarta-feira, a SAD portista relevara já ter dado instruções aos advogados para responsabilizar os membros da Liga e da própria Comissão de Disciplina, que puniu Hulk e Sapunaru com 4 e 6 meses de suspensão, alegando que os assistentes de recinto eram intervenientes do jogo. Agora, a decisão do Conselho de Justiça da Federação - que considera os ‘stewards' na categoria de público - os castigos dos dois jogadores foram reduzidos e a razão voltou a estar do lado dos portistas.

Alberto Teixeira, 26/03/2010

# fonte: diarioeconomico.com

2 comentários:

  1. O melhor a fazer é manter o Hulk, até porque na minha opinião está a jogar fora de posição. As características do Hulk são melhor aproveitados junto aos centrais, no apoio ao Falcao ou ao lado do mesmo.
    Vejam o jogo com o Atlético Madrid em Madrid.

    Espero que o próximo treinador o coloque aí.

    ResponderEliminar
  2. Mete-me pena...é nojento o que lhe fizeram...

    Por outro lado é preciso ver que ele ainda tem muitos anos de futebol pela frente e as portas para outros mundos,mais tarde ou mais cedo,vão-se abrir.
    Agora importa é que ele se concentre em dar o seu melhor e ajudar o Clube.Quanto a isso,podemos estar descansados,vontade de jogar a ele nunca há-de faltar!

    Espero que o Porto o segure neste Verão(sim,porque vão aparecer interessados na mesma,não duvido,ainda que não peçam nada parecido com o que pediriam se ele tivesse tido uma época "normal")se ele fosse já embora era um verdadeiro desconsolo =(

    ResponderEliminar