13 abril, 2011

Descer mais de nível é impossível

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

12/04/2011
Comunicado do FC Porto


O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto.

O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.

Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos e ao desejar a morte de outro ser humano.

São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário desse cobertura a desmandos deste tipo, isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.

O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o Benfica não está em auto-gestão.

O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?

O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica.



fonte: fcporto.pt

11 comentários:

  1. Isto é o Benfica a bater no fundo.Agora ve-sse o ódio a vir ao de cima.

    ResponderEliminar
  2. De todos os comentários que têm saído ultimamente, que eu tanto tenho elogiado, este foi do que menos gostei.
    É dar publicidade a quem não a merece.

    ResponderEliminar
  3. São uns tristes coitados, é por estas e por outras que esses fracos não conseguem ir a lado nenhum...

    E é por desejarem o pior ao nosso Presidente, que ele será eterno...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Isto não é o Benfica a bater no fundo. Isto é o Benfica.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. o comunicado do fcPORTO é de tal forma contundente e arrasador, que admito a minha ignorância para o sequer comentar... não quero estragá-lo nem um pouco, nem um pouquinho mesmo.

    ARRASADOR!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O que este lampião diz, já nós (portistas de Lisboa), ouvimos os galináceos a dizer á muitos anos.
    O que eles se esquecem é que o nosso Presidente já criou toda a estrutura de sucessão ao seu mandato. Os alicerces do FCPorto já estão muito para além do Presidente "isolado" que deu a volta aos da 2ª circular e os faz penar á 30 anos e a colher as migalhas que o GRANDE PORTO deixa pelo caminho.
    MAS A RAIVA DO GALINHEIRO É TANTA, supertaça ao ar, 5-0 na 1ª volta e conquista do campeonato no galinheiro, que eles não se conseguem conter.
    Ouvir isto na aviário da Luz só dá para rir, tal não é a frustração destes lampiões que já morreram há décadas. O tempo da outra srª foi no século passado. :-)))

    FCPorto no coração a ser bombeado por sangue azul e branco...

    ResponderEliminar
  7. Isto é inqualificável. Ao que eles chegaram, os animais! Depois de um pedido de “levantamento em armas”, um apelo à morte. Como é possível. Estes gajos são uns dementes, um nojo. Já não se coíbem das maiores monstruosidades. Os túneis e os apagões começam a parecer infantilidades… comparados com isto. Aquele canal (?) é um antro de mentecaptos que apelam à violência sem qualquer pudor. Não só estão em causa as pessoas atingidas mas, sobretudo, está em causa a decência, a moral pública, o decoro e responsabilidade que devem presidir à actuação de um meio de comunicação público.

    E então não há autoridade neste país que veja isto, que ponha cobro a este atentado às boas maneiras e bons costumes? Onde está a decência dos que apregoam “a paz” e são complacentes com estes desmandos? Onde estão as “virgens ofendidas? Onde estão, agora, “os meninos do coro”? Ai se isto tive cor azul-e-branca…!

    Entretanto, notícia do JN: "Já deu entrada na ERC uma queixa de um particular contra a Benfica TV a propósito desta situação, queixa esta que foi despachada por mim, no sentido de ser apreciada pela ERC", confirmou à agência Lusa Azeredo Lopes, presidente da ERC.
    Abraço.

    PS: em comentário anterior escrevi “prole” (descendência, geração…) e deveria ter escrito “PROL” (benefício, provento…). Como prezo a língua portuguesas, as desculpas aos prezados leitores.

    ResponderEliminar
  8. Bateram no fundo e vão continuar a ser calcados. É sempre a passar por cima deles!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho grandes dificuldades em classificar estes senhores que aparecem no vídeo…

    Como estes, há muitos espalhados pela blogosfera, pelos vários canais televisivos em vários espaços de debate desportivo… enfim, são como uma praga que está completamente infestada pelo país…

    No fundo, esta gente padece de graves problemas psicológicos, agravados pelas contínuas vitórias do FC Porto nos últimos 30 anos… Caracterizam-se por um ódio irracional ao FC Porto e utilizam ate o próprio canal para difundir ódio, incitamento à violência e difusão de mentiras e calúnias em relação ao FC Porto…

    Não há grandes dúvidas, de que é este tipo de “gentinha” que durante vários anos tentou levar por diante processos como apitos dourados, finais, etc, sem qualquer êxito, fruto de decisões de tribunais civis portugueses e tribunais de apelo Europeus sempre favoráveis ao FC Porto…

    E agora, continuam a viver na sua realidade de que o FC Porto é o detentor de todos os males e de todos os defeitos… Até no próprio canal televisivo perdem tempo a falar do FC Porto com incitamentos bacocos e idiotas…

    Apesar da dificuldade, consigo encontrar algumas hipóteses para os problemas de senhores como estes:

    a) Autismo continuado/alheamento da realidade

    b) Estupidez

    c) Atraso mental

    d) Demência

    e) Desespero

    f) Todas estas hipóteses, e mais algumas de que não me recordo agora!

    ResponderEliminar
  10. A ERC assobiará para o lado, aliás vejam quem está na provedoria da instituição para perceberem o desfecho de tal situação.

    É por isso que quero que o FC Porto continuará a ganhar, os adeptos continuaram a festejar e este mesquinho País onde batem palmas a gente como esta continuará a bater com a cabeça nas paredes, ano após ano.

    É caso para se dizer "A Azia é do Caralho..."

    ResponderEliminar
  11. A Benfica TV é uma grande instituição de solidariedade e de apoio do Benfica a jovens com deficiência mental profunda..
    Estão a fazer um excelente trabalho na recuperação da demência, chegando até a conseguir que alguns destes jovens, que estão na instituição, consigam emitir alguns sons, algo que antes da ajuda e do apoio, era impensável...

    ResponderEliminar