18 outubro, 2011

III Supertaça da época festejada pelo FC Porto!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois das supertaças de futebol e de basquetebol já estarem pintadas de azul e branco, chegou a vez do hóquei em patins também contribuir para essa colecta (a que poderá juntar-se o andebol lá para Janeiro) com a vitória conseguida este sábado em Ponte de Lima diante da Oliveirense (4-1).

Foi a 18ª vitória do FC Porto nesta prova que regista já 29 edições!

Estive presente nessas 3 finais, do futebol em Aveiro, do basquetebol em Vagos e agora do hóquei em Ponte de Lima. Só a final de andebol é que será mais complicado comparecer, pois deverá ser em Portimão.

De qualquer forma, para compensar, prometo a minha presença este sábado (18h/Porto Canal) no aliciante jogo de andebol FC Porto/Águas Santas com os Maiatos surpreendentemente na liderança (ainda este domingo bateram o Sporting). Antes, os andebolistas azuis e brancos ainda jogam na Madeira amanhã, quarta-feira, pelas 19 horas. Duas vitórias deixam os Dragões a um ponto da liderança.

Nestas contas das supertaças (3 neste início de época) só me refiro ao futebol e às outras 3 modalidades de maior notoriedade no panorama desportivo Português, pois se fosse a incluir o bilhar (e outras secções do clube), o número até seria superior.



HÓQUEI EM PATINS
(FC Porto vence supertaça Nacional 2011/12)
  • Oliveirense 1-4 FC Porto
Grande início de Tó Neves como treinador do FC Porto, com os Dragões a baterem a Oliveirense na final da supertaça 2011/12 em Ponte de Lima, numa 1ª parte de excelente nível (Caio bisou e Pedro Gil também facturou com 3-0 ao intervalo).

Na 2ª parte, a Oliveirense reagiu (Edo em grande evitando o 3-2), mas os dragões a 4 minutos do fim, acabaram com todas as dúvidas após um indefensável livre directo de Reinaldo Ventura (4.-1).

No final, os jogadores entregaram a taça aos adeptos num gesto que muito apreciei, acho até que foi a 1ª vez que pude erguer um troféu ganho pelo meu clube!

Esta foi a 18ª vitória do Porto na supertaça, contra 11 de todas as outras equipas!

Domingo recebemos o Paço de Arcos na 1ª jornada do campeonato (16h no Porto Canal, bom horário, até porque logo a seguir, joga o futebol ali ao lado pelas 18h15).



BASQUETEBOL
  • FC Porto 95-76 Ac.Coimbra
Neste jogo com a Académica (1ª jornada do campeonato), o FC Porto jogou sem o seu 3º Americano (pois Hill saiu e será substituído ao que tudo indica pelo possante e experiente Rob Johnson), e só no 4º período avançou para números que tranquilizaram os 1027 espectadores (boa casa) presentes, eu incluído.

Ao intervalo, 48-49, mas Moncho soube chamar a equipa à razão, e na 2ª metade, só sofremos 27 pontos, com Stempin em grande na tabela defensiva. Carlos Andrade marcou 25 pontos, Miguel Miranda 15, Reggie Jackson 13, Nuno Marçal 12, João Santos 11 e Greg Stempin 10.

Sábado, pelas 15 horas (Porto Canal), recebemos o Barcelos.



Saudações Portistas,
Lucho.

6 comentários:

  1. Já cá cantam 3! Agora venha a do Andebol.

    O jogo FC Porto - Águas Santas é aliciante. Vai ser um grande embate. Espero que a nossa equipa esteja à altura dos seus predicados.

    Abraço.
    BIbÓ PORTO!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com todas as dificuldades, as modalidades têm mostrado serviço, ganho e dando exemplos de profissionalismo que deve ser registado.

    Gostei do Hóquei, não tanto do Basquetebol, apesar da excelente parte final. Na bolinha ao cesto, espero que o poste americano que veio substituir o Hill seja bom e resolva o problema.

    Que amanhã o Andebol se junte, com uma vitória, a um fim-de-semana vitorioso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sorteio da taça EHF, Estrela Vermelha de Belgrado vs F.C.Porto. Não tivemos muita sorte...

    ResponderEliminar
  4. Jogos a 26/27 nov e 3/4 dez (1º fora).

    No meu entender somos favoritosd Vila Pouca.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  5. Mais um SuperTaça para os guerreiros do FC Porto que fizeram um jogo que deixa muito boas indicações para o resto da época.

    Não é por ganharmos que temos de calar a pouca vergonha que foi a arbitragem com os suspeitos do costume ainda por cima de Lisboa.

    Os meus parabéns ao critério de merda aplicado, se continuarem assim temo que em algumas deslocações possamos perder pontos injustamente.

    Golpe duplo quando interessa, bola para a oliveirense quando interessa, livres directos por dá cá aquela palha, um livre directo e consequente azul antes da 10ª falta o que conferia 2 livres directos seguidos para a Oliveirense.

    O Zé Querido desta vez não se queixou da arbitragem?

    Daí dizer que a nossa exibição é mesmo contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  6. manuel moutinho18 outubro, 2011

    É por isso que o nosso destino é vencer,o nosso Porto continua a coleccionar trofeus,quanto à arbitragem no andebol foi o que se viu e agora no hoquei a mesma coisa,e da maneira que estão as regras temos que ser muito fortes porque os arbitros vão tentar tirar-nos o 11º titulo.Porto sempre!

    ResponderEliminar