03 agosto, 2012

Em que mãos está o futuro, afinal?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Há duas semanas, Hulk disse que do seu futuro era o seu empresário que tratava. A semana passada, disse que o seu futuro estava nas mãos de Deus. Hoje, Hulk deixa a entender que quer ir para o Chelsea. É curioso constatar que o futuro de Hulk passa por mais mãos em duas semanas do que a tocha olímpica em 4 anos. Por outro lado, é também interessante verificar que durante um semana, o passe de Hulk esteve nas mãos de Deus. É caso para dizer que Jorge Mendes tem concorrência à altura.

Não vou censurar as declarações de Hulk ao FourFourTwo, até porque compreendi os argumentos que ele usou. Hulk disse que queria ganhar títulos, o que, como se sabe, é o motivo que leva mais atletas a abandonar o FC Porto. São os títulos que nesta Casa raramente se ganha. Ainda se na última década tivéssemos mais títulos europeus que o Chelsea ou se fôssemos bicampeões nacionais, agora assim, não vejo como podemos segurar um jogador que "quer ganhar títulos".

Mas, atenção, não é só Hulk que quer títulos. Os lampiões também. E à força toda. Nos dias que correm, os benfiquistas estão tão desesperados por títulos que até já são capazes de passar horas a fio a introduzir cartões Andante à bruta nas máquinas do Metro só para poderem ler a mensagem "Você possui 1 título.". O que me vai descansando nesta insossa pré-época, é o facto de ser muito difícil um mouro ter dinheiro suficiente para carregar o Andante com tantos títulos como aqueles que o Porto "carregou" nos últimos trinta anos. Vá lá, ao menos isso.

Contudo, e nos antípodas da depressão vermelha, estão os sportinguistas, que vivem dias de incontida felicidade. Ao que parece, a IFFHS voltou a considerar a lagartagem o melhor clube português da actualidade. Ao que consegui apurar, o presidente do Sporting já está a pensar seriamente em prometer aos adeptos, listas em vez de títulos. Sempre é mais seguro e evita-se que o Rogério Alves passe vergonhas - fazendo, claro está, um esforço para ignorar a maneira esquisita como ele pronuncia quase todas as palavras.

Infelizmente para os adeptos do visconde, há um pequeno pormenor que lhes devia estragar a festa: as listas da IFFHS têm menos credibilidade que o Alberto João Jardim vestido de Shaka Zulu. Basta olhar para a 2ª posição da última lista publicada (a tal que diz que o Sporting é o melhor clube de Portugal) e constatar que, logo atrás do Barcelona, o 2º melhor clube do mundo é afinal uma tal de Universidade Chile (oi? como disse?). No meio desta palhaçada que são as listas IFHHS, só espero que a Universidade Lusófona não se deixe ficar e peça umas equivalências para ficar à frente do Real Madrid, do Bayern e, claro está, da Universidade Chile (esse colosso mundial!).

Só para finalizar, queria dizer que fiquei triste com o pouco destaque que foi dado à goleada do Porto frente aos «bês». Lembro que, há uma semana, houve uma equipa que derrotou os juniores do Real Madrid por exactamente o mesmo resultado e, no dia a seguir, já eram os melhores do mundo e arredores - menos para o Mourinho, mas esse coitado também percebe pouco do assunto.

2 comentários:

  1. Essas declarações do Hulk são infelizes no mínimo.. mas ele também não é conhecido pela inteligência...

    ResponderEliminar
  2. Os titulos do metro deixaram-me com dor abdominal...
    Abraço

    ResponderEliminar