13 outubro, 2011

EU VI BEM???

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Há coisas que às vezes nos acontecem que nos tiram toda a vontade de dizer ou fazer seja o que for.

Essas coisas fazem-nos sentir ridículos, e que afinal de contas andamos a pregar aos peixes.

A este propósito, duas notas prévias antes de dizer o que penso sobre algo que vi:
  • Tal como já tive oportunidade de aqui escrever, Jorge Nuno Pinto da Costa é alguém com quem tenho uma enorme dívida de gratidão, pois até ao dia de hoje, proporcionou-me algumas das maiores alegrias da minha vida. Para mim, é a par de Mestre Pedroto, a figura mais importante da nossa história... o homem a quem devemos quase tudo;

  • Há jornalistas que nosso país, não são mais do que jornaleiros, verdadeiros badalhocos que destilam ódio em tudo o que mexe em redor do nosso clube e do nosso Presidente. Autênticos animais asquerosos que vivem para denegrir a nossa imagem e diminuir as nossas vitórias. Actuam ao serviço não se sabe bem de quem, mas com um objectivo único: atacar o Futebol Clube do Porto;
Dadas estas duas notas prévias, foi com absoluta estupefacção, admiração, surpresa e tudo mais que possam imaginar, que vi na passada terça-feira o nosso Presidente a ser entrevistado por... Nuno Luz. Sim, Nuno Luz! Esse monte de esterco, esse animal que há anos mostra ser um tarado anti-Porto, que já levou com um saco de urina, que fez parte do mais vergonhoso programa de sempre da pseudo TV em Portugal (os donos da bola) como o peão do terreno que descobria as coisas mais escabrosas sobre o nosso clube... esse FdP teve a honra de entrevistar pessoalmente o nosso Presidente, num verdadeiro “one on one” sem mais ninguém presente???


O que passou pela cabeça do nosso Presidente para se autorizar a isto?

O que fez este doente mental (sem ofensa para quem sofre dessa doença) para merecer tal deferimento?

Como é possível que um jornaleiro ao nível de um qualquer Aurélio Márcio, Alfredo Farinha ou Rui Cartaxana, tenha a possibilidade de entrevistar o nosso Presidente?

Será que ninguém se indigna com isto?

Será que alguém acha isto normal?

Só eu terei visto?

Só eu tenho memória sobre quem é e o que fez este badalhoco?

Como podemos andar nós nos nossos posts a defender o nosso clube dos ataques vergonhosos de que somos alvo pela imprensa, e depois sucederem coisas dessas?

E não me venham com a conversa de que “deve haver algo por trás” ou “se ele fez isso, sabia o que estava a fazer”. Porra... é o escabroso, asqueroso, nojento, badalhoco, porco do Nuno Luz!!!

Depois de colocarem a bandeira dos carneiros no nosso estádio, e de tantas outras coisas contras as quais me indignei no último post, agora permitirem que isto aconteça?? O que se segue?? Baixarmos ainda mais as calças??? Passarmos novamente ao tempo dos bons rapazes?? O que se passa no nosso clube que está a perder o sentido guerreiro que sempre nos caracterizou.

ISTO METE-ME TANTO NOJO E INDIGNA-ME TANTO, QUE NÃO ME APETECE DIZER MAIS NADA... PORRA PARA ISTO!!!

Indignem-se ou deixem isto continuar neste belo caminho... estou farto de respeitarmos aqueles que nunca o fizeram a nós!

Termino apenas dizendo que, se calhar, ao invés de andarem preocupados em poupar meia dúzia de euros em multas da Liga, talvez fosse melhor preocuparem-se em pagar os salários dos atletas das modalidades amadoras, que já levam 3 meses em atraso e a época ainda agora começou. Será que estão à espera que os atletas finalmente concretizem as ameaças de greve que já vêm do ano passado, para depois pagarem o que é devido???

19 comentários:

  1. Norte, tens toda a razão. Eu também me sinto indignado. Isto está a parecer-me o "coitadinho" que leva porrada dos vilões e, ainda por cima, baixa as calças... para levar mais.

    Sim, onde está aquele espírito guerreiro, a revolta à afronta que Pinto da Costa e Pedroto tão bem protagonizavam?! Onde está esse "ficamos até a bomba rebentar", "daqui não arredamos pé, não temos medo"?!

    Porra, não basta esses fdp insultarem-nos ainda temos que aturar a condescendência! Não pode ser, assim até nos comem vivos. NÃO ACEITO A VASSALAGEM, MUITO MENOS A DESCULPABILIZAÇÃO A QUEM SÓ NOS FAZ MAL. Porra.

    E porra também para os salários em atraso nas modalidades. Sabes o que me está a parecer? Um dias destes vai acabar mais uma ou duas modalidades. Infelizmente, quase nunca erro nas minhas previsões...

    Abraço.

    PS: hoje, meu dia de aniversário, gostava de ter outra prenda. Gosto muito dos teus post, mas não gostei nada de saber que PC foi entrevistado por esse porco esqueroso, sabujo.

    ResponderEliminar
  2. não vi, contaram-me, não acreditei, fui confirmar... era mesmo verdade... os DEUSES devem estar loucos, só pode!!!

    há coisas que não se entendem, não entendo... mas também, quem disse que tinha que entender?!

    entender, posso não entender... mas ter opinião própria, posso ter... e se não gosto, não como... se não quero, não vou... se não gostei, não gostei nem um pouco... ponto final, parágrafo!

    tal como o Norte diz e bem, é melhor ficarmos por aqui, respirar fundo, contar até 10, e não dizer nada mais, porque assim, o risco de dizer algo que me venha a arrepender, é maior... assim, chiu, calou, nem mais um pio sequer.

    no resto, as tais ditas amadoras, é bem verdade o que dizes, até porque ainda muito, muito recentemente, de viva voz e na 1ª pessoa, confirmamos que assim era... se não fosse para chorar, era para rir... mas é mesmo para chorar... a vergonha, essa, já era... e não tem limites!!!

    um dia destes, como diz o outro, a "barraca vai mesmo abanar" (esta semana, esteve mesmo por um fio, mas talvez, já não falte muito, se as coisas não se vierem a alterar rapidamente), e depois, os únicos que se sentem envergonhados, talvez venham mesmo a ser apenas os mesmos de sempre, os únicos e verdadeiros AMADORES do desporto, no caso, os adeptos, no caso, NÓS... porque quem devia de ter vergonha, há muito que a perdeu!!!

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler e fico completamente de boca aberta.

    Ninguém tem memória? Vale tudo? Já nos esquecemos quem foi este parolo deste Nuno Cus?

    Fico triste em saber, não vi a SIC por razões que têm mais de 12 anos, não gosto não consumo e nem sequer existe na minha tv, mas estou a ver que perdi esta pérola, que terá passado pela cabeça do nosso Grande Presidente.

    So espero que este deficiente do Nuno Cuz não vá parar ao Porto Canal, mas isto sou eu a pensar alto.

    Uma frase de uma reportagem sobre José Maria Pedroto em que o nosso Presidente dizia mais ou menos como "enquanto fomos bons rapazes éramos sempre comidos".

    Passado uns tempos leio através de um cabeçalho no jornal uma noticia made in correiro da manhã, perdemos escandalosamente em Andebol e ninguém fale sobre o que se passou e mais uma vez noticias sobre o parolo da madeira e ninguém reage ou o cala.

    Estamos muito mansos.

    Quanto ás modalidades já se torna pornográfico para não dizer vergonhoso, depois não se peça mundos e fundos.

    Estou muito triste não contava com isto.

    ResponderEliminar
  4. Vou mais longe, acho que o Presidente nem devia acompanhar a selecção.
    Acompanhar a selecção de um país que nos persegue, que nos discrimina, que nos insulta, que nunca nos dá mérito e só nos dá destaque pela negativa?

    Não, eu não ia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caros Portistas,

    É de facto uma vergonha as modalidades não serem pagas a tempo e a horas, sobretudo quando isto já vem do ano passado, UMA VERGONHA COM PROFISSIONAIS EXEMPLARES, POR AMOR DE DEU!!!!!um clube como o nosso????
    Meus caros, sou sócio e pago cotas exactamente para que isto não aconteça, o dinheiro não tem de ir todo para o futebol, nem para a sad eu sou sócio do clube e não da sad.
    Acho muito bem que os jogadores façam greve para mostrarem a sua indignação e fazerem passar a direcção por essa vergonha. Isto não se faz a ninguém muito menos aos nossos meninos e atletas que são TRI-CAMPEÕES e grandes HOMENS.
    Quanto à entrevista a esse fdp do nuno cuz só digo 2 coisas: desilusão, "no more comments"

    SOMOS PORTO

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  6. Pior que esse caso do Nuno Luz é vermos o andebol a ser roubado sistematicamente por 2 cabrões e o clube nada dizer, nada reclamar. Os dirigentes em absoluto silêncio como se nada de anormal se tivesse passado.

    Isto revolta.

    ResponderEliminar
  7. Pois é...

    Tenho pensado MUITO nisto e...não sei se nós, adeptos, não deveríamos fazer algo pelo nosso clube!!! Sei lá...uma manifestação...um protesto...uma exigência para que os dirigentes se pronunciem!!! COMO é possível os elementos da SAD serem pagos a peso de ouro...com altos carros e...os atletas das amadoras sem receber???!!! Mas isto aceita-se???

    Eu só digo isto:
    a equipa de basket vem de sucesso recente mas...a de andebol e a de hóquei...MEU DEUS!!! NÃO MERECEM ISTO!!! É que ainda por cima vemos os flashes do Porto Canal e parece que corre tudo ás 1000 maravilhas!!! Apresentador sorridente...jogos da formação...PELO AMOR DE DEUS!!!

    Nós lutamos com "gajos" levados ao colo!!!Ou remamos TODOS para o mesmo lado ou corremos o risco de voltar ao antigamente!!!

    Que saudades do FCP "mal-disposto"!!!

    ResponderEliminar
  8. Aí está ele carago!!

    Sou mais um a quem contaram, e nem queria acreditar no que estava a ouvir. Como é possível?!?!

    Norte, que nunca te doam os dedos!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. também fiquei estupefacto
    já vi que não fui o único

    ResponderEliminar
  10. Norte como sei que és uma pessoa atenta e caso não saibas vais confirmar imediatamente, nos estatutos do clube diz que o dinheiro das cotas pagas por nós sócios é para pagar as despesas das modalidades nas quais se incluem os ordenados dos jogadores. Sendo assim a vergonha é ainda maior e uma pergunta. Onde andará esse dinheir, que é muito e facil de contabilizar??? e que não se diga que não há, que ainda não houve muitos jogos em casa e desculpas destas, porque quando há um patrocinio ás modalidades tem que ir para um bolo que é destinado a todas as modalidades inclusive o futebol, e depois quando é para tirar para as modalidades amadoras dizem ue não há. eu aposto na tal manifestação. Estarei lá com certeza. Força rapazes, ao menos voçes fazem tudo por este clube e não baixam as calças para ninguem.

    ResponderEliminar
  11. Estou completamente parvo com isto! Não fazia ideia, concordo em absoluto com tudo o que disseram, destaco o acompanhamento à seleção (qué esta merda carago?!?!?!) a nossa seleção veste de azul e branco!
    esse paneleiro frente a frente com o nosso presidente soa a afronta e gozo total, consentido por nós como bons rapazes que parece querermos voltar a ser...
    quanto às modalidades prefiro nem comentar mete-me nojo o que se passa, nojo muito nojo.

    Se não forem eles temos de ser nós a mexer com isto, uma manif porque não?!

    ResponderEliminar
  12. Plenamente de acordo com todos, corroboro a opinião pertinente de Vila Pouca e Lucho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. O presidente Pinto da Costa terá sempre a minha gratidão mesmo que, de vez em quando, tenha um ou outro deslize.

    Efectivamente, também não percebi a seu acompanhamento à selecção (será pela amizade com Paulo Bento?) especialmente de forma tão próxima, apesar de eu ser gostar também da selecção, ter estado no Dragão a apoiar e ter ficado muito desagradado com a prestação da equipa. Paulo Bento é mais um treinador fraquinho mas com uma boa CS e que ganhou uns jogos em casa mas que, quando chegou a altura das decisões, se estendeu ao comprido. Começa por levar jogadores dos gayvotas que nem no clube jogam, depois põe o J.Pereira (muito mau) e o Eliseu (coitado, não tem culpa) a laterais com o Rolando (muito fraquinho) e o Bruno Alves (muito longe da sua qualidade) e ainda se incompatibiliza com Ricardo Carvalho e Bosingwa (melhor lateral português). Para completar junta o Meireles a trinco (nunca o foi), ao Moutinho e ao Martins (até saiu do scp por causa de PB e foi uma nulidade, como sempre) para acrescentar o Postiga (falta-lhe sempre um bocadinho assim...) com o Ronaldo (marcou um grande golo e mais nada para não se cansar) e o Nani (o menos mau). Confesso, que não me supreenderam os péssimos resultados e, não me custa a dizer, que mesmo com Pepe e Concentrão dificilmente ganharemos à Bósnia que, para além de uma equipa forte e coesa (ao contrário de Portugal) tem um dos melhores avançados do Mundo (Dzeko).

    Não gostei da entrevista do Presidente ao palerma da SIC mas também não acho que venha daí grande mal. Também não percebi porque que é que estava a bandeira dos gayvotas no Dragão e acho que trataram bem demais os adversários.
    Mas, aquilo que realmente me incomoda é o que se passa nas modalidades em que acabaram com alguma formação (básquete feminino, por exemplo) e continuam os atrasos nos salários que já vem dos anos anteriores e, mesmo assim, ninguém da direcção ou até da própria secção (que anda a fazer o prof. José Magalhães para além de criar umas confusões dentro do próprio clube) tem uma palavra contra as poucas vergonhas que se passam por esses pavilhões do país onde joga o Porto muito em especial em jogos contra os viscondes arruinados e as gayvotas onde somos espoliados como aconteceu o fim de semana passado.

    Quanto ao Ministério Público, para quando uma resposta firme e decidida por parte do Porto contra quem nos persegue de uma forma vil e mesquinha e ainda por cima utilizando os dinheiros dos contribuintes numa vingança pessoal contra uma das maiores instituições do país. Nunca tal se viu, nem no tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
  14. Norte, tens toda a razão nas tuas afirmações mas a total responsabilidade da ocorrência destas situações é do Presidente do nosso Clube que só pensa em andar a sustentar P... enfim prioridades!!!

    ResponderEliminar
  15. Por muito nojo que o palhaço do pseudo-jornalista me meta, o que me deixa furioso, desiludido, enojado e revoltado é o facto de os GRANDES atletas das modalidades não receberem o seu sustento! VERGONHA! Espero que o nosso clube não passe o vexame de uma greve, mas se isso acontecer, estou solidário com TODOS os GUERREIROS!

    Mérito aos atletas! Rua com os engravatados!

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Somando a tudo isto o prémio que vai ser atribuido ao judas realmente não sei que diga. Está tudo tolo.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde.

    - Bandeira dos miseráveis no topo do Nosso Estádio;
    - Passividade dos adeptos;
    - Passividade e conformismo dos jogadores no campo;
    - Promiscuidade evidente antes, durante e depois...;
    - Discursos mansinhos dos dirigentes, de certo modo hipócritas, dando uma imagem desfocada do passado recente;
    - Entrevistas com a mais alta escória do jornalismo português, aqueles que nos empurraram para o fundo, que saíram sempre impunes, de estações de comunicação que potenciam de forma surreal e hiperbólica certos clubes;
    - Curiosamente renasceu o caso "túnel", para abalar o seio da equipa;
    - ...

    Não gosto de conformismos, por ventura harmonia de interesses, ainda para mais quando os mesmos evidenciam algo, algo que toca a quem ama o Clube.

    Há momentos que não me consigo esquecer, e esta introdução ( http://www.youtube.com/watch?v=ksrTveFPlac ) marcou, alimentou nojo e revolta, que era injectada em mim ao ver e que deixava o meu caro pai doente à noite. Foi a maior "promoção" anti-Porto que alguma vez surgiu na história da TV. Estação esta, que agora potencia um clube mas que no passou patrocinou outro da capital, patrocínio esse que ia para além de uma poltrona deixada ao Nosso Presidente em plena pista de tartan e que serviu na altura para abrir um telejornal, dar destaque um dia inteiro e humilhar o Nosso Presidente/Clube... nem mais, quem foi cara assídua desta nojeira foi um sr.jornalista, que mal consegue dizer uma palavra perceptível, onde os olhos deste verme brilhavam quando falava contra o FCPorto... seu nome: nuno luz.

    (...)

    A próxima atitude, será darem uma entrevista ao Correio da Manhã?

    ResponderEliminar
  18. Não passou ao lado, Norte. Nem pensar. Não andamos conformados com esses pormaiores que tu falaste, estamos atentos, mas tens razão que se está a perder identidade, cultura e mentalidade portista.

    ResponderEliminar
  19. Jorge da Silva18 outubro, 2011

    Boas ...

    Eu até nem estou em mim !!! O quê ?
    Esse FDP do falta de ar do Nuno Luz
    entrevistou o nosso Grande JNPC ???
    A juntar á bandeira dos sarracenos
    hasteada no Dragão e ao atraso nos
    pagamentos daqueles que verdadeiramente merecem o ordenado ao fim do mês (modalidades amadoras!)o melhor é eu ir para a Ilha !!! Assim NÃO !!!!


    O FC PORTO SOMOS NÓS ..!

    Sócio nº 11168

    ResponderEliminar