28 abril, 2011

Juniores: FC Porto campeão!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto é, de novo, campeão nacional de Juniores A. Ainda com duas jornadas da fase final por disputar, a equipa Sub19 dos Dragões somou o 20.º título da categoria, ao vencer, esta quarta-feira, a Naval 1.º de Maio, na Figueira da Foz, por 3-0.

Os azuis e brancos, que dominaram toda a partida, chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, com Filipe Barros a apontar os dois golos, o segundo dos quais na transformação de uma grande penalidade, já depois de Edu ter rematado à trave da baliza da Naval.

O encontro, marcado por uma clara hegemonia portista, não sofreria alterações profundas na segunda parte, com os azuis e brancos a ditar o ritmo e a ampliar a vantagem por Edu.

Recuperado o título que escapava desde 2007, os azuis e brancos recebem, no domingo, no Estádio do Dragão, o Gondomar, naquele que será o jogo da consagração, antes da deslocação à
Luz, na última jornada.

O FC Porto alinhou com a seguinte equipa:

Tiago Maia; David Bruno, Tiago Ferreira, Hugo Sousa e Romário; Paulo Jorge, Bacar Baldé (João Amorim, 76') e Edu; Fábio Nunes (Flávio, 76m), Filipe Barros "Pipo" (Rafael, 76m) e Christian.

Golos: Filipe Barros "Pipo" (2) e David Bruno





RUI GOMES: «ESTA VITÓRIA É DE TODA FORMAÇÃO»

No rescaldo da conquista do Campeonato Nacional de Juniores A, o treinador Rui Gomes fez questão de alargar o mérito da vitória a todo o Departamento de Formação. O técnico relembrou que a geração de jogadores nascidos em 1992 é tricampeã, repetindo agora os títulos obtidos nos escalões sub-15 e sub-17.

Percurso vitorioso
«Fizemos um percurso extremamente vitorioso, em que apenas perdemos um jogo em 34. A vitória desta quarta-feira, frente à Naval, carimba o que esperávamos. Apontávamos desde o início da época no sentido do título e sentimos a sensação de dever cumprido. Esta foi a materialização de todo o percurso.»

Geração tricampeã
«Este era um objectivo definido desde início e recordo que esta geração, nascida em 1992, é tricampeã, porque já tinha vencido o campeonato nacional nos sub-15 e nos sub-17. Com a geração de 1993 já tinha sido campeão nos sub-17. Confiávamos por isso neste grupo, habituado a ganhar. Queríamos recuperar um título que já nos escapava há quatro anos. Pude sentir a evolução e o crescimento do grupo.»

Um título global
«É importante sublinhar que este título é de todo o Departamento de Formação, de todos que ao longo destes anos contribuíram para o crescimento dos jogadores. Esta equipa teve um percurso vitorioso e constitui-se como grupo forte devido à colaboração de todos.»



Melhores momentos do FC Porto Campeão Nacional de Juniores A 2010-2011



PLANTEL CAMPEÃO

GUARDA-REDES

TIAGO MAIA
ELOI SILVA
SAMIR BADR

DEFESAS

DAVID BRUNO
RUBEN TEIXEIRA
HUGO SOUSA
TIAGO FERREIRA
RICARDO FERREIRA
HUGO BASTOS
ANDRÉ TEIXEIRA
ROMÁRIO DOS SANTOS

MÉDIOS

EDUARDO SILVA "EDU"
PAULO JORGE
ANTÓNIO CARVALHO "TOZÉ"
ENGIN BEKDEMIR
JOÃO AMORIM
RICARDO ALVES
BACAR BALDÉ

AVANÇADOS

FÁBIO MARTINS
FÁBIO NUNES
FLÁVIO MORENO
CHRISTIAN ATSU
JOAQUIM LUPETA
RAFAEL DINIS "RAFINHA"
FILIPE BARROS "PIPO"

EQUIPA TÉCNICA

RUI GOMES - Treinador
PAULINHO SANTOS - Treinador Adjunto
FRASCO - Treinador Assistente
JOSÉ TAVARES - Treinador Assistente
RUI TEIXEIRA - Treinador GR

Em cima: Hugo Basto, André Teixeira, Tiago Ferreira, Fábio Nunes, Eloi Silva, Tiago Maia, Lupeta, Ricardo Alves, Ricardo Ferreira e Rafael.
Em baixo: Paulo Jorge, Romário, Flávio Moreno, Ruben Teixeira, Pipo, Hugo Sousa, João Amorim, David Bruno, Bacar, Fábio Martins, Christian e Tozé.

5 comentários:

  1. MAIS UMA ALEGRIA MAIS UMA VITORIA.
    Vejo que o treinador de guarda redes e o Rui Teixeira, merece um DRAGÃO de OURO.
    Um grande PORTISTA.

    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Pedro, este título tb é teu!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns miudos.
    Mas agora, passada a euforia, é preciso assentar os pés Terra.
    Há aqui muitos jogadores com potencial para a equipa principal mas a sua formação ainda não terminou, longe disso.
    Pede-se agora inteligência e perspicácia na escolha dos próximos passos destes meninos.
    Para que nenhum se perca pelo caminho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos nossos meninos, e claro também ao Pedro! ;)

    ResponderEliminar
  5. parabéns à canalhada da maior de idade!!!
    e parabéns ao pEDRITO, pq um bocadinho deste título, tb é teu por mérito próprio, tamanha e monstruosa é a tua dedicação a esta causa, tão e tão esquecida por muitos de nós Portistas... e contra mim falo!!!

    ResponderEliminar