06 julho, 2013

Treino da tarde de sexta-feira cancelado

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

05/07/2013

O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, acolheu na manhã desta sexta-feira o sétimo treino da época do FC Porto, em que voltaram a participar 25 atletas. Porém, a sessão de trabalho inicialmente programada para as 17h foi cancelada.

Apesar do tempo quente e do trabalho duro de início de época, saliente-se o facto de ainda não terem surgido problemas físicos. As únicas ausências nos trabalhos de pré-temporada do tricampeão nacional são as do colombiano Jackson Martínez e dos reforços mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes – que se encontram em férias –, bem como de Ricardo, que representou Portugal no Mundial Sub20, na Turquia.

Para sábado está agendado novo treino, às 10h30, à porta fechada. Domingo será dia de folga e a partida para o estágio na Holanda ocorrerá na segunda-feira.



Defour: "Trabalho para me afirmar como titular"

A preparar-se para cumprir a terceira temporada de Dragão ao peito, Steven Defour foi o jogador escolhido para a superflash que antecedeu o treino matinal desta sexta-feira. O médio internacional belga diz-se preparado para lutar pela titularidade e pretende uma época ainda melhor que a anterior.

"Trabalho para conquistar o meu lugar e afirmar-me como titular no FC Porto, ainda por cima em ano de Mundial, em que quero estar a representar a minha selecção", começa por dizer Steven Defour. Apesar da saída de João Moutinho, o belga considera a concorrência "muito forte" e diz-se pronto a "lutar pelo lugar".

Utilizado em várias posições na temporada transacta, o centrocampista belga confessa sentir-se mais confortável a actuar "como número oito" e reserva elogios ao novo técnico do tricampeão nacional, Paulo Fonseca. "É um treinador que privilegia a posse de bola e um tipo de jogo ofensivo. Estamos em sintonia com ele e todos queremos ganhar títulos aqui".

O sorteio do calendário da Liga realizado ontem ditou um FC Porto-Benfica na 30.ª e derradeira jornada, agendada para 11 de Maio de 2014, data em que se celebra precisamente um ano desde que Kelvin decidiu o último clássico frente ao clube lisboeta no Estádio do Dragão. Steven Defour retira importância a esta curiosa coincidência. "Temos que jogar contra todas as equipas e ganhar todos os jogos. Jogar contra o Benfica em casa na última jornada ou na primeira é igual. Para eles não sei", disse o internacional belga, que considera ser essencial "fazer melhor na UEFA Champions League e na Taça de Portugal".



fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Publicar um comentário