28 outubro, 2011

Aconteça o que acontecer... não deixem de comparecer!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Fim-de-semana perfeito!! Quatro jogos em casa, futebol, hóquei em patins, andebol e basquetebol, e quatro presenças que culminaram com as respectivas quatro vitórias do FC Porto! Mais um fim-de-semana dedicado à nossa causa, passado inteiramente a apoiar o clube do nosso coração! É esta a nossa forma de estar. Sábado o basquetebol ganhou pela segunda vez em duas jornadas e o andebol derrotou o líder Águas Santas. No Domingo o hóquei cilindrou o Paço de Arcos antes do futebol entrar em campo. E nós sempre ao lado das nossas equipas. Registo positivo para as assistências muito boas que se verificaram no nosso pavilhão.

Falando concretamente de futebol, depois de um empate caseiro para a liga milionária, eis que regressámos às vitórias com o melhor resultado possível, uma goleada por 5-0 ao Nacional da Madeira, equipa carrasco no estádio do Dragão. Estamos em primeiro e vamos continuar em primeiro, contra tudo e contra todos.

Num Domingo verdadeiramente invernoso, depois de almoço voltámos a arrancar em direcção ao Dragão. Debaixo de uma chuva torrencial e constante, encontravam-se os adeptos à volta do estádio. Mal termina o hóquei, e sempre sem parar de chover, dirigimo-nos às entradas do estádio. Lá dentro estiveram apenas 23 135 adeptos, naquela que foi a pior assistência da época até ao momento. Infelizmente acertei nos meus prognósticos no que a esta matéria diz respeito. A equipa treme uma vez e as bancadas respondem desta forma. Não pode ser, ou pelo menos não deve ser assim. É em momentos menos bons que a nossa equipa mais precisa do nosso apoio. Cantar “campeões allez” é fácil.

Vendo as coisas pelo lado positivo, destaco com agrado não ter ouvido assobios ao longo do jogo. Talvez a chuva e o frio que se fez sentir o dia todo faça mal aos burgueses que pagam para assobiar e insultar os jogadores do FC Porto. No sítio do costume, vi o jogo e apoiei mais uma vez durante os noventa minutos. Eu e quem comigo partilha a bancada. Depois das críticas que mencionei aqui na semana passada, tenho a dizer que vi uma Superior Sul bem melhor a nível de atitude. O poder vocal, esse, não pode ser perfeito enquanto a bancada tiver apenas aquele número de elementos presentes. A rombo na assistência também se fez sentir nos sectores dos nossos ultras, embora os presentes tenham demonstrado raça e empenho em empurrar o campeão para a frente.

Algumas cadeiras vazias, tanto nos Super Dragões como no Colectivo, não impediu que os cânticos fossem audíveis durante quase todo o encontro, de parte a parte. O momento que mais me marcou foram sem dúvida os dez minutos finais na bancada Sul, uma música que pegou pouco depois dos 80 minutos e que foi entoada até ao apito final. Pelo meio, o resultado passou dos 3-0 para os 5-0. Só quem sabe do que falo consegue dar valor aquele momento. É como se aqueles dois golos finais tivessem sido marcados por nós. Nem nos segundos após o golo, durante os festejos, se deixou morrer o cântico. Um excelente momento na curva.

Apoiantes do Nacional da Madeira não se vislumbraram na nossa casa.

Saímos bem molhados (a cobertura com chuva e vento de pouco serve) mas satisfeitos pela nossa prestação, e da nossa equipa claro. Agora toca a aparecer no estádio hoje à noite que temos mais uma batalha pela frente.

Estejam sempre com o FC Porto! RUMO AO BI!

Um abraço ultra.

7 comentários:

  1. Seria incoerente se ao fim de uma semana sem estarmos com alguem que gostamos,fossemos ter com ela e nao falassemos. Para nos, e seguindo esta logica, é totalmente impossivel resignarmo-nos e calarmo-nos quando estamos com o FCPorto!
    Somos coerentes, apenas.

    Logo há mais!!!

    abraço, Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Devia de chover sempre, parece que os que vão para lá comer pipocas ficam em casa.

    Sempre Porto!

    ResponderEliminar
  3. Caros Portistas,

    É nestas alturas mais complicadas que se vêem os verdadeiros Portistas, ser Porto não é só ganhar, é preciso ter raça, coragem, atitude e paixão para se ser PORTO, tem de se apoiar sempre.
    Só é PORTO quem quer e quem de facto ama o clube e isto meus caros não é para todos, infelizmente!
    FICA AQUI O HINO PARA QUE OS NABOS APRENDAM O SIGNIFICADO DO QUE É SER PORTO, LEIAM E INTERIORIZEM:

    HINO DO FC PORTO

    «Ó meu Porto onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal
    Oh Campeão, o teu passado
    É um livro d'honras de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto Porto Porto Porto
    Quando alguém se atrever a sofucar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oohh Porto então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós!
    Oh Campeão, o teu passado
    É um livro d'honras de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no meu Porto mais um arco triunfal
    Porto Porto Porto Porto»

    SOMOS PORTO

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  4. a paixão pelo clube sente-se em todas as palavras:)

    continua em grande e de bandeira ao alto;)

    ResponderEliminar
  5. É isso Tripeiro. Logo lá estamos...
    Como o tempo está bom, vamos ter mais gente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não deixa de ser elucidativo que no último jogo com o Nacional estavam 23 mil pessoas no Dragão...

    Em termos de resultados, no campeonato perdemos 4 pontos, Feirense e slb, mas o nível exibicional não tem sido bom...talvez explique as fracas assistencias dos últimos tempos...

    Fazendo uma extrapolação se, mesmo a jogar pouco, estamos em 1º a ganhar praticamente todos os jogos com o melhor ataque dos últimos anos anos, então se temos azar de ir para o 2º lugar, passam a ir 5 mil pessoas por jogo ao Dragão...

    É a tal exigencia que nos faz depois de ganhar 5-0 esmiuçar detalhadamente os problemas da equipa, quase esquecendo o que de bom foi feito....

    Têm a palavra os jogadores...

    ResponderEliminar
  7. apoio forte que foi crescendo nas modalidades... até à presença dos verdadeiros, os mesmos de sempre, no Dragão, num final de tarde nojento de condições climatéricas, num estádio que não devia cair pingo, mas chuva, era coisa que lá não faltava pa todo o gosto e feitio... com uns 15min finais d'estrondo do som que emanava da bancada ultra dos SD!!!

    bem, muito bem... 15min finais, de muita intensidade, paixão, dedicação e amor a uma causa que é de todos nós, todos os dias e em todas as horas!

    ResponderEliminar