23 abril, 2013

6 dias, foi quanto durou o sorriso do Rito…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Tanta festa, e afinal só aguentaram a liderança isolada no ANDEBOL durante 6 dias. Logo no 1º desafio após o clássico “ganho” com ajuda dos amigos da Madeira, espalharam-se ao comprido perdendo em Odivelas. Não houve “Capela” que lhes valesse e desorientados, até já pedem a cabeça do pobre do Rito.

Agradeceu o Tetracampeão Nacional, que depois de atropelar (40-20) o seu adversário deste domingo, segue novamente na liderança partilhada, tendo até um “goal-average” superior de mais 5 golos sobre o seu rival.

Força FC Porto, rumo ao penta!



ANDEBOL
  • FC Porto 40-20 Sp.Horta
Não há muito a dizer de um jogo em que se ganha por 40-20.

Obradovic conseguiu colocar todos os jogadores, e até poupou o ainda limitado R. Moreira.

Ao intervalo, o FC Porto já liderava por 20-7, com Laurentino e depois Quintana a brilharem a grande altura. Sérgio Rola fez 7 golos e aproveitou muito bem a oportunidade concedida, sendo bem secundado por Daymaro com 6 e Spínola com 5 golos apontados. Com 4 golos ficou Gilberto Duarte e com 3 Tiago Rocha, Elias Nogueira, João Ferraz e Filipe Mota.

Todos os jogadores de campo utlizados faturaram, com a exceção de Jacob e Carvalhais (nota ainda para os 2 golos de Wilson, de Belmiro e de Rosário).

No próximo sábado, pelas 18h00, o FC Porto recebe o ABC de Braga, enquanto o seu rival visita Águas Santas à mesma hora. Os Dragões, de novo na liderança (obrigado sporting!), merecem casa cheia antes do jogo de futebol!



HÓQUEI EM PATINS
  • Réus 3-2 FC Porto
Na Catalunha, apoiado por uma dúzia de adeptos fiéis e dedicados, o FC Porto aguentou durante a 1ª metade o ímpeto dos donos da casa, com Edo em grande destaque na nossa baliza. Depois, na 2ª metade, Reinaldo Ventura com 2 belos golos colocou os dragões em vantagem, a que se seguiram 2 lances em que a bola entrou na baliza Espanhola (Barreiros e Hélder) mas com os juízes Italianos a não validarem, um dos quais de forma escandalosa.

Nos últimos 10 minutos, o Réus fez 3 golos seguidos, o último num penalty muito forçado.

Com esta derrota tangencial, fica tudo em aberto para o jogo da 2ª mão destes quartos-de-final da liga europeia que se irá disputar dia 11 de Maio no Dragão Caixa.

Esta quarta-feira (amanhã 21h00), o FC Porto joga no Dragão Caixa para os oitavos de final da taça de Portugal frente ao Sporting. Quem vencer, desloca-se ao Pico nos quartos-de-final.

No próximo sábado, regressa o campeonato com o líder isolado FC Porto a receber os Tigres pelas 15h30.



BASQUETEBOL
  • CAD Coimbra 44-93 FCP Dragon Force
  • FCP Dragon Force 93-54 GD André Soares
Duas grandes cabazadas na CNB2, este fim-de-semana, com o FCP Dragon Force a impor facilmente a sua clara superioridade.

No sábado, vitória por 49 pontos em Coimbra. No domingo novo triunfo, desta feita, por 39 pontos sobre o GD André Soares de Braga no Dragão Caixa.

Na quarta-feira, em jogo mais disputado, os azuis e brancos haviam ganho em Leça por 76-92 (para o NSub20) com um 4º período decisivo que venceram por 14-36! Neste jogo, destaque para os 22 pontos de Pedro Bastos, 14 de Rothes e de Miranda, e ainda os 12 de Sotta.

No jogo de sábado, destaque para os 14 pontos de Guimarães e de Sotta, 11 de Miranda e 10 de Soares e de Barbosa.

Por fim, no domingo, destaque para os 21 pontos de Sotta, 16 de Miranda, 14 de Bastos, 12 de Guimarães e de Barbosa.

Seguem-se jogos hoje (terça, 21h30, dragão caixa frente ao Vasco), quinta (em Abrantes às 15h), sexta (em Ílhavo às 21h30) e no domingo (17h na Marinha Grande,) com os jogos da CNB2 a serem o de quinta e o de domingo... e os outros 2 desafios a pertencerem ao Nacional de sub20.



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. No Andebol marcámos 40…!!! No hóquei 4, mas só “valeram” 2! Basquete: prossegue a escalada triunfal. Futebol: continuou a visita às “capelinhas”…

    ResponderEliminar
  2. Muito bem o Andebol e estamos numa situação de privilegiada para conquistar o histórico penta.

    Hóquei, apesar da derrota e o jogo da 2ª mão não ser fácil, vamos à final four.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Excelentes notícias no Andebol, creio que embalaremos seguros rumo ao título.
    No Hóquei, espero uma reviravolta, já é tempo de ganharmos uma prova internacional, ando com a "Champions" atravessada, esta competição serviria de algum conforto...

    ResponderEliminar