04 outubro, 2011

Em Vagos, quero o 1º troféu 2011/12 das modalidades!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Não falando de futebol (já ganhamos a supertaça), a época 2011/12 das modalidades de pavilhão do FC Porto pode ter esta quarta-feira (amanhã) o seu 1º momento de glória, pois existe a possibilidade da nossa equipa de basquetebol arrebatar a Supertaça Nacional que se jogará no pavilhão de Vagos (Aveiro), e oporá o FC Porto ao CAB Madeira.

Em princípio, se tudo correr como espero, marcarei presença amanhã no pavilhão Municipal Dr. João Rocha em Vagos nesta final da supertaça Nacional de basquetebol (17h30-sporttv1).



ANDEBOL
(1º A.Santas-17 pts e 6 jgs; 2º FC PORTO-16 pts e 6 jgs; 3º Sporting-16 pts e 6 jgs.)
  • FC Porto 31-25 Xico Andebol
No jogo do dragão caixa, com cerca de 600 espectadores, o FC Porto demorou a encontrar-se também muito por mérito dos Vimaranenses do Xico Andebol que só aos 55 minutos quebraram de vez com o 27-24 pelo pivot Tiago Rocha (1ª diferença de 3 golos a 5 minutos do fim). Nos últimos 5 minutos, os Dragões empolgaram-se (muito apoio do público nessa fase, perfeitamente perceptível na transmissão do Porto Canal) e acabaram por vencer por enganadores 31-25.

Ricardo Moreira com 8 golos e Filipe Mota com 6, foram os melhores marcadores do Porto, seguidos por Gilberto (5), Spínola e Tiago (4). O FC Porto já vai na quinta vitória consecutiva e joga agora sábado em Loures frente ao Sporting (17h-RTP2), sendo que os leões também vêm de 5 vitórias seguidas e têm os mesmos pontos que os dragões.



BASQUETEBOL
  • Barcelos 70-77 FC Porto
  • Guimarães 70-93 FC Porto
O FC Porto joga amanhã a supertaça (ver pormenores no topo do post), mas neste último fim-de-semana, garantiu a presença na “final four” do troféu António Pratas, depois de bater fora de casa, Barcelos e Guimarães.

No jogo de Barcelos, só no 4º período os Dragões (geriram muito o plantel) garantiram a vitória, com destaque para David Gomes (13 pontos), Carlos Andrade (14), Hill (10) e Stempin (9).

No jogo de Guimarães, o FC Porto fez uma bela exibição (tal como no jogo de apresentação na última quinta com o Obradoiro da ACB, jogo que o clube da Invicta perdeu por 79-87, mas deixou muito boa imagem, conforme pude constatar ao vivo), realizando um 3º período arrasador em que os dragões degolaram por completo o Vitória Minhoto que também tinha legítimas aspirações nesta prova que abre a época oficial. O melhor do Porto foi Carlos Andrade (20 pontos), seguido por Marçal (15), Stempin (14) e Diogo Correia (10).

No jogo de apresentação, gostei do novo base Jackson, muito activo, enquanto que o poste Hill precisa ainda de tempo.

Na “final four” do próximo fim-de-semana (local a designar), o FC Porto joga sábado com a Ovarense, e se ganhar, disputa a final no domingo com o vencedor do Benfica-Lusitânia. Em 5 dias (de quarta a domingo), o FC Porto pode vencer 2 troféus, sendo que na época passada, perdemos a supertaça, mas vencemos o Troféu António Pratas numa final com a Ovarense (68-59) em Ponte de Sôr.



Saudações Portistas,
Lucho.

15 comentários:

  1. É isso, venha de lá o 1.º troféu. Iniciemos bem a caminhada. Quero mais uma época de sonho.

    FORÇA PORTO! BIBÓ PORTO!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também espero.
    Sem querer ser precipitado, analisando o base e o post americano, penso que na época passada estavamos mais bem servidos, mas é como disse, tenho de ver mais.

    Em relação ao Andebol, é impressão minha ou eles andam a facilitar um bocado? Entram mal, desconcentram-se, só acordam quando vêem as coisas a ficarem perigosas?
    Será que estou a ver mal?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. No andebol na verdade as vitórias em casa costumavam ser mais tranquilas, mas Obradovic vai gerindo um plantel com algumas lesões em jogadores importantes (dario e wilson)...o malencic tb vai aparecendo aos poucos...

    No basquetebol o Ogirri qd chegou tb n se afirmou de imediato e o jackson parece bom jogador...o poste não é o terrell mas bem integrado pode ajudar, vamos ver...

    ResponderEliminar
  4. fcporto.pt

    03/10/2011
    “O favorito é o campeão”

    A informação sobre o adversário é escassa, mas Moncho López mostra-se seguro de que, à hora do jogo da Supertaça, o FC Porto Ferpinta saberá o suficiente sobre o CAB Madeira para poder erguer o troféu. Miguel Miranda, que também participou na superflash, confia na competência portista e no trabalho entretanto desenvolvido.

    A Supertaça, que opõe o FC Porto Ferpinta, campeão nacional, ao CAB Madeira, vencedor da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h30 de quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Vagos.

    Moncho López

    “Gostei muito da concentração e do compromisso demonstrado pela equipa nos jogos deste fim-de-semana e estou orgulhoso dos atletas, que conheciam a importância de nos classificarmos para as meias-finais do Troféu António Pratas. Mesmo sabendo que jogamos a Supertaça na quarta-feira, não nos poupamos a esforços.”

    “As dificuldades que encontrámos na preparação destes dois troféus, motivada também pelo azar do sorteio, transformam-se num estímulo. Gostávamos de poder preparar as competições em igualdade de circunstâncias com as outras equipas, mas não foi o caso. Não preparámos a Supertaça da mesma forma que o nosso adversário, nem vamos preparar a segunda fase do Troféu António Pratas com uma semana de antecedência, como acontece com os nossos adversários. Tudo isto irá exigir muito mais esforço da parte dos jogadores, e não estou a mencionar estes factos como desculpa, mas sim como realidade.”

    “O favorito é o campeão nacional, mas jogamos frente a uma grande equipa, que respeitamos muito e que habitualmente se encontra muito bem nesta fase da época. O CAB tem um técnico muito exigente, que faz com que a equipa comece os campeonatos sempre em boa forma física. É um adversário que respeitamos muito, mas racionalmente temos que assumir uma dose de favoritismo. Espero que os nossos adeptos nos apoiem em Vagos, espero que na quarta-feira sintamos que estamos a jogar em casa.”

    “Vamos tentar conhecer o máximo possível da equipa do CAB Madeira. Nós, até agora, mostrámos todas nossas cartas, as nossas armadilhas, as nossas estratégias. O CAB teve várias hipóteses de conhecer o nosso jogo, nós não. No entanto, também temos um óptimo serviço de scouting, conhecemos os atletas do adversário, o trabalho do seu treinador.”

    Miguel Miranda

    “Numa final não há favoritos, há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Vai vencer quem estiver melhor no dia de jogo.”

    “Não faço ideia da forma em que o CAB se encontra, mas é uma equipa que tem apresentado equipas fortes nos últimos anos. Neste clube trabalha-se todos os dias e joga-se quando se tem de jogar, lutamos e fazemos tudo para vencer. Há jogos em que temos mais informação sobre o adversário, outros menos, no entanto, preparamos os desafios preocupando-nos essencialmente com o nosso jogo.”

    “Temos ainda uma grande margem de progressão e vamos aproveitá-la. Só o futuro nos dirá se estamos mais fortes ou mais fracos do que no ano passado. Somos nós que teremos de demonstrar isso mesmo dentro de campo.”

    ResponderEliminar
  5. FPB.PT

    BASQUETEBOL
    Final disputada em Vagos

    Troféu António Pratas/LPB





    A final do Troféu António Pratas vai disputar-se durante o próximo fim-de-semana em Vagos. Frente a frente na primeira meia-final de sábado, pelas 18 horas, estarão FC Porto e Ovarense, para mais tarde, às 20.30 horas, ser a vez de SL Benfica e Lusitânia medirem forças. A partida da final está agendada para domingo às 19 horas e terá transmissão em directo na Sport TV.

    ResponderEliminar
  6. Queres tu, queremos todos amigo.

    Venha de lá a Supertaça de basquetebol.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. O jogo dá em algum canal? ou algum site?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Lucho :


    Dá-lhes força !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Ao meu amigo das modalidades só lhe peço muito apoio em Vagos visto não me ser possivel estar presente.

    Que seja um bom pronuncio para Domingo este jogo.

    Lucho um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Boas Lucho!

    A apresentação do basquetebol foi a minha estreia esta temporada no Caixa e gostei da réplica que a equipa deu, frente a um conjunto com um orçamento bem superior ao nosso e que joga numa liga incomparavelmente mais competitiva e interessante que a nossa...Tinha uma curiosidade natural para ver os reforços e fiquei com melhor impressão do Jackson que do Hill, mas confio no grande Moncho, que não os deve ter escolhido ao acaso...

    Sábado foi a estreia no andebol e estava convicto que iam ser favas contadas mas o Xico surpreendeu-me pela positiva, chegando mesmo a liderar a partida durante largos minutos nas duas partes...Temi uma reedição de 2009, mas a nossa ponta final foi poderosa e alcançamos uma vitória por números que não reflectem as dificuldades que passamos...Estivemos mal a defender e falhamos alguns lances fáceis no ataque mas também tivemos algum azar com bolas importantes a baterem nos postes...

    Hoje e no fim-de-semana estou convicto que Vagos será o palco para duas grandes festas azuis e brancas...as primeiras de muitas, nesta época :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Já cá canta!
    Vencemos 76-62.

    Obrigado BASQUETEBOL.

    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  12. Sou um grande seguidor do biboporto e estou agora também eu a iniciar a minha etapa de criação de um blog sobre o nosso mágico Futebol Clube do Porto...Aqui deixo se quiserem ver o meu tópico sobre a supertaça de basket: http://magico-porto.blogspot.com/2011/10/fc-porto-vence-supertaca-de-basquetebol.html

    Se quiserem visitar: http://magico-porto.blogspot.com/

    O FC PORTO somos nós, os adeptos...somos nós que SOMOS PORTO, somos nós que somos SEMPRE PORTO!!!

    Saudações portistas, Mágico Porto

    ResponderEliminar
  13. Estive lá, ganhamos (e bem) e agora na terça feira no post das modalidades sairá a crónica do jogo!

    ResponderEliminar
  14. na 4ª feira, foi ganha... venha agora a "luta" de sábado e domingo, até à glória final!!!

    lá estaremos... para os guiar no caminho da vitória!!!

    ResponderEliminar