19 abril, 2011

formação: resultados e classificações

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL

COMPETIÇÕES NACIONAIS


SUB19: TÁ QUASE ...

O FC Porto bateu o Sporting por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de juniores e está agora a apenas uma vitória de garantir o título nacional, quando faltam disputar três jornadas.

Agora com sete pontos de vantagem sobre os leões, segundos classificados, os jovens portistas podem já no dia 27, na Figueira da Foz, frente à Naval, confirmarem o título nacional, bastando para isso uma vitória. Os outros jogos que ficam a faltar aos dragõezinhos são a recepção ao Gondomar e a deslocação à Luz.

No jogo que juntou as duas melhores equipas do campeonato, o FC Porto foi superior e, acima de tudo, muito mais efectivo na conclusão dos lances, beneficiando do apoio de 3300 adeptos que lotaram as bancadas do centro de treinos.

Depois de um arranque de jogo em que o Sporting, a quem só a vitória interessava, tentou jogar no meio-campo adversário, o destino do jogo começou a definir-se aos 20 minutos, quando Christian arrancou um formidável pontapé de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo, sem hipóteses de defesa.

O FC Porto jogava melhor, criava situações de finalização, em especial por intermédio do criativo Tó Zé, que, por duas vezes, ofereceu o golo a Rafa e Flávio, que falharam a finalização.

Na segunda parte o Sporting tentou contrariar o destino, mas Tiago Ferreira, aos 58 minutos, concluiu de cabeça um livre de Tó Zé. O Sporting ainda reduziu, por intermédio de José Lopes, aos 68 minutos, mas o jogo ficou resolvido quando Pipo concluiu ao segundo poste um excelente contra-ataque de Tozé.

FC PORTO 3-1 SPORTING CP

Campeonato Nacional de Juniores - Fase Final .
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva de PortoGaia - Olival

Árbitro: Rui Fernandes - Viana do Castelo

FC PORTO: Tiago Maia; David Bruno, Hugo Sousa, Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge, Bacar Baldé e António Carvalho "Tozé"(João Amorim, 89 min.); Flávio Moreno (Eduardo Silva "Edu", 65 min.), Christian Atsu e Rafael Diniz (Filipe Barros "Pipo", 58 min.).
Suplentes não utilizados: Elói Silva, André Teixeira, Fábio Nunes e Joaquim Lupeta;
Treinador: Rui Gomes

SC PORTUGAL: Luís Ribeiro; Leandro Albano (Matheus Coelho, 85 min.), Juary Soares, Tiago Ilori e Michael Pinto ; Afonso Taira, João Mário Eduardo e William Carvalho (Armindo Bangna "Bruma", int.); Ricardo Esgaio, José Lopes "Zezinho" e Alberto Coelho "Betinho"(Agostinho Cá, 58 min.).
Suplentes não utilizados: Rafael Veloso, João Freitas, Mateus Fonseca e Cléber Pereira;
Treinador: Telmo Costa

Intervalo: 1-0

Marcadores: Christian Atsu(20 min.), Tiago Ferreira(58 min.), Filipe Barros "Pipo"(77 min); José Lopes "Zezinho"(66 min.).

FC PORTO 2-3 BENFICA

Campeonato Nacional de Juvenis - Apuramento de Campeão - 3ª Jornada
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva de PortoGaia - Olival

Árbitro: António Resende - Aveiro

FC PORTO: Kadu; Jorge Azevedo, Bruno Silva, João Paulo (Rui Cardoso, 72 min) e Luís Rafael Alves; Tomás Podstawski, Leandro Silva e Diogo Mota (Christian Afonso, 53 min.); Fredéric Maciel, Ricardo Costa 'Ricardinho' (Francisco Costa, 64 min.) e Gonçalo Paciência.
Treinador: Nuno Capucho

SL BENFICA: Bruno Varela; David Carvalho, João Nunes, Fábio Cardoso e João Cancelo (Crespo, 81 min); João Teixeira, Guilherme Matos e Diego Lopes; Sancidino Silva, Hélder Costa e Alseny Bah (Valdomiro, 75 min.).
Treinador: Bruno Lage

Intervalo: 2-2

Golos: Sancidino Silva (20' e 70'), Gonçalo Paciência (27' e 34') e Diego Lopes (40+1).

PADROENSE 0-2 SPORTING

Campeonato Nacional de Juvenis - Apuramento de Campeão - 3ª Jornada
Local: Campo sintético do Padroense

Árbitro: José Carlos Silva - Braga

PADROENSE FC: Caio, Marcelo Magalhães, André Ribeiro, Zé Pedro e Rui, Vítor Andrade, Belinha e Francisco (Graça, int.), Raul, André (Cardoso 75 min.) e Ivo (Nuno, int.)
Suplentes não utilizados: José Carlos, Pedro Santos, Hélder e Caminata.
Treinador: Prof. João Brandão

SPORTING CP: Michael Meira, Edgar Ié (Alexandre Guedes 72 min.), Rúben Semedo, Tobias Figueiredo e Ricardo Tavares, Antoninho Silva, Mauro Riquicho (Luís Cortez, 53 min.) e Carlos Filipe Chaby (Farley Rosa 66 min.), Edilino Ié, Carlos Mané e Iuri Medeiros.
Suplentes não utilizados: Pedro Duarte, Nuno Malheiro, Tiago Duque e Bruno Mendonça.
Treinador: Luís Dias.

Intervalo: 0-1

Marcadores: Carlos Filipe Chaby (37 min.) e Iuri Medeiros (57 min.)

COMPETIÇÕES DISTRITAIS



ANDEBOL



Um abraço e até para a semana
Pedro Porto

4 comentários:

  1. eSTÁ quase Pedro... 4 anos depois vamos voltar a festejar o título de juniores e novamente com um técnico LUSO.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. O título nos juniores ficou praticamente sentenciado. A festa está marcada para a próxima semana na Figueira da Foz. Parabéns a estes fantásticos miúdos!

    Nos juvenis perdemos num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados. Foi mais feliz o slb.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos

    Ultimamente não tenho comentado as excelentes crónicas que, diariamente, aqui nos são apresentadas. Tenho andado muito ocupado.

    Quanto aos júniores, creio que está tudo mais que decidido. Com a certeza de que ganhamos na Figueira da Foz, embora não podemos facilitar, os nossos jovens jogadores voltarão a conquistar um título que há algum tempo lhes foge.

    Relativamente aos juvenis, tive a oportunidade de ir ao Olival no passado Domingo de Manhã, e confesso que não fiquei muito surpreendido com o que vi. Conheço pessoalmente alguns atletas do nosso clube, e sempre me disseram, que em juvenis, eles tinham melhor equipa que nós. Nota-se que há ali talento, mas também algumas distracções que já não deviam acontecer, mesmo sendo em miúdos de 17 anos. O 2ºgolo do slb, para quem pode ir ver o jogo, é a prova disso.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    é desta que o de jUNIORES não nos escapa carago... foi longa a espera, mas valeu a pena, é que agora, é sempre no soma e segue ;)

    ResponderEliminar