27 abril, 2011

Coerenza e Mentalitá

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Semana de contrastes de Norte a Sul. Foi uma Páscoa calma para os lados do Dragão. Foi uma semana pesada para os “melões do entroncamento”, aliás, foi tão pesada que viram o seu estádio virar mais uma vez o Salão de Festas do FC Porto, e não foi por falta de aviso, mas como naquele reino de desdentados e acéfalos era de esperar moral em alta.

Moral em alta traduzida e reproduzida desde Fevereiro por todos os comentadores. Treteiros do costume nos pasquins do costume e até no RanchoTV houve um palerma que dizia que o FC Porto já estava fora da Taça de Portugal. Outros optaram pelo discurso do costume que era impossível o FC Porto virar a eliminatória, porque jogando contra o clube do Regime e em sua Casa era praticamente impossível vencê-los e até traziam uma vantagem de 2-0 da primeira mão.

Entretanto, e como de costume, o clube do Regime lá arranjou maneira que tudo o que faz, é legitimado por pedras de 50 Kg que foram atiradas ao carro do seu Presidente e colocou mãos ao trabalho. Vandalizaram a casa do FC Porto de Sintra pela segunda vez este mês, repetiram a mesma história na Casa do FC Porto em Coimbra e claro como se não bastasse, lá vandalizaram a escola do Dragon Force em Braga. Se tivesse problemas de visão, estas notícias passariam completamente ao lado, dada a pouca relevância que deram aos assuntos.

Mais uma vez, ainda os Adeptos do FC Porto não tinham chegado a Telheiras, já havia tiros, pedras, bolas de golf e insultos à Polícia. Sim, cá em cima é que é o Afeganistão.

1º Jogo para o Campeonato

2º Jogo para a Taça de Portugal

Ainda legitimados por pedras de 50 Kg (eu sei, é a segunda vez que escrevo e ainda não consegui parar de rir) atiradas ao carro do seu Presidente, colocaram dificuldades aos milhares de adeptos do FC Porto que se deslocaram àquela ETAR, com ameaças de não activarem os códigos de barras se o FC Porto não acedesse a um conjunto de lamúrias que vomitaram num comunicado a falar em dívidas de Pelés e cadeiras partidas. Traduzido por miúdos, o Medo desta gente de ver o FC Porto festejar naquele estádio era tanto que tinham de colocar dificuldades em tudo e mais alguma coisa.

Como era de esperar, as papoilas saltitantes das festas lá apareceram engalanados e com um discurso do tipo do seu treinador que iam ganhar por 5-0, outros lá iam dizendo entre arrotos e o ar embriagado que já estava ganho, outros lá vinham com a cassete 35 dos corruptos para ali, corruptos para acolá, mas durante o jogo, o que viram foi isto.

Um recital de futebol que levaram para contar, uma das melhores exibições do ano com Raça, Querer, muita Mentalidade Portista e claro muito Força Tripeira que só assim conseguiram dar a volta a um resultado que já de si parecia mais que resolvido e com um falhanço de Falcao mesmo a acabar a primeira parte. Parecia quase impossível bater o clube do Regime.

Não vou individualizar a exibição, porque todos estiveram impecáveis, até a equipa Técnica na preparação do jogo foi exímia ao manter a calma e mostrar confiança nos jogadores. Não fomos como o parolo do costume a mandar bitaites todas as semanas e até ao dia do jogo. Nem ele se acredita naquilo que diz.

Jamais o FC Porto terá um treinador mesquinho com este género de discurso arrogante, afinal, um clube de classe e humildade tem isto.

Claro que não podia deixar os adeptos (não gosto de chamar a esta gente adeptos, vou passar a chamar apoiantes, é que adeptos é um insulto para os sacrifícios que esta gente faz atrás do FC Porto). Um grande clube tem adeptos do outro mundo que deixaram trabalho, família e dinheiro para trás e foram atrás do clube, acreditando que poderíamos dar a volta e queriam também eles ajudar. Aqui fica a festa dos grandes.

Chegada ao Galinheiro

Durante o Jogo

No final do Jogo

Antes da saída, a dar espectáculo

O Hit da Semana

Se isto fosse por decreto-lei, eu propunha que o Estádio da Luz fosse o nosso salão oficial de festas. Os factos estão documentados em vídeo, vejam bem esta festa que foi para aqueles lados. Mesmo não sendo, não deixo de agradecer ao clube visitado por ser o motivador de festas do meu clube.

Obrigado Bieira pela tua inteligência e visão na compra de jogadores e pelo facto de não perceberes nada de Electricidade.

Obrigado Jesus por seres o parolo mais arrogante neste País.

Obrigado melões do entroncamento pela vossa arrogância, pela vossa mania que mandam no País, por acharem que tudo se ganha na secretaria, por continuarem a dar o rastilho necessário para o FC Porto querer vencer todos os jogos, é que já nem a vossa massa adepta se acredita no discurso da Manada. Duvidam? Aqui ficam as provas.

Nem a “Liga dos Lampiões” disfarça a época que vocês estão a fazer.

Acabo como comecei. É preciso Coerência e Mentalidade. Não pensem que estou totalmente satisfeito, a época não acabou e eu quero viver uma época para poder contar e lembrar aos meus netos como acabamos um época sem derrotas, como vencemos a final da Taça de Portugal no Jamor e como vencemos a Liga Europa, mas até lá, há obstáculos e adversários que têm de ser respeitados e temos que jogar mais e trabalhar melhor de maneira a podermos vencer os nossos jogos e chegarmos onde queremos chegar.

Seja qual for os resultados a partir de agora, só queria dizer que tenho muito orgulho no Treinador que temos.

Deixo aqui um delicioso vídeo que encontrei por aí.

Meus amigos, um Grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

17 comentários:

  1. E "mai nada", caro Antas.

    "Oh pai, ainda não vi o 5enfica ganhar ao Porto...!" Oh pá, muda de camisola, veste a azul-e-branca, vais regalar-te com muitas vitórias...

    Adorei o último vídeo.

    Obrigado por esta obra-prima que é o teu post, Antas.
    Um abraço azul muito forte... tripeiro e... muito portista.

    ResponderEliminar
  2. FANTÁSTICO post. Fantástico. Parabéns, e obrigado pelo prazer que me deu a lê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Um grande post com belíssimas imagens.

    Tive a felicidade de estar presente e ser portista é isto mesmo...lutar por aquilo que amá-mos e sermos recompensados com vitórias.

    Nestas coisas sou um bocado piegas pois dificilmente controlo a emoção, mas nunca poderei deixar de dizer, Obrigado Meu Porto!

    ResponderEliminar
  4. Eu estive lá e emocionei-me, como a 3 de Abril!

    Jogo que nunca mais esquecerei, época que nunca mais esquecerei!!

    Antas grande post.

    E como verdadeiros adeptos... venha a próxima!!

    Já agora:

    O estado tem uma lei que diz
    Para que o policial
    Encontre apenas um torcedor
    O arraste e o traga até aqui
    Após chegar à delegacia
    O policial vai ter que apertar
    A lei nos tornou sem medo
    O estado não vai nos parar
    De fato nunca desistiremos
    Esta é a vida de um ultrá
    Conhece somente duas leis:
    Coerência e Mentalidade

    ULTRAS NAPOLI!

    Amigo um abraço e até mais logo... à hora de caçar vermelhos.

    ResponderEliminar
  5. Um post de qualidade, marca registada, Antas e que posso concluir: eles são como o Sapo.

    Um abraço e até logo

    ResponderEliminar
  6. Post magnifico.

    O que AVB acrescentou a esta equipa foi de facto mentalidade mas tb mt coragem.

    Grandes alegrias q os nossos heróis já nos proporcionaram este ano, amigo!!!

    ResponderEliminar
  7. Todos ao andebol.
    so uma palavra VENCER.

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  8. VMSO

    Boas.

    Gostava que falassem e mostrassem em vídeo, uma agressão entre o 0-1 e o 0-2, num contra-ataque do benfica, em que o caxineiro (Fábio Coentrão) dá um "milho" no João Moutinho sem bola. Será que fui o único a ver. A televisão repetiu a imagem ao longe, mas como não interessava não mostraram mais nada.

    Cumprimentos portistas

    ResponderEliminar
  9. Espectáculo de post!

    Parabéns amigo!

    Um abraço e até daqui a pouco no sítio do costume!

    ResponderEliminar
  10. Também vadalizaram e pegaram fogo a uma casa do F.C.PORTO na Alemanha. Meus caros quem semeia ventos colhe tempestades disso não tenho dúvidas...

    ResponderEliminar
  11. CAMPEÕES em juniores!!!!

    3-0 na Figueira da Foz

    Ano mágico!

    ResponderEliminar
  12. VIVA O PORTO
    Duas grandes alegrias hoje, nos juniores de futebol e nos seniores de andebol.
    Saudações azuis e brancas.

    ResponderEliminar
  13. CAMPEÕES em JUNIORES! Sem apagão… 20.º título na categoria. Parabéns rapazes.

    Cabazada em Andebol: FC Porto 28 – 5enfica 18! Hugo Laurentino: BRILHANTE! Faltam 4 jornadas. Ainda não temos o Campeonato ganho. Prudência e garra, é o que se pede para o que resta jogar para o TRI. Parabéns guerreiros!

    BIBÓ POOOOOORTO!

    ResponderEliminar
  14. 'Também vadalizaram e pegaram fogo a uma casa do F.C.PORTO na Alemanha'

    há mais detalhes dessa noticia ?

    ResponderEliminar
  15. O vídeo final é "arrepiante".

    Fantástico post

    Obrigado Antas!

    ResponderEliminar
  16. Grande post, está uma delicia!

    E o ultimo video está fantástico!;))

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar