17 abril, 2011

“BiBó PoRtO, carago!!” cada vez mais uma referência

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Já não é a primeira vez que o nosso blogue serve de guia e de fonte de informação à Comunicação Social. Numas ocasiões citado, outras simplesmente usado para recolha de suporte a notícias sobre o FC Porto, o “Bibó Porto, carago!” tornou-se, há muito, numa referência para publicações generalistas ou de carácter desportivo.

Desta feita, numa revista intitulada “FC Porto Campeão” (edição conjunta do Diário de Notícias e Jornal de Notícias que, diga-se, tem muita qualidade), ilustrações de equipamentos do clube da Invicta extraídos de “FC Porto – Dragões de Azul Forte” foram publicadas na página 193.

Não há dúvida, “Bibó Porto, carago!” uma referência, um Campeão!

Nota: apesar da qualidade da revista mencionada, já deparei com alguns erros clamorosos no que respeita à história do FC Porto. Algo a que já estamos habituados...

6 comentários:

  1. Parabéns à equipa deste blogue, que eleva bem alto o nome do FC Porto.

    São uma referência na bluegosfera e um blogue de visita obrigatória.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Fernando, a revista não está má, mas aposto que arranjava três ou quatro portistas da blogosfera capazes d efarem melhor. Porque sei que são modestos, abstenho-me d edizer o nome deles.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo com Vila Pouca. Há pessoas, que ambos conhecemos, capazes de fazer um trabalho muito mais fidedigno. É aberrante e desconcertante o que se vê nas diversas publicações que vão aparecendo. Como disse no post, já estamos habituados.

    Esta revista tem qualidade no que respeita à análise da época e pela participação de figuras públicas adeptas do FC Porto. No que toca ao capítulo reservado à resenha histórica há erros imperdoáveis. Para começar, a páginas 152, associam a fotografia da equipa Campeã Nacional de 1938-39 ao título (Campeão de Portugal) de 1921-22!!!. Incrível!

    Quanto às ilustrações: eu estou orgulhoso por o “Bibó Porto, carago” ter servido de referência à dita publicação. Tão só isso. O meu modesto mas apaixonante trabalho (ideado com muito rigor) satisfaz-me porque com ele fico a amar mais o meu Clube. Apenas isso.

    Hoje um bom jogo e uma saborosa vitória. A 15.ª no Campeonato.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria: Dragão Azul Forte, cada vez mais uma referência;)

    ResponderEliminar
  5. Eu estou com o Lucho, Dragão Azul Forte em grande!;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  6. fERNANDO,

    tás em grande e em permanente alta rotação... todos estes pedacinhos que aqui e acolá são saindo e sendo alvo de divulgação, é o justo prémio para quem o faz por merecer, trabalhando gratuitamente neste engrandecer constante e assíduo do nosso fcPORTO, trazendo à cola, para que dela nunca nos esqueçamos, a bonita história das nossas origens até aos tempos de hoje!!!

    ResponderEliminar