14 abril, 2011

Sigam os foguetes...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Na ressaca da festa do título no estádio "sem Luz", o burgo tuga não deixa de nos surpreender, ou se calhar de nos confirmar aquilo que todos há muito sabemos: para sermos campeões, temos que ser muito melhores que os outros.

A falta de vergonha na cara atingiu o limite do ridículo, mas pior do que isso, os altos senhores do futebol português parecem assobiar para o lado, como se nada fosse e a comunicação social vai-se entretendo com as pseudo-aquisições Sporting e a dramática lesão de Nuno Gomes.

1)A máscara dos puritanos caiu definitivamente no passado 03\04\2011. Os que só levantam a voz para apontar o dedo acusador aos nortenhos e portistas, assistiram em directo a um espectáculo digno da Líbia. Os mais crentes ainda suspeitaram que fossem portistas infiltrados entre benfiquistas, pois nunca acreditariam que os dignos defensores das cores menstruadas, algum dia seriam capazes de tais atrocidades. Então afinal de contas não é só no Porto que se atiram pedras?? Estranho!
Durante 90 minutos assistimos a um banho de bola bem elucidativo do porquê de termos regressado ao Porto não pela habitual A1, mas sim pela alternativa A16, a mesma que esta semana nos fez regressar do Algarve pela A19. Pouco podem dizer alguns, esmagador direi eu!
Após uma demonstração de superioridade que até os mais doentes não conseguiram negar, fomos brindados com o sublime apagão. Obrigado 5lb!
Que melhor ambiente do que aquele com o galinheiro sem luz e ao som do "cheira bem, cheira a lisboa", para não nos esquecermos que estávamos na capital do império, a festejar o campeonato em pleno estádio "sem luz"??? Obrigado!!!
Daqui a muitos anos, nós já iríamos contar aos nossos netos que uma vez em 2011 tínhamos sido campeões na casa daqueles que outra coisa não fazem senão tentar denegrir o mérito dos outros. Mas assim ainda vamos contar com um sorriso mais rasgado, que o fizemos ás escuras e comigo a cantar "cheira a lampião, cheira a cabrão".

Mas como nem só de "risota" vive o homem dragão, que tal fazermos um exercício mental e imaginarmos como seria a reacção do Ministro da Administração Interna se tudo o que ocorreu naquele dia tivesse como cenário a cidade do Porto??? Ok, não se esforcem!
Senhor Ministro, mesmo já estando de abalada, faça um favor a todos os cidadãos com Q.I. médio ou elevado: DEMITA-SE!!!
Tenha vergonha do seu silêncio cúmplice perante os desacatos ocorridos antes do jogo, com apedrejamentos a agentes da autoridade, automóveis e adeptos adversários.
Tenha vergonha do seu silêncio cúmplice perante o "apagão" e os danos que daí poderiam ter decorrido tanto para cidadãos adeptos de futebol como para os seus sub-alternos da PSP.
Tenha vergonha do seu discurso quando algo se passa a Norte e a ausência do mesmo quando algo se passa a sul.

2) Durante o pesadelo lampião, um protagonista tentou brilhar um pouco mais do que os nossos atletas. Duarte Gomes, qual mosqueteiro em defesa do rei de França, lutou árdua e incessantemente para que a festa do título não explodisse naquele dia.
Não me vou dar naturalmente ao trabalho de relembrar o número absurdo de expulsões que não aconteceram, o penalti assinalado contra nós, os lances de coentrão dentro da área sobre Hulk...não, isso todos virão. Não...todos virão, não! O Sr. Fernando Mateus, digníssimo observador do árbitro, considerou a actuação como tem sido muito boa.
Gente, o forrobódó e a tanga continuam.
Quem é este senhor?
Ao serviço de quem trabalha?
Que interesses defende o cavalheiro?

Dar um “muito bom” como nota ao árbitro, é dar carta branca a todos os árbitros em Portugal para que ROUBEM descaradamente o Futebol Clube do Porto.
Mas e agora pergunto eu: e dentro do organismo Liga de Futebol Profissional, não há ninguém que responsabilize este senhor? O cavalheiro não tem um superior hierárquico? Quem é e o que tem a dizer sobre o caso? Então e o Sr. Vítor Pereira onde anda para fazer sazonalmente os seus pontos de situação sobre os casos mais críticos de arbitragem?

Circo meus senhores, circo é o que isto é, e querem fazer de nós os palhaços!
Mas paciência, dentro do campo os nossos trapezistas voadores vão dando cabo deles!

3)Num país medíocre, dominado pela inveja e falta de vergonha na cara, há muito se sabia que os parasitas analfabetos são quem mais ordena, podendo fazer de tudo um pouco, visto que gozam de impunidade total. No escuro dos túneis ou simplesmente ao luar, o bruxo da reboleira há muito fazia das suas.
O que ainda nem todos sabíamos, é que mesmo á vista de todo o país, este violador da língua portuguesa pode insultar, provocar e agredir adversários, sem que nada de especial lhe aconteça.

Ora vejamos, Hulk e Sapunaru tiveram castigos exemplares por tentativa de agressão a Assistentes de Recinto Desportivo.
André Villas-Boas foi castigado com 11 dias por umas “bocas” dirigidas a um árbitro durante o jogo.
JJ, por agressão efectiva, real, escancarada e visionada por milhões de pessoas a um atleta adversário, é castigado por 11 dias. Ou seja, na indústria portuguesa do futebol, os ARD's são a rainha de Inglaterra e os jogadores são os arrumadores de carros (com toda a consideração que eles me merecem).
Melhor que isto, só mesmo o facto de por coincidência das coincidências, o castigo acabar exactamente no dia anterior ao jogo da meia final da taça 5lb-FCP. Enfim, coincidências!
Claro que ao mesmo tempo somos brindados por um silêncio ensurdecedor de todos aqueles que deveriam zelar pelo bom nome do futebol, aqueles que vivem á custa do mesmo, mas que no fundo apenas se movem por sentimentos mesquinhos quando algo é protagonizado por alguém relacionado com o nosso clube.

É pois neste país de circo instalado que vamos vivendo o dia a dia, á espera que o FMI nos venha aumentar a taxa de IRS e retirar o subsídio de Natal.
Mas se alguém em Bruxelas me ouvir, que implemente também para Portugal medidas de austeridade para o desporto, limitando a falta de vergonha na cara, retirando certas personagens ridículas cá do burgo, e aumentando os nossos níveis de paciência pois já não há pachorra para levar com estes menstruados mentecaptos que ainda se dão ao luxo de dizer que não são campeões por culpa do sistema.

Um abraço, CARREGA PORTO, from Moscow with love!

8 comentários:

  1. É tal a pequenez dos que nos querem ofuscar, que acabam por evidenciar a nossa grandeza.

    É assim que eu resumo a bela crónica do Norte. Obrigado.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. ÉS GRANDEEEE!

    Grande crónica e força aí, do outro lado da Europa!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=V1r-j03MstY....

    Que isto...?

    Vamos ficar calados...?

    Passem a mensagem ao maior numero de pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Nestes dias de calor, sabe sempre bem uma boa Nortada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O Norte cheio de pólvora...

    É assim mesmo!

    ResponderEliminar
  6. @ Norte

    só para escrever que: não acredito porque nunca acreditei em «coincidências».

    abraço

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel (penta1975) | Tomo I

    ResponderEliminar
  7. óh nORTE, e tu a dar-lhe?! ;)

    tu é que gostas daquela rapaziada, vou-te contar... não perdes uma pa dar o estouro no lAMPIÃO ;)

    como já é habitual, trazes-no sempre uma visão muito limpa de ideias e de ideais, que quem for minimamente inteligente, pode acreditar, terá sempre alguma coisa a aprender com quem já é «velho» nisto e com kms e milhas no cabedal que davam pa umas boas voltas ao Mundo e não eram em 80 dias ;)

    aBRAÇO

    ResponderEliminar
  8. Norte excelente post, é com isto que temos de viver, mas também é isto que nos torna mais fortes!;))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar