25 abril, 2013

FORÇA PORTO, HONRA A CAMISOLA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A nossa cor é mesmo o azul... e seja a Norte ou a sul, nunca duvides que o nosso grande amor és tu!

Esta frase inicial justifica tudo o resto que a seguir possa ser escrito. Ninguém explica ou entende o amor, porque ele vem lá de dentro, vem daquele sítio que ainda nenhum cientista descobriu, vem com aquela força arrebatadora que por vezes nos tira o discernimento, manifesta-se das formas mais díspares, mas todas elas aceitáveis.

Pois é, o tempo é de lamentações um pouco por todo o universo portista, a descrença já se apoderou mesmo dos mais crentes. Quando as catedrais se transformam em capelas para levar o menino ao colo, só mesmo os Santos podem ainda creditar numa inversão do caminho.

Não fiquei mais ou menos descrente na conquista do título após o último domingo, pois não aconteceu nada que já não tivesse sido visto noutros momentos e até com os mesmos protagonistas!

Não, desde que os menstruados jogaram em Guimarães que percebi que tudo estava montado para o país ter o balsamo que a troika exige. Nesse túnel, a grande especialidade dos referidos artistas, ficou escancarado que o dumbo de carnide estava no terreno com canhões e não com fisgas. Quem não sabe do que falo, um dia conto a estória.

E nós que fizemos? Fomos passivos, talvez crentes que jogaríamos o suficiente para os ultrapassar ou convencidos de que a liga europa lhes retiraria frescura física. Esquece-mo-nos do fator “VP”! “VP” de Vítor Pereira, note-se, o presidente da comissão de arbitragem, o tal que este ano não fez briefings nem se ouviu palrar a época inteira.

Mas meus amigos, como não gosto de encarnar o espírito lampião de que quando se perde a culpa é do árbitro, prefiro passar esse assunto á frente. No entanto, convém não esquecer que, quem teve o descaramento de instaurar um processo “apito dourado” á melhor equipa europeia de 2004 e com um campeonato ganho com larga distência, como que justificando que só ganhamos por causa dos árbitros, o que devem dizer agora que ganham “à rasquinha”? É neste tipo de campeonatos que os erros dos árbitros são mais importantes. Quando se ganha com 10, 12 ou 15 pontos de vantagem, é ridículo dizer que se perdeu por causa do árbitro... mas assim são os menstruados.

Mas como não quero falar disso, não quero falar sobre as razões desta época, vou apenas exigir até ao final do ano que os nossos atletas honrem a camisola. É pouco? Não acho... se o fizerem, vão certamente ganhar os 4 jogos em falta... e isso, meus amigos, isso é tudo quanto podemos e devemos pedir neste momento.

Uma abraço,

3 comentários:

  1. Absolutamente de acordo...
    Só temos de suar a camisola, com espírito "à Porto" e depois ver no que dá.
    Se ganharmos os 4 jogos, teremos feito o nosso trabalho.
    Da outra parte, tudo será feito "por outro lado", se alguma coisa puder dar para o torto, mas só temos de acreditar, ganhar e estarmos atentos, denunciando as irregularidades que se venham a passar, alto e bom som.

    ResponderEliminar
  2. "O FC Porto aponta oito erros na atuação do juiz Bruno Esteves (um dos árbitros de "muito futuro" da nossa praça...) e vai enviar uma exposição à Comissão de Análise e Recurso da FPF. Recorde-se que nessa partida, o Leixões derrotou o FC Porto B por 2-1."

    SERÁ QUE A DIRECÇÃO COMEÇA A ACORDAR?...ESPERO QUE SEJA UM SINAL FORTE DE QUE ESTAMOS ATENTOS!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  3. será que a direcção está a acordar?!

    nesse aspecto, já vão com MESES de atraso!!!

    no resto, cabe-nos ACREDITAR num pingo de orgulho dos nossos que equipam de azul e branco... e esperar, sonhar, chamem-lhe o que quiserem, que o andor tropece, pois de outra forma, este, já era.

    ResponderEliminar