12 abril, 2011

Aproximam-se as decisões e o Porto quer ganhar tudo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Aproximam-se as decisões finais dos campeonatos de andebol, basquetebol e hóquei (já sem falar no futebol sénior e nas camadas jovens de todas as 4 modalidades), e diga-se que a vida de Portista é complicada, pois os jogos vão-se acumulando por toda a semana, de quarta a domingo sem descanso, e chega-se a um ponto que é mesmo necessário fazer-se escolhas, pois também é humanamente impossível estar em todo o lado!

O FC Porto está cheio de força em tudo o que é desporto e por isso presente na discussão de todos os títulos! Não temos mãos a medir, queremos ganhar tudo!

É esse o nosso destino!



ANDEBOL

FC Porto sai das duas deslocações a Lisboa em 1º lugar isolado...
( 1º FC PORTO-33 pts e 2 jgs; 2º Madeira-32 pts e 2 jgs; 3º ABC Braga-32 pts e 2 jgs...)
  • Benfica 26-24 FC Porto

  • Sporting 22-22 FC Porto
No andebol, começamos a fase final com um jogo na luz que merecíamos ganhar, mas a única coisa que me apetece dizer deste jogo é que os árbitros Madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca fizeram uma arbitragem tão escandalosa que ainda hoje, uma semana depois, devem ter vergonha do frete que fizeram ao clube do regime. Ricardo Moreira com 6 golos e Nuno Grilo com 5 foram os nossos jogadores mais eficazes.

No domingo, no pavilhão do Sporting, conseguimos um resultado positivo e saímos destas duas primeiras rondas (e ainda por cima fora de casa) em 1º lugar isolado a 8 jogos do fim do campeonato. Na mesma jornada em que Benfica (agora a 2 pontos do FCP) e ABC de Braga perderam, o FC Porto conseguiu um empate suado mas justo em Lisboa, diante de um Sporting que continua assim a 3 pontos do líder que veste de azul e branco.

Os nossos jogadores mais concretizadores foram Wilson Davyes e Ricardo Moreira com 4 golos cada, com o guarda redes Hugo Laurentino em grande nível na parte final do jogo.



Amanhã e sábado lá estarei no apoio aos bicampeões, amanhã às 20 horas no dragão caixa com o Águas Santas, e sábado às 17 horas em Braga diante do ABC.



BASQUETEBOL

FC Porto vence CAB com quem joga já na sexta feira o 1º jogo do play-off!
(1º FC PORTO- 43 pts e 22 jgs; 2º Benfica-39 pts e 22 jgs; 3º A.Coimbra-38 pts e 22 jgs...)
  • FC Porto 83-71 CAB Madeira
O FC Porto venceu o CAB Madeira na última ronda da fase regular do campeonato, sendo a única equipa invicta em casa (apenas 1 derrota fora) e parte para o Play-off na liderança, 7 anos depois (a última vez em que acabou campeão).

Neste jogo no dragão caixa, Carlos Andrade com 23 pontos foi o MVP, seguido de Terrell e Diogo Correia (13), Miguel Miranda (12) e Marçal (10).

O CAB Madeira, recente vencedor da taça de Portugal, será o nosso adversário nos quartos de final do Play off, com os 2 primeiros jogos em nossa casa já no próximo fim de semana (sexta 21h e domingo 17h30).

Nos outros desafios, o Benfica defrontará a Ovarense, enquanto a Académica joga com o Ginásio. O nosso próximo adversário (se nos apurarmos) nas meias finais sairá do desafio Vitória-Penafiel.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto recebe o HC Braga na quinta feira em jogo importantíssimo...
( 1º FC PORTO-64 pts e 24 jgs; 2º Benfica-64 pts e 24 jgs; 3º Oliveirense-60 pts e 24 jgs...)
  • Coutras (França) 7-7 FC Porto
No hóquei, jogamos o último encontro da fase de grupos da liga europeia com o nosso apuramento (e 2º posto) já definido, e por isso algum relaxamento terá sido decisivo para o empate surpreendente em França com o Coutras.

O Porto estava empatado a 1 bola ao intervalo, depois esteve a perder 3-1, esteve a ganhar 3-5 e 4-6, depois esteve a perder 7-6, conseguindo ainda o empate final a 7 bolas, ficando no 2º lugar do grupo atrás 2 pontos do Valdagno.

Os golos do Porto foram de Pedro Moreira (3), Pedro Gil (2) e Gonçalo Suissas (2).

Na final eight em Andorra de 18 a 21 de Maio, o Porto joga nos quartos de final com o Barcelona dia 19. O Candelária também apurado jogará com o Blanes. Nas meias finais, se ganharmos, jogaremos com o vencedor do Liceo/Noia, sobrando ainda outro jogo, o Valdagno-Reus.

Na Taça Cers que terá a final four em Vilanova, o Braga joga com o clube local (Espanha), enquanto o Benfica defronta a Física, jogos a 7 e 8 de Maio.

O Campeonato regressa quarta no Porto Canal com o Oliveirense/Benfica (21h15), mas o jogo que mais nos interessa é na quinta feira (21h) com o FC Porto/Braga no dragão caixa, jogo em que estarei presente.

Depois, teremos o torneio de Montreux, voltando o campeonato apenas dia 30 com um FC Porto/Juv.Viana.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

CARLOS ANDRADE (BASQUETEBOL)

Carlos Andrade, basquetebolista do FC Porto está em grande forma e totalmente recuperado de uma lesão arreliadora. Marcou 23 pontos em Ilhavo e este domingo fez mais 23 (novamente mvp) ao CAB Madeira. Com um Carlos Andrade assim, o Porto só tem a ganhar. Tenho muita esperança que seja mesmo este ano que o jejum de 7 anos acabe!



Saudações Portistas, Lucho.

15 comentários:

  1. Sem falar da escandaleira do jogo da Luz (luz ou trevas!) os resultados verificados no domingo foram muito importantes para o futuro do FC Porto na competição de andebol. Foi pena que a equipa tenha cometido demasiados erros técnicos. Caso isso não tivesse acontecido a vitória estaria perfeitamente ao seu alcance.

    Carlos Andrade foi um gigante entre gigantes.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. No futebol continuamos a nossa senda fantástica e ao título de séniores podemos juntar o de júniores, o que seria muito bom.

    No andebol, como diz o Lucho, aquela roubalheira ainda está atravessada, assim como as declarações do patarata do treinador do benfica, que é um chorinhas, sempre a queixar-se e no fim do jogo, que só ganhou à custa da arbitragem, veio dizer que nunca fala dos árbitros, como se nós não o conhecessemos.
    De qualquer maneira, continuamos na frente, após duas deslocações difíceis, o que dá confiança para o resto do campeonato onde queremos ser tri.

    Hóquei, deve ter havido algium relaxe, compreensível, para agora o tudo por tudo a caminho do Deca.

    Basquetebol, factor casa ,muito importante, apenas foi pena ser o CAB, que para além de ter uma equipa engraçada, obriga a viagens. Se nada de anormal se passar, tudo indica teremos a final do play-off frente aos vermelhos e aí, o Dragãozinho vai ser muito importante.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. As nossas equipas das modalidades merecem todo o apoio. Quarta, quinta e sábado lá estarei no andebol, hóquei e novamente andebol (este em braga). Outros estarão no basket sexta e domingo (tal como no futebol). Há tb os juniores no olival sábado com o scp e os juvenis domingo com o slb.

    Vamos Porto!

    ResponderEliminar
  4. Presente no basquetebol num típico jogo de descompressão, destaco pela positiva o Andrade, o Terrel e o Diogo. Pela negativa a enorme quantidade de turn-overs, a paupérrima prestação do Stempin e um Dragão Caixa com apenas 600 adeptos :-(

    Venham daí esses play-offs e espero uma equipa mais concentrada e menos trapalhona que a do último jogo...

    No andebol apenas posso comentar pelo que li e se contra os orcs foi uma roubalheira, parece que o resultado frente aos calímeros não foi mau tendo em conta a exibição...amanhã lá estarei presente e estou curioso para ver como irá ser recebido o assassino dos maiatos...

    Tenho pena que ninguém da estrutura dirigente tenha manifestado repúdio pela vergonhosa arbitragem de andebol na orclândia...Se fosse no futebol já tinham reagido há muito...

    No hóquei, esta jornada vai ser muito importante...Força deca-campeões :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. É isso amigo Lucho, queremos mesmo (e podemos)ganhar tudo...
    Com o apoio de todos podemos sonhar...
    Depois da Páscoa espero poder dar o meu contributo algumas vezes no Dragãoziho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. No Hóquei tivemos um empate algo inesperado mas que em nada afectou os nossos objectivos.

    Concentrar agora no campeonato e em vencer o Hc Braga!

    No Basquetebol,apenas assisti à primeira parte do jogo e deu para perceber que este CAB pode dar que fazer nos play-offs é preciso nao relaxar porque o titulo tem que ser nosso!

    No Andebol,depois da vergonha de quarta feira, conseguimos um resultado positivo, e segundo algumas opiniôes melhor que a exibição,que nos deixa em primeiro lugar isolado. Agora é não facilitar em casa e tentar ganhar no flávio sá leite.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Mais uma excelente crónica lucho.
    Só referir que nos próximos 2 jogos não vamos poder contar com o grande Pedro Gil que, certamente, nos vai fazer muita falta.
    Este fim de semana não pude acompanhar nada.
    Para os próximos jogos estarei na jornada dupla de andebol e vou tentar ir ao basquete no domingo.

    ResponderEliminar
  8. É esquisito, triste e incompreensível: o Teixeira, como outros colaboradores do blogue, esforça-se e dá o seu contributo em prole da qualidade deste espaço tão bem gerido pelo BlueBoy. E o que é que ele tem em troca? Quase o desprezo… Veja-se, 2 comentários ao post “Eleição Bibó Melhor Jogador”… O Teixeira não está sozinho nessa falta de solidariedade, na falta de respeito pelo trabalho esmerado e dedicado…

    É natural que não se comente tudo, eu também não o faço. Mas numa rubrica semanal, apelativa, só haver um comentário de um outro colaborador é, francamente… decepcionante e desmotivador. Desculpem a franqueza, mas eu sou assim. Quem me conhece sabe que o que penso digo. Nunca o contrário.

    Um abraço a todos.

    PS: estou como o amigo Vila Pouca diz – é preciso haver derrotas para as palavras aparecerem. Aí as caixas de comentários ficam cheias…

    ResponderEliminar
  9. Concordo inteiramente com o que escreveu o Azul Forte. E digo mais, se esta falta de interesse continuar, seja nos posts do teixeira, seja nos meus, seja em quem for vou ponderar certas situações, até porque a dedicação a esta causa, o tempo que se gasta nisto mereceria outra atenção.

    ResponderEliminar
  10. Mais um fim de semana muito positivo para o FC Porto!

    Andebol - não vale a pena falar do jogo no pavilhão da Luz. Foi um ROUBO e está tudo dito. Sobre o jogo de domingo, penso que podíamos ter vencido, mas o resultado final acaba por ser bem positivo, especialmente depois da derrota do slb em Águas Santas no dia anterior.


    Basquetebol - agora sim, começam os jogos das grandes decisões. Acredito que estamos preparados para ser campeões! EU ACREDITO!

    Hóquei - resultado estranho em França, mas o mais importante já tinha sido conseguido. Estamos na final 8 e queremos vencer!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. Por lapso do incompetente informático que eu sou não me identifiquei.
    O post aí para cima de um anónimo...é meu.

    ResponderEliminar
  12. No andebol os próximos 3 jogos são para ganhar.. e da-mos um passo enorme para o título..

    ResponderEliminar
  13. Mais um excelente trabalho do Lucho, e acredito que vamos ganhar tudo...;)))

    E estarei, quarta, quinta, sábado e domingo a apoiar os nossos meninos!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  14. O FC Porto está cheio de força em tudo o que é desporto e por isso presente na discussão de todos os títulos! Não temos mãos a medir, queremos ganhar tudo!
    É esse o nosso destino!


    ora nem mais, ora nem mais... felizmente que este é o nosso destino... o da glória eterna e suprema, seja no futebol, no andebol, no bilhar ou na pesca desportiva... o dRAGÃO é assim, que se há-de fazer?

    no aNDEBOL, não queria desalinhar da maioria das opiniões, mas sem ofensa, diria que mais uma vez, fomos anjinhos... já não é a primeira, nem segunda, nem terceira que começamos bem, seguimos bem, mas quando se aproxima o gongo dos últimos 10m de jogo, desaprendemos de jogar e voilá, reviravolta no marcador para não mais conseguirmos chegar perto... infelizmente, é um filme já mais que revisto naquele pavilhão.

    já com os lagartos, iniciamos bem, perdemos o controle da partida e fomos felizes na parte final... com a manutenção do 1º posto no final destes 2 jogos fora de portas.

    era afinal o mais importante, certo? portanto, missão cumprida.

    no bASQUETEBOL, venha de lá o CAB pa os empacotar num ápice... no final do dia de domingo, quero um score de 2-0 pa despachar isto rápido porque não tamos pa dar lições de borla ;)

    no hÒQUEI, ganhar ou perder em frança era igual ao litro... o Barcelona estava mais que garantido.

    importa agora é dentro de portas e ol jogo com o Braga na 5ª feira... ganhar pa ir pa mini-férias com o 1º lugar garantido, pelo menos, até ao dia 30Abr.

    ResponderEliminar
  15. Isto de chegar atrasado não ajuda, vocês já disseram tudo.

    Lucho vou copiar a tua frase "É para ganhar Tudo".

    Nós Podemos!
    Nós Queremos!
    Nós Teremos!

    Mesmo com os roubos de igreja não nos conseguiram parar.

    ResponderEliminar