03 abril, 2013

Dia Seguinte

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Bem, este período Pascal tem sido um festival de episódios um tanto ou quanto hilariantes, mas nada que não tenha sido feito, experimentado ou até mesmo testado noutras alturas ou noutros tempos, aliás, chego mesmo à conclusão que hoje em dia já nada se inventa!

O primeiro episódio, vem de um coitado, um coitado, daqueles coitadinhos que vive na capital do desespero e não conseguem ver outros a vencer. Têm sempre que inventar apitos e companhia, bem como uma teoria para quem vence mais vezes.

Ora bem, estou a falar do presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo, ele, que esta semana todo contente não pela subida do Belenenses, mas sim porque segundo ele, Lisboa assume de novo a liderança do Futebol Profissional.

Bom, até aqui não vejo problema nenhum, até que se sai com esta:
Bom, este discurso já conheço e com origem num canal pornográfico que para o ano terá a Liga Inglesa como cabeça de cartaz. Mas este pobre coitado, o que quer não é qualidade, é sim assumir um suposto poder que as associações do Norte e Centro têm ou tinham.

Fico contente que agora com esta associação, o Estoril já não precise de jogar no Algarve, o Belenenses já tenha as contas em dia e esteja milionário, e que o Sporting já não tenha uma divida que ultrapassa em triplo os capitais próprios.

No futuro, veremos o que isto dá. Eu, infelizmente, é que já sei o resultado. Nessa altura, lembrarei aos mais esquecidos.

Um outro coitado ao serviço do clube do galinheiro, de seu nome Quim Evangelista, sempre pronto a colocar a malta da bola a cantar o Grândola Vila Morena em frente aos estádios, com avisos, ameaças, pré convocatórias e greve, mas que no final, nunca há greve e o resultado final sempre o mesmo; cai tudo no esquecimento, até uma próxima vez.

Lembrar os mais esquecidos:
Estes, são os casos que o Sr. Evangelista ameaça e denuncia, alguns com um timing algo comprometedor, outros porque falta-lhe coragem para outras coisas, mas isto, vindo de um homem que se deu ao trabalho de um dia dar uma conferência de imprensa no estádio da luz para falar sobre ordenados em atraso, onde frisou que aquele clube (benfas) estava muito bem... já do caso Miguel para o Valência, nem uma palavra. Quim quem não te conhecer que te compre.

Terceiro e ultimo momento hilariante, foi a zanga do Dias Ferreira num programa que não vejo, mas as redes socais mostraram o essencial. Devo dizer que é pena que não tenha dado uns murros naqueles 3 ali sentados. Ficou-se por uma pateta saída de um programa, onde eles ainda acham que estão ali a falar de futebol...

Se um dia eu fosse convidado para um programa daqueles, antes de dar uns sopapos no focinho ao apresentador e ao paineleiro Gomes da Selva, mostraria esta foto:

Quem é um pau mandado, faz estas figurinhas tristes que é estar no clube rival na cerimónia simbólica depois do FC Porto ter ganho a Liga dos Campeões em 2004.

Gente triste, mas são assim...

Meus amigos, um grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

8 comentários:

  1. Isto não é novo, é verdade, mas com a multiplicação de meios - panfleto da queimada tv, benfica chunga tv e agora, lixo da manhã tv -, está muito pior, já não é um andor, é uma procissão.

    Nós, também temos mais meios, mas damos uma de anjinhos e cheios de espírito cristão, damos a outra face.

    Abraço, Fredy

    ResponderEliminar
  2. E futebol jogado?

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos em Coimbra 0-3.

    Quer que lhe mande o resumo do jogo?

    ResponderEliminar
  4. Nos dias de hoje considero que a política comunicacional do clube é fundamental, mas não deixa de ser necessário que os vários representantes “não oficiosos” do clube também devam ter um papel importante na comunicação social e respetivo impacto na opinião pública. E quando refiro representantes “não oficiosos” refiro-me a quê? Refiro-me pois a todos os comentadores televisivos, cronistas desportivos e obviamente os muitos blogues que desempenham um papel fundamental na defesa do clube e denuncia daquilo que a generalidade da comunicação social esconde e branqueia de acordo com os seus interesses…

    Confesso que cheguei a ver em tempos o Dia Seguinte, um programa que com todos os seus defeitos e virtudes, acabava por ser um debate minimamente interessante, em que se sabiam algumas curiosidades acerca dos bastidores do mundo do futebol.

    Confesso também que há cerca de 1 ano e meio reduziu drasticamente o meu interesse relativamente ao dito programa. E reduziu essencialmente, porque a SIC decidiu que em vez de debates acesos, mas interessantes em argumentos e curiosidades do “submundo do futebol”, optar por colocar um porco de meia tijela, um ser humano que mais parece ser um animal irracional, tão símias são as suas atitudes.

    Estamos na presença de um orangotango cujo raciocínio básico e simples se resume a uma ideia fundamental: um anti-portismo doentio!

    Nos poucos meses que segui o programa, curiosamente o final de 2010, em que o FC Porto caminhava para a grande época que acabou por fazer ouvir aquele orangotango (não consigo encontrar outro nome mais simpático para aquele animal) espumava ódio contra o FC Porto, mas de uma forma tão doentia, tão genuína, que talvez nunca se tenha visto nada assim (nem mesmo o alfredo farinha era tão odioso contra o FCP).

    Não tenho dúvidas, e tratando-se de alguém que já teve um grave acidente de avião o que provavelmente lhe provocou danos no cérebro, aquele personagem não passa de um doente, e um doente que necessita de tratamento. Porque o odio que ele tem não é de uma pessoa normal…

    Mais chocado fico com a atitude verdadeiramente vergonhosa de Guilherme Aguiar. O Sr. Guilherme nunca foi capaz (pelo menos enquanto vi, suponho que se mantenha) de defender o FCP dos ataques torpes, baixos e ordinários daquele doente. Nunca foi capaz de dar um grito contra as ofensas baixas e provocadores daquele doente. Nunca foi capaz de responder devidamente às muitas mentiras que aquele doente procurava sempre imputar ao FC Porto. Demonstrou sempre estar mais preocupado com o tacho, com o dinheiro do cachet, e com uma paz podre com o companheiro de partido (que até nº2 do governo já foi). Uma subserviência, um medo e uma atitude sempre de agachamento às muitas tentativas desesperadas do anti-portista em manchar o nome do FC Porto…

    Guilherme Aguiar nunca teve os tomates, como Dias Ferreira e bem teve, de chamar a este personagem de “marreta faccioso” e “estúpido”, dizendo-lhe na cara que não gostava dele. Nem teve coragem, como Dias Ferreira teve, de abandonar o programa deixando aqueles 2 porcos, o doente e o apresentador que não esconde o seu vermelho, falarem um com o outro, debitando disparates e alarvidades, tendo sempre como pano de fundo um anti-portismo do mais primário que pode haver.

    ResponderEliminar
  5. Saudades tenho de Pôncio Monteiro, que não queria saber de cantigas, defendia o FC Porto com uma sagacidade e tenacidade à prova de qualquer badalhoco de meia tijela…

    E sim, também tenho saudades de Rui Moreira, que não se importou com o cachet que ganhava, abandonado um programa em direto e deixando um qualquer realizador subsídio-dependente a falar sozinho…

    Detesto anti-portistas primários, mas também não posso com gente subserviente que apenas está interessada no seu dinheirinho e pouco na defesa do seu clube…

    ResponderEliminar
  6. Que grande texto, e aquela foto, está simplesmente espectacular, o que deve ter custado ao complexado estar ali a deslumbrar e taça dos campeões europeus!!!

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, um senhor que podia ser colocado no Dia Seguinte para mandar umas directas ao jagunço que lá anda, era o Pedro Marques Lopes ele uma vez foi ao Dia seguinte e deu-lhe um baile nunca antes visto, deliciei-me, ele nem sabia onde se enfiar.

    ResponderEliminar
  8. RCBC, disseste tudo o que penso. Sobretudo em relação ao Guilherme Aguiar, só tenho a subscrever cada palavra tua. Confrangedor, é a palavra que para mim melhor define a prestação do "Zé Guilherme" no programa.

    ResponderEliminar