05 abril, 2011

FC Porto a 6 passos do bi-penta (ou deca)...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois do título (25º) em futebol que este domingo carimbamos no estádio (que de Luz só tem o nome) do nosso maior rival, seguem-se jogos também decisivos nas 3 modalidades de pavilhão. No andebol os Dragões iniciam amanhã a fase final, no basquetebol o play-off inicia-se a 15 de Abril e no hóquei faltam apenas 6 rondas para o fim do campeonato. O FC Porto segue na liderança do campeonato de hóquei mas o rival continua a perseguir-nos e não há espaço para nenhuma escorregadela. Seis vitórias (4 em casa e 2 fora) e carimbamos de vez o décimo campeonato seguido. O nosso destino é vencer.



ANDEBOL

FC Porto começa fase final com saídas ao pavilhão dos rivais de Lisboa...
( 1º FC PORTO-60 pts e 22 jgs; 2º ABC Braga-59 pts e 22 jgs; 3º Benfica-54 pts e 22 jgs...)

A fase final começou sábado com o ABC de Braga a perder em casa com o Sporting e por isso em caso de vitória Portista no 1º jogo passamos de imediato a líder isolado. O 1º jogo dos dragões é amanhã (20h30 benficaTV) na Luz e o adversário quer reduzir a diferença de 3 para 1 ponto mas os guerreiros de Obradovic tudo irão fazer para que a Luz se apague também no andebol. No domingo temos nova deslocação a casa do Sporting (17h-RTP2) num início de fase final muito perigoso para os Portistas. Força Porto!



BASQUETEBOL

FC Porto continua a somar vitórias quando o play-off já se aproxima...
(1º FC PORTO- 41 pts e 21 jgs; 2º Benfica-37 pts e 21 jgs; 3º A.Coimbra-36 pts e 21 jgs...)
  • Illiabum 72-87 FC Porto
O FC Porto já ganhou a fase regular mas continua com a atitude correcta e por isso foi alcançada mais uma vitória em Ilhavo com excelente exibição do extremo Carlos Andrade (23 pontos). Stempin com 18 pontos, Diogo Correia com 12 e Sean ogirri com 11 também apresentaram bom rendimento em mais uma vitória clara dos Dragões. A uma jornada do fim (FC Porto-CAB Madeira, domingo 17h) os Dragões têm apenas 1 derrota contra 5 do Benfica.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto está a 6 vitórias do tão desejado bi-penta (ou decacampeonato)!
( 1º FC PORTO-64 pts e 24 jgs; 2º Benfica-64 pts e 24 jgs; 3º Oliveirense-60 pts e 24 jgs...)
  • Limianos 2-8 FC Porto
O FC Porto venceu em Ponte de Lima em mais uma tarde tranquila num jogo muito diferente daquele que lá disputou para a taça de Portugal. Ao intervalo o jogo já estava decidido (2-5) em mais uma bela exibição de todo o grupo, mas é justo destacarem-se os 4 golos de Pedro Gil e os 3 de Emanuel Garcia (o outro foi de Reinaldo Ventura). Faltam 6 jornadas para o bi-penta (ou deca) sendo que na próxima o FC Porto recebe o HC Braga dia 14 enquanto o Benfica se desloca à Oliveirense. Este fim-de-semana joga-se para a última ronda da fase de grupos da Liga Europeia com o FC Porto a deslocar-se a França (sábado, 20h) para defrontar o Coutras sendo que os dragões já estão apurados para a F8 que se realizará de 18 a 21 de Maio em Andorra.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

PEDRO GIL (HÓQUEI EM PATINS)

Marcou mais 4 golos, está em grande forma e até já é o nosso melhor marcador (2º no campeonato) a 7 golos do Espinhense Vítor Hugo, líder da tabela dos marcadores com 47 tentos apontados. Mais uma nomeação indiscutível em mais um grande jogo do nosso hoquista Espanhol Pedro Gil com o seu último golo em Ponte de Lima a ser uma autêntica obra de arte. Gostava de dar o destaque esta semana a André Villas Boas, mas os meus colegas, especialistas em futebol, têm mais a dizer do que eu. Não dou ao André, dou ao Pedro. Vamos Porto!



Saudações Portistas,
Lucho.

14 comentários:

  1. Vamos lá, guerreiros do Andebol, apagar a luz da “salinha” do antro das trevas. Venha de lá mais uma vitória.

    Um abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que desejo para as nossas modalidades é que este seja um ano igual ao de 1999... acrescentaria apenas a mais que merecida Liga Europeia para a nossa equipa de Hóquei, que tantas vezes esteve perto de a conquistar.

    ResponderEliminar
  3. Caro VOZ:

    Quando diz que deseja que este ano (2011) seja igual ao de 1999 falta-lhe só acrescentar q espera tb q seja igual ao de 2004 pois tanto em 1999 como em 2004 conseguimos (só o nosso clube é capaz de tal feito) a mesma glória, ganhar os 4 títulos das 4 modalidades principais do desporto Nacional e do nosso clube, futebol, andebol, basquetebol e hóquei em patins. Por isso todos aguardamos que 2011 repita 2004 e 1999.

    Azul Forte: Tb eu aguardo com muita ansiedade a estreia dos guerreiros do andebol nesta fase final. Vamos Porto!

    Hj às 15h45 há super flash de antevisão da partida de amanhã na luz.

    ResponderEliminar
  4. Mais um fim-de-semana em grande.

    Basquetebol, temos tudo para ganhar.
    No Hóquei, acredito que vamos ser capazes, apesar de um simples deslize ser a morte do artista.
    Andebol, estamos a trabalhar muito duro para o Tri e acredito que vamos conseguir.

    Na formação do futebol, tudo azul!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo Lucho:

    Tem toda a razão, o ano de 2004 foi outro "ano azul", feito que, como diz e bem, só está ao alcance do nosso FC Porto!

    O ano de 1999 ficou muito marcado pela conquista histórica do nosso andebol e por ter sido a 1ª vez que conquistamos as 4 principais modalidades. A juntar a esse enorme feito, ainda vencemos todos os títulos do futebol jovem... e talvez por isso a minha imprecisão.

    Obrigado pela justa lembrança.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mais um fim de semana em grande no hóquei e basquetebol.

    Mas as atenções já estão viradas para o grande e importante jogo de amanhã no pavilhão da Luz. Só espero que não haja nenhuma falha nos fusíveis. VAMOS PORTO!!!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. fds calminho no que toca às modalidades, visto que duas delas - andebol e basquetebol, estiveram em repouso.

    sábado foi dia de deslocação a ponte de lima pa ver o hóquei... em mais uma Bitória rumo ao DECA... e nova demonstração da arte e magia do Pedro Gil que tá de regresso aos saudosos e bons velhos tempos, logo no momento em que mais precisávamos dele.

    ainda tempo para novos zunzuns com a possivel saida pá corja lampiona de um dos nossos heróis dos patins... único comentário que me merece o regresso desses boatos: "ai o caralho pa esta merda! outra vez a mesma cassete do ano passado? óh pá, não aprenderam nada no ano passado? vão continuar a esticar a corda até ela, um dia, partir? acordem caralho!!!"

    no resto, no andebol, não há lugar ao esguicho nesta 4a feira, mas têm tudo pa voltar a fazer a Luz ficar-se pela escuridão das trevas.

    ResponderEliminar
  8. Vitórias tranquilas no hóquei e no basket!

    Amanhã jogo complicado no galinheiro do nosso rival mas espero uma vitória!

    Lucho:já se sabe a dupla que vai dirigir o jogo?

    ResponderEliminar
  9. Oh bLuE,

    Do que falas????
    Zunzuns ou confirmação de mortes anunciadas?

    Continuamos a acreditar que podemos pagar menos que os outros, mas ainda assim mais tarde, mas que os atletas é que têm repetidamente que ceder?
    Estamos á espera que se confirmem as saídas para depois culpar os jogadores?
    Numa altura em que deveríamos criar estabilidade estamos a dar tiros nos pés?

    Não é só a lampionagem que está atenta a esta triste realidade...ali para os lados da Corunha não se dorme.....

    ResponderEliminar
  10. Vamos dar estabilidade aos nossos atletas na fase decisiva dos campeonatos e terminar com qualquer insegurança para o próximo ano. Vamos renovar com quem é necessário. Não podemos ter os jogadores a trabalhar sob indefinição.

    ResponderEliminar
  11. Estou em contagem decrescente para o início da fase final do Andebol e logo abrir com um jogo de grande.

    Estou confiante na firmeza dos meus guerreiros para voltarmos a repetir aquilo que melhor sabemos "dominar o plano desportivo".

    Vamos entrar numa altura de luta e é preciso selar todos os focos de instabilidade, aqui tem de ser responsabilidade do clube.

    Espero que não andem a comer sono!

    ResponderEliminar
  12. Pedro: A dupla vem da Madeira (duarte santos e ricardo fonseca) e pelo que conheço esta não é uma boa notícia. Os tipos são lampiões.

    ResponderEliminar
  13. Continuamos com as nossas vitórias, mais do que merecidas!

    Amanhã estarei a torcer pela nossa equipa de andebol sentada no sofá e com a tv sem som, espero uma vitória dos nossos meninos...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  14. Mais um escandalo no galinheiro!

    Tal como eu temia...Arbitragem escandalosa a inclinar o pavilhão para o lado dos encornados!

    Mas nada ta perdido!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar