03 julho, 2013

Dragões de Ouro 2012/2013

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A lista de premiados dos Dragões de Ouro referentes à época 2012/13 já é conhecida. Entre os galardoados, destacam-se os nomes dos futebolistas Jackson Martínez, João Moutinho e Kelvin. O avançado colombiano é o Atleta do ano, o médio português – que foi Atleta do ano em 2011 – é desta vez distinguido como Futebolista do ano, enquanto Kelvin irá receber o galardão de Atleta jovem.

O hoquista Pedro Moreira – um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Tó Neves e que assumiu um papel preponderante nas conquistas do Campeonato e da Taça de Portugal na temporada transacta – foi eleito Atleta de alta competição do ano. Ljubomir Obradovic, treinador da equipa de andebol em quatro dos cinco títulos nacionais consecutivos dos Dragões, é Técnico do ano, repetindo assim a distinção de 2010.

Os reconhecimentos não se esgotam aqui e prosseguem com o Dragão de Ouro para o Dirigente do Ano, desta feita atribuído a Fernando Gomes, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto. O galardão para Parceiro do Ano será atribuído ao Banco de Minas Gerais (BMG), entidade que dará o nome ao futuro e inovador Museu do FC Porto. O prémio de Projecto do Ano vai para o Porto Canal.

No ano em que comemora o 120.º aniversário, o FC Porto reserva o Dragão de Ouro Recordação para uma figura incontornável da história do clube: António Nicolau de Almeida, o fundador e primeiro presidente. A entrega dos prémios será feita precisamente a 28 de Setembro, data em que se celebram os 120 anos do FC Porto.

Dragões de Ouro relativos à temporada 2012/2013

Atleta do Ano: Jackson Martínez
Futebolista do Ano: João Moutinho
Jovem Atleta do Ano: Kelvin
Treinador do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)
Atleta de Alta Competição do Ano: Pedro Moreira (Hóquei em patins)
Atleta Amador do Ano: Paula Oliveira (Natação)
Atleta Revelação do Ano: João Ferreira (Bilhar)
Dirigente do Ano: Fernando Gomes
Funcionário do Ano: Hélder Gomes
Sócio/Adepto do Ano: Lourenço Pinto
Projecto do Ano: Porto Canal
Parceiro: Banco de Minas Gerais (BMG)
Casa do FC Porto Nacional: Setúbal
Casa do FC Porto Internacional: Paris (França)
Carreira: José Magalhães
Recordação: António Nicolau de Almeida

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário