17 abril, 2013

FORMAÇÃO: Fim de semana negro!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




FUTEBOL - SUB-19

A equipa Sub19 do FC Porto perdeu este sábado no terreno do Rio Ave, por 1-0, em encontro da nona jornada da fase final do Nacional de Juniores A. Os Dragões foram batidos por um golo de Lord, que ajeitou a bola com a mão antes do remate decisivo.

Na primeira parte, o jogo foi muito disputado a meio-campo, sendo que o Rio Ave procurou jogar no erro portista. Para além disso, insistiu numa atitude de anti-jogo, com o consentimento da equipa de arbitragem. No segundo tempo, os azuis e brancos dominaram por completo, com Graça a atirar até uma bola ao poste. A atitude do FC Porto, que procurou inverter o resultado até ao fim, não foi premiada.

A formação orientada por Nuno Capucho está agora no terceiro lugar da prova, com 16 pontos, menos quatro do que o Sporting, que lidera.

FICHA DO JOGO
CAMPEONATO NACIONAL JUNIORES - FASE FINAL 
9ª JORNADA
Local: Campo de Treinos do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro: Pedro Vilaça
RIO AVE: Paulo Jorge; Zé Diogo, Nélson, Silvério, Tiago Santos, Daniel (Nini, 84 min.), Rúben, Kiki, Nuno Santos, Bahia (Diogo Mota, 74 min.) e Lord
Treinador: Pedro Cunha
FC PORTO: Kadú; Vítor Garcia, André Ribeiro, Tomás Podstawski, Rafa, Vítor (Graça 52 min.), André Silva, Belinha (Leandro 77 min.), Francisco Ramos, Gonçalo Paciência (Eloi, 75 min.) e Ivo
Treinador: Nuno Capucho
Indisciplina: cartão amarelo a Bahia (44 min.), Lord (57 min.), Kiki (67 min.) e Paulo Jorge (72 min.); e a Ivo (18 min.)
Intervalo: 1-0
Marcadores: Lord (27 min.)




FUTEBOL - SUB-17

Apesar de já estar matematicamente apurado para a fase final do campeonato nacional de juvenis, o FC Porto não tira o pé do acelerador e, na deslocação ao recinto do Padroense, superou o seu adversário por um esclarecedor cinco a um.

A equipa azul-e-branca foi construindo o pesado triunfo com golos de Sérgio Ribeiro (12 e 49 min.), André Gomes (14 min.), Schuster (47 min.) e Rui Moreira (66 min. g.p.), tendo depois Tiago Couto (72 min. g.p.) feito o tento de honra do Padroense.

Com este resultado, o FC Porto é ainda mais líder, pois o segundo classificado Sporting de Braga empatou (0-0) em Guimarães e está agora a seis pontos dos azuis-e-brancos. O Padroense, por sua vez, ficou matematicamente arredado da fase final.

CAMPEONATO NACIONAL JUVENIS - 2ª FASE - SÉRIE A
8ª JORNADA
Local: Campo de treinos do Padroense.
Árbitro: André Dias (Porto).
PADROENSE: Filipe; Francisco, Sandro, Jorge e Barbosa; Varejão (Gonçalo, 53), Tiago Couto e Cardoso; Fernando, José Pedro (Bernardo, 53) e Mesquita (Leandro, 63).
Treinador: Bino.
FC PORTO: Andorinha; Joel, André Gomes, João Cunha e Raul Tavares; Rui Silva, Tomás Mota e Rui Moreira; Sérgio Ribeiro (Luís Mata, 52), Macedo (Bruno Costa, 52) e Schuster (Zé Nuno, 52).
Treinador: José Guilherme.
Intervalo: 0-2.
Golos: Sérgio Ribeiro (12 e 49), André Gomes (14), Schuster (47), Rui Moreira (66 gp) e Tiago Couto (72 gp).
Amarelo: João Cunha (72).




FUTEBOL - SUB-15

A equipa de Sub 15 do FC Porto perdeu por 0-1 com o Sporting, em jogo da primeira jornada da fase final do campeonato nacional de Sub 15.

Os jovens Dragões sofreram uma amarga derrota, consequência do golo sofrido aos 23 minutos e das muitas oportunidades falhadas, além da grande exibição do guarda-redes adversário, que salvou três bolas de golo certo.




Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

2 comentários:

  1. negro, é favor... escuro comá noite!

    no escalão maior da juventude, depois de termos feito o pior, que foi recuperar das duas entradas em falso nesta fase final, deitamos (?!) tudo a perder nestas últimos duas jornadas.

    a ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto um fim de semana para esquecer! Mas deixo aqui um lamento pela atitude de alguns "adeptos" portistas.
    Fui, com habitualmente, ao Olival ver o jogo de iniciados. Havia bastante mais espectadores do que nos jogos das fases anteriores, onde normalmente as equipas adversárias têm maior número de apoiantes do que o F.C.Porto. Fiquei triste com os assobios e os impropérios de alguns desses "adeptos" dirigidos aos nossos JOVENS e ao nosso banco. Vi nessas atitudes o reflexo da frustração que todos sentimos pelos resultados e exibições da nossa equipa sénior. Mas por favor, não o façam, pois estão a prejudicar a carreira de miudos que , naturalmente, ainda não têm estofo para receber esta forma de crítica dos adeptos. Para isso mais vale ficarem em casa e deixarem aqueles que verdadeiramente apreciam o futebol jovem apoiarem o nosso clube e sobretudo contribuírem com o seu incentivo para a formação de futuros jogadores da nossa equipa sénior. Ponham os olhos no sr. José Conceição!

    Sckit

    ResponderEliminar