10 abril, 2011

«A motivação é extrema»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Já com o título no bolso, o FC Porto desloca-se ao terreno do Portimonense para mais um encontro da Liga. No entanto, os Dragões não encaram a partida de ânimo leve, porque há vários objectivos para alcançar e muito prestígio a defender. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas não se recusou a comentar, como é habitual, os temas da actualidade levantados pelos jornalistas.

Desafio complicado
«Nunca defrontei uma equipa orientada pelo Carlos Azenha. Nas suas declarações, colocou a focalização máxima nos jogos posteriores ao encontro com o FC Porto. Não posso deixar de interpretar essas palavras com alguma desconfiança, porque o Portimonense quer certamente triunfar. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato e eles não têm muito espaço de manobra. Parece-me inegável que têm uma série de jogadores lesionados e castigados, alguns deles decisivos nesta melhor fase da equipa. Penso que vai ser um desafio complicado pela aspiração do Portimonense à salvação.»

Conservar o prestígio
«A motivação é extrema, porque temos a possibilidade de terminar o campeonato sem derrotas. Não é uma obsessão, mas é um aliciante suficiente para nos manter no topo, para além do facto de defendermos um clube tão prestigiante num jogo pós-titulo. São coisas demasiado boas para nos permitirmos relaxar. Queremos continuar com uma pontuação considerável e até tentar bater o recorde de pontos obtidos num campeonato com 16 equipas. Não terminam aqui todos os objectivos que podemos atingir.»

Avaliação de Duarte Gomes
«Nunca tivemos comentários tão unânimes sobre uma arbitragem. É o descalabro e a descredibilização dos observadores da Liga. Esse senhor ou não foi ao jogo ou escreveu como adepto, arrisco-me mesmo a dizer algo como isto. Está a brincar com o futebol. Temos chocado contra casos paradigmáticos. Se há alguma coisa a rever, que se reveja quem está nestas funções, que são determinantes.»

Castigos da Liga
«O Jorge Jesus é um colega de profissão e não me queria alargar sobre os seus actos. O ‘timing’, propositado ou não, permite esquecer um pouco o que aconteceu e a gravidade do que se passou. Houve um ligeiro ‘mea culpa’ do Luís Alberto na altura, da parte do treinador do Benfica já nem me recordo. O que me parece grave é comparar o facto de eu ter sido castigado por dez dias devido a uma palavra simples ao árbitro, sobre dualidade escandalosa de critérios, e do Jorge Jesus ser punido com 11 dias por uma tentativa de agressão. É apenas a constatação de uma discrepância incrível. Agora, os holofotes da Liga Europa desviam o ridículo destas situações e o futebol faz-nos sobreviver, mas um dia essas luzes apagar-se-ão e não sei como vai ser.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Beto e Pawel Kieszek.
Defesas: Sapunaru, Rolando, Sereno e Maicon.
Médios: Fernando, Guarin, João Moutinho, Belluschi, Souza, Ruben Micael e Mariano.
Avançados: Hulk, Falcao, James Rodriguez, Cristian Rodriguez e Walter.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Após a épica e histórica conquista do título em pleno estádio do clube rival, o FC Porto traça outro objectivo no que toca ao campeonato: Terminar sem derrotas e fazer história!

    Com o título conquistado Villas-Boas, vai gerir o plantel a pensar na Liga Europa, e dar lugar a jogadores menos utilizados nesta época, que desta forma poderão dar uma resposta afirmativa ao seu treinador, de que pode contar com eles como valores de futuro.

    Vai ser a oportunidade para os dragões residentes no sul do país verem o campeão nacional e festejarem o título com os atletas.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar