20 abril, 2011

Dragão ou Morcão?? Youssef Chippo.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Youssef Chippo

Data de nascimento: 10-05-1973 (37 anos)
Posição: Médio.
Clube anterior ao FC Porto: Al Hilal.
Clube posterior ao FC Porto: Coventry City.
Situação actual: Retirado do futebol profissional.

Épocas no FC Porto: 2 (1997/98, 98/99)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 2

Pontos de exclamação: De uma humildade louvável, lutador, trabalhador, abnegado, em suma, com excelentes qualidades humanas!

Reticências: Fez parte da equipa onde Super-Mário resolvia, mas não acompanhava os restantes companheiros, no que à qualidade futebolística diz respeito. Cumpria (por vezes) o seu papel, em esforço e sem brilho!


Numa votação muito concorrida, Tarik "arrebanhou" 146 de votos como Dragão! O seu golo eterno, a sua humildade, de que é demonstrativa a sua despedida, a forma expedita como tratava a bola, entre outros "pormaiores", pesaram com certeza em quem assim votou. 10 votos recaíram na indecisão, talvez por guardarem o seu voto em Dragão para jogadores com mais carisma. Houve ainda 2 votantes a optar por Morcão! Rivais infiltrados? Hum...

Na próxima semana
, teremos no espeto um defesa que fez carreira no rival do bessa, e que apesar de não ser opção regular, permaneceu no clube em tempos de glória! Não tem Emanuel no nome, quem será?

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


14 comentários:

  1. Há aqui uma falha, Chippo só esteve duas épocas no FC Porto (97/98 e 98/99). Chegou no dia da apresentação do plantel 97/98 juntamente com o Kenedy e foram as duas "pequenas" surpresas reservadas, quando se ansiava ver o Paulo Sousa. Chippo terá sido um "morcão"... mas um "morcão" que foi Bicampeão em duas épocas... quem dera a muitos a pouco mais de 300 Km... Saudações portistas!

    ResponderEliminar
  2. ahh falta dizer que o próximo será sem dúvidas o Mário Silva!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, Morcão!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Mário Silva. O Ricardo Costa também esteve no Bessa até aos juniores e acabou por ser opção regular.
    Quanto ao Chippo, morcão

    ResponderEliminar
  5. Voz, realmente tb me surgiu essa dúvida na feitura do post, pois há sites/blogs onde falam da apresentação em 96 e outros em 97. A wiki por exemplo tb o coloca cá apenas em 97. Mas tb aparece na nossa equipa de 96, aqui http://www.ogol.com.br/equipe/portugal/fc_porto/1996_97/equipe_ficha/126/default/9

    Alguém consegue esclarecer se foi em 96 ou 97 com dados concretos? Se colocar em causa o que já foi dito pela Voz obviamente. Procurem aí nos vossos registos, que eu aqui no work já não me posso esticar

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que o Voz tem razão (veio em 97/98).

    Chippo nunca se impôs. Por isso, morcão.

    Para a semana, Mário Silva.

    ResponderEliminar
  7. Chippo, para mim, nem dragão nem morcão.
    Na próxima semana Mário Silva, mas também podia ser Ricardo Costa que fez carreira no Bessa, nos juniores e depois passou para o F.C.Porto e viveu momentos de glória.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Dragão Soul compreendo perfeitamente que a dúvida persista, até porque, pelo que dizes, as "enciclopédias da web" não são unânimes.

    Eu não tenho dados concretos, apenas memória e presença na apresentação do plantel Tricampeão em 97/98. Na altura dizia-se que o Paulo Sousa estava no Porto para assinar e na festa ficamos todos à espera da boa surpresa que acabou frustrada.

    Foi o 1º ano que fomos equipamos pela KAPPA e outra das decepções (para mim) foi o modelo da camisola que fugia em muito ao que estávamos habituados, já para não falar no número vermelho em fundo azul que mal se via.

    Chegou o Kenedy do Paris SG, envolvido no negócio do Edmilson creio, e o Chippo vindo do reino de Marrocos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. @Voz, dado n haver concenso nas infos da net, a tua memória basta! Logo qdo chegar a casa ja faço a devida alteração! Obgdo pela rectificação! Saudações

    ResponderEliminar
  10. Dragon Soul,

    Chippo jogou 2 épocas no FCPorto.

    1997/98,

    18.2 CN
    1. LC
    1. SN


    1998/99,

    12. CN
    5. LC
    2. TP
    1. SN

    Está mais para "morcão"...

    Mário Silva é o próximo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. claramente ION TIMOFTE!

    ResponderEliminar
  12. um mORCÃOZITO assim pó pequenito... não sabia mais, o que fazer, mas tb não era assim tão mau, mauzinho mesmo... era mesmo morcãozito ;)

    pá semana, Mário Silva ou Ricardo Silva... mas aposto mais na 2ª opção ;)

    ResponderEliminar