02 julho, 2013

Primeiro treino da época com quatro caras novas

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

01/07/2013

Arrancaram oficialmente esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada do FC Porto. O primeiro treino de Paulo Fonseca ao comando dos Dragões contou com a presença de 24 atletas, quatro dos quais são caras novas: Josué, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo e Licá. Fucile, Iturbe e Rolando regressaram de períodos de empréstimo.

Ainda ausentes estão o colombiano Jackson Martínez e os reforços mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes, devidamente autorizados a apresentarem-se no próximo dia 8 de Julho, seguindo imediatamente para o estágio que o tricampeão nacional irá realizar em Horst, na Holanda, até dia 14.

Também Ricardo, uma das caras novas para 2013/14, não marcou presença no primeiro treino da época, uma vez que se encontra na Turquia a representar Portugal no Mundial de Sub20. Quanto a Maicon, o voo que o transportaria para o Porto atrasou-se, motivando assim a sua ausência.

A tarde será dedicada à realização de exames médicos, estando nova sessão de trabalho agendada para amanhã, às 10h30, com 15 minutos abertos à comunicação social.



OTAMENDI: "O importante é começar da melhor forma"

Nicolas Otamendi, central do FC Porto, está feliz por regressar ao trabalho. Em declarações ao Porto Canal e a www.fcporto.pt, o internacional argentino exprimiu a sua satisfação: "É bom estar de volta. Acredito que o importante é começar da melhor forma para nos prepararmos bem para esta nova época, com vista a estarmos a alto nível na Champions, no Campeonato, na Supertaça e nas taças", referiu.

O defesa sul-americano comentou as incidências do primeiro treino da temporada 2013/14, que serviu essencialmente para antecipar os próximos ensaios: "Há muita gente nova e não conhecíamos o treinador. Sabemos que, com o passar dos dias, vamos conhecê-lo melhor."

Da parte da tarde, os jogadores realizaram os indispensáveis exames médicos, aos quais Otamendi reagiu com boa disposição. "São muito importantes mas são fáceis de fazer, o trabalho duro e complicado vai estar no Olival", declarou com um sorriso o internacional argentino, antevendo a carga física dos próximos dias. As férias são já uma miragem: "Foram boas para disfrutar momentos com a família, com os amigos e mudar o 'chip'. A partir de agora começa uma nova época e temos de nos concentrar no que é o FC Porto".



FUCILE: "Estou feliz por voltar ao FC Porto"

Não é, de todo, um ilustre desconhecido para o universo portista, e está de regresso ao clube depois de ter atuado por empréstimo no Santos, do Brasil, durante um ano. Jorge Fucile ganhou nova vida no Dragão e mostra-se motivado para a época que se avizinha, onde quer voltar a conquistar títulos de azul e branco.

"Estou muito feliz por voltar ao FC Porto, um clube que significa muito para mim. Espero fazer uma grande época e voltar a ser o jogador em que os adeptos acreditam", começa por referir o lateral internacional uruguaio, de 28 anos, que volta atrás no tempo e relembra os sucessos de Dragão ao peito.

"Já conquistei muita coisa neste clube mas ainda há muito para conquistar. Estou aqui para dar o meu máximo e ajudar o FC Porto a conquistar títulos, algo que é muito importante neste clube", revela Fucile, que chegou ao FC Porto em Setembro de 2006 proveniente de Liverpool de Montevideu, do Uruguai.



fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário