05 julho, 2013

Muito calor em nova “dose” dupla no Olival

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

04/07/2013

O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia continua a servir de palco à primeira semana de pré-temporada do FC Porto, realizando-se esta quinta-feira nova sessão dupla conduzida pelo técnico Paulo Fonseca, que voltou a contar com os mesmos 25 jogadores dos dois dias anteriores. As altas temperaturas fizeram sentir-se, e de que maneira, no Olival.

Ainda sem marcar presença nos trabalhos de pré-temporada do tricampeão nacional continuam o colombiano Jackson Martínez e os reforços mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes, que se encontram a cumprir um período de férias antes de se juntarem ao restante plantel, bem como Ricardo, que esteve até ontem a representar Portugal no Mundial de Sub20, na Turquia.

Para amanhã está agendada nova “dose” a dobrar. De manhã, treino às 10h30 com os primeiros 30 minutos abertos à comunicação social, precedido de uma superflash com um jogador do FC Porto (10h15). A segunda sessão do dia está marcada para as 17h, à porta fechada.



Lucho, Helton e Kelvin recebidos em mar de entusiasmo

Lucho, Kelvin e Helton foram recebidos em euforia por adeptos do FC Porto nesta quinta-feira, numa sessão de autógrafos associada ao lançamento dos novos equipamentos do clube para a época de 2013/14. A iniciativa decorreu na FC Porto Store do NorteShopping, em Matosinhos, ao final da tarde, tendo os jogadores sido submersos por um autêntico mar de adeptos que os aguardava com impaciência.

Lucho e Helton, capitães do FC Porto, e Kelvin, promovido a herói dos adeptos pelo final electrizante da Liga do ano passado, que culminou com o tricampeonato portista, revelaram enorme simpatia face às centenas de solicitações dos adeptos. Terão sido quase mil pessoas a aguardar pelo trio portista e alguns presentes sui generis foram entregues aos jogadores, entre as quais se destacaram uma flor para cada um e um livro para Kelvin: “O Herdeiro do Trono Vermelho”, de Pedro Miguel Pinto.

Em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, Kelvin, vestido com o novo equipamento alternativo do Dragão, começou por descrever este contacto com os adeptos: "É um momento especial, tanto para mim como para todos os jogadores, pois tivemos uma boa época no ano passado. Estou muito orgulhoso por vestir esta camisola". Surpreendido pela quantidade de pessoas que cantou o seu nome, o jovem brasileiro confessou que até se arrepiou "com tantos adeptos apaixonados pelo clube”. “É uma grande emoção, fico muito feliz", revelou.

Em relação aos trabalhos da pré-época, Kelvin realçou o esforço de todos: "Estamos a trabalhar muito e estou a lutar para ficar na equipa, pelo que vou fazendo o meu trabalho para que isso aconteça". A curiosidade quanto ao número da camisola que vai usar – houve alguns pedidos pelo dorsal 92 – é “suavizada” pelo avançado: "É um momento que passou e que ficou marcado na minha carreira e na memória dos adeptos. Ainda sonho com ele".

Helton, um dos capitães, comentou com um sorriso a forma como foi recebido: "Sabemos o carinho que eles têm por nós. Hoje surpreendeu-me, estava muito cheio, com pessoas que nos dão também o seu respeito. O nosso esforço compensa", revelou. Sobre os primeiros dias de Paulo Fonseca, o guardião foi sucinto: "Estamos ainda a começar a entender a sua filosofia. Vamos procurar fazer o melhor dentro daquilo que ele nos pede." Quanto aos objectivos da próxima época, o brasileiro agarrou a bola com as duas mãos: "Toda a equipa que consegue vencer está, no momento seguinte, a lutar para ganhar novamente e o FC Porto não é diferente. Entramos em todas as competições para fazer o melhor".

Lucho González, por seu lado, manifestou-se agradecido a toda a mancha azul e branca que se via na FC Porto Store: "A verdade é que toda esta gente portista me recebeu com o carinho com que sempre me brindou e fico contente com estas oportunidades de estar com eles". O internacional argentino define o novo equipamento como "lindo", desejando também "que seja uma camisola campeã". Em relação às metodologias do técnico, "El Comandante" abordou as novas ideias de Paulo Fonseca: "O foco está sempre na ideia de equipa e vamos procurar o que sempre procuramos. Sabemos que há sempre coisas a melhorar". Em relação aos adversários para a Liga, Lucho defende que não vai ser uma luta bipartida, mas sim que "Benfica, Sporting e Braga vão lutar pelo título." Quanto à Liga dos Campeões, um desejo: "Temos que ir o mais longe possível, passar os oitavos-de-final e depois esperar que nos calhe uma equipa que nos permita passar".



fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário