26 agosto, 2012

3 comentários:

  1. estas pretensas análises valem o que valem, e eu escuso-me a dar para este peditório. Mas fica aqui uma reflexão, que me suscita certo argumento, que contem muito mais do que diz, e que classifica de "penalty de televisão" determinadas incidências, e com determinados intervenientes.
    Dito isto, remeto-me ao meu continuado silêncio.

    ResponderEliminar
  2. para memória futura...

    26 de Agosto de 2012
    Setúbal 0-5 SLM

    «A equipa de arbitragem prejudicou gravemente a minha equipa» – José Mota
    O treinador do Vitória de Setúbal lançou um duro ataque à equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa, após a derrota frente ao Benfica.
    José Mota contestou a expulsão de Amoreirinha, aos sete minutos, o primeiro golo por alegado fora de jogo e pela ausência de critério do juiz no lance de Luisão, onde defende que o defesa também tinha de receber o cartão vermelho.
    «O meu comentário fica marcado por algumas ações da equipa arbitragem que prejudicou de forma grave a minha equipa durante todo o jogo. Nós não tivemos possibilidade de disputar o jogo. Queríamos fazer uma partida séria e contrariar o favoritismo do adversário, mas existiram outras situações que não estão relacionados com o treinador e o resultado ficou para a história», afirmou José Mota, em declarações à Sport tv.
    O treinador revelou as razões do seu descontentamento para Jorge Sousa: «Na expulsão não diria que é justa ou não. Existe lances bem mais graves sem cartão vermelho. Desse modo, Luisão deveria ter vindo para rua pela entrada a Miguel Pedro. Depois, o primeiro golo é em fora-de-jogo. O problema é que amanhã já nem vai recordar o que aconteceu aqui».
    22:37 - 26-08-2012

    «O jogo ficou decidido com a expulsão de Amoreirinha» – Miguel Pedro
    O extremo direito Miguel Pedro teceu duras críticas ao árbitro Jorge Sousa pela expulsão de Amoreirinha logo aos sete minutos e pelo fora de jogo de Melgarejo no primeiro golo.
    «O jogo ficou decidido com expulsão de Amoreirinha. Depois, primeiro golo foi em fora-de-jogo e decidiu o desfecho da partida. Também existiu um lance de Luisão, que teve uma entrada por trás e o árbitro não seguiu o mesmo critério», afirmou Miguel Pedro, em declarações à Sport tv.
    22:19 - 26-08-2012

    «Se fosse ao contrário, havia uma revolução em Portugal», diz presidente do Setúbal
    Fernando Oliveira considerou inaceitável a arbitragem de Jorge Sousa no V. Setúbal-Benfica e defendeu que caso tivesse sido expulso um jogador do Benfica aos sete minutos e marcado um golo em fora de jogo hoje era uma revolução em Portugal.
    «A falta era para cartão amarelo. Se o árbitro tem um critério diferente, então tinha de o utilizar numa jogada em que o Luisão fez um desarme por trás», começou por dizer Fernando Oliveira, em declarações à Renascença.
    O presidente sadino admitiu que ficar sem um jogador no início da partida e sofrer pouco depois um golo em alegado fora de jogo deitou por terra qualquer tipo de estratégia: «A partir da expulsão do Amoreirinha tudo se começou a complicar, com o Benfica a jogar com mais um, e depois a marcarem o primeiro golo em fora-de-jogo. Se fosse ao contrário, hoje era uma revolução em Portugal, mas como é com o Vitória de Setúbal as pessoas passam ao lado».
    Fernando Oliveira defendeu ainda que os árbitros têm de aplicar as leis de forma igual para todos: «Aquilo que se passou foi uma dualidade de critérios gritante. Gritante e inexplicável. Eu não quero acrescentar mais nada para não colocar mais achas para a fogueira. Mas a arbitragem a favorecer sempre os mesmos, não vai a lado nenhum. Nós precisamos de paz no nosso futebol, mas os árbitros também têm de contribuir. Toda a gente erra, mas o critério tem de ser igual para todos».
    13:55 - 27-08-2012

    ResponderEliminar
  3. 2 jornadas...
    +1 penalty a favor por assinalar...
    e vai já um total de 2 por marcar!

    ResponderEliminar