21 abril, 2011

Estádio (sem) Luz que virou salão de festas

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: 37.349 espectadores.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

SL BENFICA: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, César Peixoto, Jara, Saviola e Cardozo.
Substituições: Jara por Aimar (78m), Javi Garcia por Kardec (86m) e César Peixoto por Weldon (89m).
Não utilizados: Roberto, Sidnei, Airton e Filipe Menezes.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Rúben Micael, João Moutinho, Cristian Rodriguez, Hulk e Falcao.
Substituições: Ruben Micael por James Rodriguez (62m), Cristián Rodriguez por Varela (74m) e Sapunaru por Sereno (87m).
Não utilizados: Kieszek, Souza, Mariano González e Walter.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: João Moutinho (64 m), Hulk (72m), Falcao (74m) e Cardozo (80m gp).

Disciplina: cartão amarelo a Álvaro Pereira (18), Maxi Pereira (21), Cristián Rodriguez (31), Falcao (32), Javi Garcia (46), Jara (59), Cardozo (65), Sapunaru (79), Jardel (82), Hulk (84), Fábio Coentrão (90+3) e Rolando (90+3). Sapunaru foi expulso com segundo cartão amarelo, já depois de terminado o encontro..

Jogo com duas partes distintas. FC Porto esmagador no segundo tempo dá a volta ao resultado e vence por 3-1. Primeira final de uma competição para André Villas-Boas No final, a luz ficou acesa e a rega desligada.

O Benfica volta a ver o FC Porto levar a melhor no seu estádio. Com uma vantagem de dois golos, os encarnados viram os portistas darem a volta ao resultado em 15 minutos já na segunda parte. Moutinho, Hulk e Falcao foram implacáveis. No cômputo das duas mãos ficou 3-3, mas passa o FC Porto por ter marcado mais golos fora.

Aos 64 minutos, Moutinho num tiro a 25 metros fez o 1-0, com um grande golo. Aos 72’, Hulk teve um corredor aberto e só teve de encostar para o 2-0. Nem dois minutos depois, Falcao no limite da grande área viu a defesa encarnada olhar e, sem usar da força, bateu de novo Julio Cesar. O Benfica ainda beneficiou de uma grande penalidade que Cardozo converteu. Ainda faltava um golo para o se apurar, mas a equipa já não teve pernas.

A verdade é que o FC Porto deu 45 minutos de avanço ao Benfica, que na primeira parte foi mais ofensivo, teve mais domínio territorial, ainda que com escassas oportunidades, criou perigo por duas vezes (18’ Javi de cabeça ao lado, após livre directo e Cardozo, aos 34’, a tocar com a ponta do pé, mas a bola a passar muito perto).

O FC Porto teve, aos 41’, a melhor oportunidade, por Falcao. Cristian Rodriguez amorteceu bem passe longo de Alvaro Pereira, deu para o camisola 9 que atirou forte à figura de Julio Cesar. Grande defesa e na recarga Falcao atirou por cima

Já na segunda parte, e antes de os dragões ligarem o ‘turbo, o Benfica viu Rolando tirar o pão da boca’ a Cardozo, depois de um bom cruzamento de Jara.

O FC Porto está a 90 minutos da ‘dobradinha’. Pela frente vai ter o Vitória de Guimarães, com quem apenas se encontrou em 1987/88 e que venceu por 1-0, com golo de Jaime Magalhães. Se vencerem, será a 16ª Taça de Portugal da história dos dragões.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «A motivação para este jogo era uma oportunidade histórica e mudar o destino. Acreditámos e demos tudo por tudo. Tinhamos tudo a ganhar e o Benfica tinha tudo a perder. Era um desafio extremamente complicado, mas fizemos uma segunda parte muito muito boa. O primeiro golo era decisivo e assim foi. Crescemos emocionalmente, rapidamente chegámos ao segundo e aí tivemos o domínio total. Houve muita competência para dar a volta. O FC Porto não só inverte a eliminatória, mas pode ultrapassar o Benfica em troféus e isso é uma coisa que valorizamos muito. As palestras não definem as coisas desse modo. É apenas talento e uma crença muito forte, que se tem reflectido num número muito importante de vitórias. São muitas emoções juntas. O campeonato fica para a história, pois inverter uma eliminatória não é novidade para ninguém. Não tem sabor nenhum se não vencermos o troféu.»

João Moutinho: «O segredo desta vitória é o trabalho. Entrámos com tudo na segunda parte e demonstrámos o nosso futebol. Fomos a melhor equipa e merecemos estar na final. Somos uma grande equipa e esta foi mais uma vitória histórica na Luz. Temos vontade de conquistar ainda mais títulos.»


49 comentários:

  1. Bem disse o Zinho no seu vídeo: "Sem sacrifício não há Glória!".

    Estou simplesmente sem palavras. Obrigado Porto.

    ResponderEliminar
  2. Agora é que eu digo:BIBÓ PORTO CARAGO!
    O intestino delgado deve ter ficado com um melão do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  3. BOA NOITE! a minha alegria é do tamanho da nossa grandeza.
    Depois de um dia de trabalho e também de um dia menos bom, eis que chega a hora do nosso PORTO entrar em campo e dar espectáculo, até dá para chorar de alegria!! bem dizia o nosso presidente que íamos este ano ter uma equipa ah PORTO, nós movemos o PAÍS, muito obrigado a toda a estrutura do F.C.PORTO por estas alegrias, parabéns também a estrutura pela escolha deste MESTRE André Villas Boas, vê-lo a festejar os nossos golos dá-nos um imenso orgulho, é dos nossos! ele merecia uma clausula maior do que a do Cristiano Ronaldo. obrigado grande presidente porque desde que você entrou no clube, este é o nosso destino!!

    ResponderEliminar
  4. Glóriaaaaaaaaaaaaaa!! Sem palavras!

    Dedico a vitória a este palhacito:
    http://youtu.be/tc56iJiQFQg

    ResponderEliminar
  5. Tenho medo de ir dormir

    Não quero acordar deste sonho

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Brilhante!!!!

    Nem o Xistrema os salvou.

    Cada vez mais esta equipa do Porto está um fenómeno e o Villas-Boas é o "Very Special". Sempre acreditei no André mas realmente ele está a mostrar uma competência acima do que supunha. Cada vez mostra mais como é importante estar com os melhores e saber beber os ensinamentos dos melhores(Mourinho).

    Acho que a maior parte dos portistas (onde me incluo) não acreditava que fosse possível dar a volta à eliminatória mas o AVB tenho a certeza de que acreditava que era possível e transmitiu isso aos jogadores que souberam sempre qual era a forma de ganhar.

    Parabéns Porto!
    Parabéns André Villas-Boas!

    OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  7. FCPorto reduz lampiões á sua insignificância, apesar de sempre apoiada pelos árbitros, é incrivel. Mas o POOOOOORTOOOOOOOOOOO supera tudo e todos. Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssss GRANDE PORTOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  8. Não tenho palavras para descrever a minha alegria!

    Esta vitoria dedico-a ao meu pai que hoje fez anos e que ao intervalo, apesar de ter passado um excelente dia em familia e de ter a casa cheia para o seu aniversario,sentia-se triste pois a sua maior prenda de aniversario estava longe.

    Mas incrivelmente a nossa equipa deu a volta e ofereceu-lhe a prenda que ele tanto queria

    Abraço a todos os portistas e um obrigado a quem esteve presente mais uma vez naquela especie de estadio!

    ResponderEliminar
  9. Eu acreditava. É o nosso destino! Que grande vitória! Estou feliz, extasiado com esta categórica conquista! O Porto fez uma segunda parte espectacular, brilhante, arrasadora q.b.. Vontade, força, querer, dinâmica, categoria indesmentível, são atributos desta grande equipa. O futebol não é uma ciência exacta e nem sempre o valor é recompensado. Mas, a jogar assim, arrisco dizer que o FC Porto é imbatível. Não queria destacar ninguém na equipa azul-e-branca, mas tenho de o fazer em relação a Moutinho. Que grande jogador, que grande aquisição! De resto os 14 (que jogaram) estão de parabéns, foram Dragões ENORMES. Não houve apagão (o electricista ausentou-se, de vergonha, antes do fim do jogo) mas lá se vai esgotar o… Kompensan.

    Abraço a todos os (des)portistas.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  10. Também endereço os meus parabéns ao Pai do Pedro. E como ele deve estar feliz por esta GRANDE PRENDA que o nosso querido FCP nos deu a todos!
    Parabéns Pai de Pedro, parabéns a todos os portistas.

    ResponderEliminar
  11. FANTASTICO!

    ESPECTACULAR!

    SUBLIME!

    GRANDIOSO!

    ENORME!

    INCRÍVEL!

    UM SONHO DO QUAL EU NÃO QUERO ACORDAR!!!!!!!!!!!!!!!!

    O FC PORTO É ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME! ENORME!

    ResponderEliminar
  12. Não há palavras...
    Só dizer um:
    OBRIGADO PORTO!!!

    PS. essa foto do Falcao já está no desktop e vai lá ficar algum tempo, mesmo que ele se vá embora...

    ResponderEliminar
  13. Só mais uma coisinha…
    Esta vitória também é dedicada a seres desprezíveis como aquele que desejou a morte do nosso presidente…

    ResponderEliminar
  14. OBRIGADO PORTO!

    OBRIGADO VILLAS BOAS!

    Vocês são mesmo a minha mais louca PAIXÃO!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. Muito bem por cancelar a reserba dos encornados e nos reserbarem uma presença na final do Jamor.
    Uma palavra apenas para o Moutinho que já há muito justificava um golo, e que importante foi este.
    A todos os restantes: MUITO OBRIGADO, sois sublimes.

    ResponderEliminar
  16. Vitória magnífica da melhor equipa portuguesa e uma das melhores da Europa frente a um adversário sem "estaleca" para jogar em alta rotação.

    Mais uma vez tornamos possível o que referiam ser impossível(era dada como adquirida a presença na final do clube de carnide).

    Parabéns aos jogadores, técnicos e responsáveis do nosso grande FC PORTO!

    Agora como é óbvio, todo este brilhante trabalho tem que culminar com a vitória na final, que será um Tri na Taça inédito!

    Uma certeza já temos, a supertaça na próxima época vai estar muito mais despoluída.

    OBRIGADO FC PORTO!

    ResponderEliminar
  17. Mais uma vitória!

    Grande equipa!

    (o sousa tavares tem de dedicar uma crónica ao Moutinho, a retratar-se por tudo o que escreveu sobre ele)

    ResponderEliminar
  18. É difícil dizer alguma coisa nestes momentos, isto ultrpassa o sonho, tem sido uma época fantástica, memorável e com vitórias que ficam para a História.

    Um abraço

    A Mafaldinha já disse que tratava do farnel...

    ResponderEliminar
  19. Hoje o nosso FCPORTO deu luta, com garra e acreditaram e CONSEGUIMOS A FINAL!

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  20. Obrigado grande Porto.
    Permitam-me que destaque a fabulosa exibição do João Moutinho.Um gigante!

    ResponderEliminar
  21. Bem lembrado, tem razão o Voz: a próxima Supertaça será entre FC Porto e Guimarães qualquer que seja o resultado na final da Taça de Portugal.

    Digamos que foram 2 em 1: hoje tirámos-lhes da boca 2 troféus. É obra!

    ResponderEliminar
  22. Amigo Dragão Forte (especialista na história do nosso amado FC Porto)

    Não esquecer que podemos conquistar um TRI inédito na Taça de Portugal... em 2001 quebramos o enguiço do BI (inédito até aí e muitas vezes tentado sem êxito), 10 anos depois podemos fazer novamente história!

    Ahhh os meus parabéns também ao nosso andebol que venceu hoje de forma categórica o Madeira SAD por 30-19!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Sim, caro amigo Voz. Esta época podemos fazer história com recordes batidos e, ainda mais importante, com vitórias que, no seu conjunto, serão inéditas. Para eles (para já) só fica a Taça "Lucílio"...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. uma reviravolta para recordar ..acho que batemos mais um recorde de 1939..!!
    eheheehe..Somos demasiado grandes !
    o stock de anti acidos vai esgotar!!

    ResponderEliminar
  26. não há palavras para este Porto

    ResponderEliminar
  27. Amigo Dragão Azul Forte, há pouco por lapso esqueci-me do Azul. É com certeza um Dragão Forte, mas sempre Azul! As minhas desculpas pelo engano.

    Taça Lucílio... a taça dos desconsolados criada para quebrar o jejum de títulos dos miseráveis...

    Mas hoje, aos invejosos, é esquecê-los, porque os seus pesadelos serão cada vez maiores, resultado das suas realidades menores.

    É um orgulho o nosso clube! Abraço

    ResponderEliminar
  28. as Bitórias sobre os menstruados estão a tornar-se de tal forma banais.... que um dia destes, ainda nos arriscamos a quase nem ter vontade de as comemorar ;)

    no entanto, a (nossa) sorte é que os menstruados nunca se cansam de tanta humilhação... estão sempre a pedir a próxima!!! ;)

    ps - ca puta de noite (mais) esta... no já conhecido «salão de festas» do clube de ciclistas com nome de freguesias!!! FABULÁSTICO FCPorto!!!

    ResponderEliminar
  29. caríssimas(os):

    tendo em conta o adiantado da hora a que escrevo estas palavras (a festa nos Aliados estava soberba!), peço encarecidamente: o último apaga a Luz, ok? obrigado! :)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  30. "Ca puta de noite", carago! Nem me apetece fechá-la... De certeza que não vou ser eu a apagar a luz...
    Depois, sobretudo, daquele segundo golo que empatava a eliminatória, acendeu-se-me a "lamparina" que não se quer apagar.

    A minha fé era grande. A minha confiança nesta admirável equipa é ENORME. Cada vez MAIOR.

    ResponderEliminar
  31. BIBÓ PORTO....QUE LIÇÃO NÃO HÁ PALAVRAS...SÓ MESMO A NOVO LANÇAMENTO DAS "DOCE" AMANHA DE MANHA.
    Liga a rega...
    Apaga as luzes...
    Porque tas chateado...
    Foi do frango do roberto
    Ou porque jesus é nabo!
    Vem lampião a noite é uma criança
    E depois quem perde por gosto não cansa
    Amanhã de manhã...
    Tu vais acordar
    E ficar a ouvir!
    O PORTO a festejar...
    PINTO DA COSTA a rir
    Tu vais ficar com um grande melão
    Bater na mulher na sogra no cão...
    E nos teus lençois e colcha de lã
    Não vais querer sair
    Amanha de manha...

    Esta é mais uma das muitas que temos para lhes oferecer...lol

    ResponderEliminar
  32. Bom dia,

    Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
    Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
    E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
    O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
    Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
    De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

    Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
    Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
    Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

    Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
    Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

    Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

    A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

    Abraço e boa páscoa

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Este Porto, estes jogadores, este treinador faz dos meus sonhos a realidade.

    ÉPOCA MEMORÁVEL.

    UMA ALEGRIA DO TAMANHO DO AMOR POR ESTE CLUBE.

    ABRAÇO A TODOS OS QUE SOFREM PELO PORTO.

    ResponderEliminar
  34. É difícil traduzir em palavras os sentimentos vividos.
    Tudo o que possa ser dito é curto, incompleto, incapaz de mostrar a alegria, orgulho e emoção.

    Obrigado meu Porto!

    ResponderEliminar
  35. Vitória da classe, da organização, da competência e da verdade desportiva! Numa palavra:FC PORTO!

    Ir ao galinheiro confirmar aquilo que todos os portistas sabem, mas que os frustrados e invejosos fingem não saber e teimam em não reconhecer, é para mim motivo de grande orgulho e regozijo.

    Somos, quer queiram quer não, o melhor Clube português. A demonstração foi inequívoca!

    Parabéns a todos, do roupeiro ao Presidente e Administrador da Sad, por mais este momento de felicidade proporcionada a todos os que amam o FC Porto.

    O destino é vencer! Continuemos a dar razão ao destino.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. Estou sem palavras!!!!
    Só lágrimas nos olhos!!!

    DE MAIS!!!!!


    PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooo

    ResponderEliminar
  37. Sem palavras para descrever este grande momento!

    Parabéns também ao Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho!



    SOMOS PORTO!

    Ana Carvalhal

    ResponderEliminar
  38. Porra!!Juro que não estava expectante para este jogo,já ficava felicissimo se nós ganhassemos por 1-0 agora estar a ganhar 3a0 eu chorei de alegria...


    Cada vez mais amo este clube,este emblema..não existem palavras..Nem contra uma arbritagem completamente tendenciosa!!

    Unidos venecermos este é a nossa força o AVB merece tudo de bom...


    Obrigado PORTO!

    ResponderEliminar
  39. Ontem foi a grande prova da nossa força e do grande clube que somos!

    Somos um dos melhores clubes do mundo!

    Grande FCPorto!

    ResponderEliminar
  40. E só conseguiram levar 37 mil, depois da basófia dos 60 mil com o PSV !!! Ainda por cima com vantagem de 2 golos. Tavam todos cagados de medo e tinham razão, levaram mais um banho, um vendaval de futebol, qual máquina trituradora. Ainda não ganhámos esta taça mas o Moutinho bem que a merece levar já para casa.

    Fabulastico

    ResponderEliminar
  41. A época 2010/2011 jamais será esquecida!

    APAGUEM A LUZ!

    Jamor tem mais encanto, vestido de azul e branco!

    ResponderEliminar
  42. Temos que dar mérito ao Jorge Jesus. Ele sabia do que estava para lhe acontecer quando disse: "Isto não é como começa, é como acaba...!"
    Ele lá sabia porquê!
    Grande PORTO!

    Sckit

    ResponderEliminar
  43. BOA-TARDE

    QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

    SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS

    ResponderEliminar
  44. Viva !

    Mais uma Vitória Mais uma Alegria !

    Vi bem o jogo.

    E que grande Alegria !

    O Porto imprimiu de novo a sua assinatura quer na história do futebol Português quer na história
    do futebol Europeu.

    Para que não hajam questionamentos : Os comentadores do canal Francês onde vi o jogo, apresentaram o jogo não só como um classico Português, mas também, e sobretudo, como um embate entre dois meios finalistas da Liga Europa.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  45. Foi uma noite histórica, memorável.

    Sempre acreditei que podíamos dar a volta à eliminatória, mas era uma esperança muito ténue.

    A estratégia foi muito montada, notou-se que o slb, apesar da vantagem, nunca foi uma equipa tranquila, e que o primeiro golo nosso era uma questão de tempo. É certo que podia ter chegado antes do intervalo.

    Depois do golo, era uma questão de tempo.

    Os nossos jogadores foram heróicos, nunca desistem.

    PARABÉNS AOS JOGADORES, AO ANDRÉ VILAS BOAS E RESTANTE EQUIPA TÉCNICA.

    E SOBRETUDO AOS CERCA DE 2000 PORTISTAS, QUE NUMA ELIMINATÓRIA QUE MUITOS DAVAM COMO PERDIDA, SEMPRE ACREDITARAM, E TIVERAM O PRÉMIO DA SUA CRENÇA.

    Abraços

    ResponderEliminar
  46. FMI atacou no galinheiro...

    F - Falcao
    M - Moutinho
    I - Incrível Hulk

    só porque inda tou que nem posso ;)

    ResponderEliminar
  47. JOÃO LEITE21 abril, 2011

    inesquecivel,isto sim é o F.C.PORTO,CLUBE QUE AMO ATE DEPOIS DA MORTE,SOMOS O POVO MAIS FORTE.

    ResponderEliminar
  48. antonio sanches21 abril, 2011

    Estas vitória do nosso F.C.Porto, teem um sabor muito especial para nós que vivemos em Lisboa.Estamos todos de PARABENS, Parabens Pinto da Costa e sua equipa de longos anos

    ResponderEliminar