24 abril, 2011

Não abrem telejornais, não fazem manchetes...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Dragon Force de Braga vandalizada
INCIDENTE OCORREU ONTEM
sábado, 23 abril de 201

A escola de futebol Dragon Force de Braga, situada em Aveleda, foi vandalizada na madrugada de ontem, de acordo com uma fonte ligada ao FC Porto. Foi danificado o quadro informativo, bem como pintada a parede exterior. As faixas longitudinais do campo de futebol com inscrições relacionadas com o FC Porto e Dragon Force foram rasgadas.

Um episódio que ocorreu praticamente na mesma altura em que a Casa do FC Porto em Coimbra também foi alvo de atos de vandalismo.



Casa do Porto em Coimbra volta a ser vandalizada
JÁ FOI APRESENTADA QUEIXA CRIME NA POLÍCIA
sexta-feira, 22 abril de 2011

A casa do Futebol Clube do Porto em Coimbra foi, durante a madrugada desta sexta-feira, novamente vandalizada, depois de no passado dia 22 de Março já ter sofrido atos do mesmo género.

“Dizemos novamente que repudiamos por completo este tipo de atos, de pessoas que não gostam de futebol e apenas se manifestam cobardemente desta forma, seja qual for a cor clubística”, começou por dizer Pedro Figueiredo, presidente da casa do FC Porto em Coimbra.

O dirigente assegura que foi “apresentada uma nova queixa crime contra desconhecidos na PSP de Coimbra”, depois de um ato “muito mais violente que o anterior”.

“Desta vez foram atiradas muitas mais pedras, muito maiores e com mais violência, o que provocou danos avaliados em cerca de 650€”, refere Pedro Figueiredo.

O presidente solicitou à PSP alguma proteção para a sede durante o dia de amanhã, sábado, devido à final da Taça da Liga onde vão estar presentes Benfica e Paços de Ferreira.

“Não nos foi garantida proteção, mas espero que as autoridades estejam atentas”, finalizou.



Casa do FC Porto de Sintra de novo vandalizada
tal como sucedeu no último clássico
quarta-feira, 20 abril de 2011

A Casa do FC Porto de Sintra, no Cacém, foi vandalizada na madrugada desta quarta-feira à semelhança do que havia acontecido na véspera do clássico para o campeonato, a 3 de abril.

"Eram nove horas quando o administrador do prédio me telefonou a dizer que tinham arrebentado as portas outra vez. Há cerca de 15 dias partiram a parte de cima, hoje foram as portas principais e os estores. Estou a ver que tenho que p“r aqui umas chapas de alumínio ou de ferro", disse desolado Manuel Padrão, responsável pela casa "portista" de Sintra.

À Agência Lusa, Manuel Padrão garantiu que não sabe quem terá vandalizado a casa e confessa estar "farto" de limpar vidros e só espera que a sua equipa vença novamente no Estádio da Luz.

"Há mãos que são pagas para fazer isto. O futebol não é isto e só espero que o FC Porto ganhe logo à noite", afirmou.

O FC Porto joga hoje no Estádio da Luz a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, num jogo que ditará o finalista da prova a juntar-se ao Vitória de Guimarães no Jamor.



Vandalismo na Dragon Force Lisboa
faixa da escola foi queimada
domingo, 17 abril de 2011

A escola Dragon Force Lisboa, o rosto da expansão do FC Porto junto dos jovens da capital, foi alvo de atos de vandalismo decorridos esta madrugada. No Estádio de Pina Manique, onde mais de 100 jovens evoluem ao abrigo deste programa de formação promovido pelo emblema azul e branco, a faixa que promove o projeto Dragon Force foi queimada e cerca de 20 metros do relvado sintético também arderam, provocando sérios danos no piso onde também trabalha o Casa Pia.

É difícil dissociar este ataque do ambiente de crispação que tem marcado o futebol português nas últimas semanas, particularmente no capítulo das relações diretas entre FC Porto e Benfica, com diversos episódios lamentáveis a serem do conhecimento público.

A escola Dragon Force Lisboa, que visa captar e descobrir talentos a sul para reforçar os quadros desportivos do clube, foi inaugurada em outubro de 2009 com a presença de Helton e do bi-bota de ouro Fernando Gomes, reunindo na altura 120 miúdos e ficando a direção técnica a cargo do antigo jogador Chainho.



fonte: publico.pt, jn.pt

3 comentários:

  1. Claro, para os pasquins trata-se de coisas de somenos importância. São os meninos do coro nas suas actividades lúdicas ou escuteiros na penitência pascal…!

    Estou cheio desta postura de fdp.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uma Santa e feliz Páscoa par todos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. XXXIIIUUU...façam pouco barulho...ninguém viu ou ouviu (parte I)

    ResponderEliminar