22 julho, 2007

Deu para matar saudades


data: 21.07.2007
local: Estádio do Dragão, Porto
resultado: FC Porto, 2 – Mónaco, 1
marcadores: Lisandro Lopez (37m) e Hélder Postiga (52m, g.p.)

FC Porto: Nuno; Bosingwa, João Paulo, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Jorginho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Adriano e Quaresma
Jogaram ainda: Paulo Ribeiro, Lino, Bolatti, Luís Aguiar, Kazmierczak, Hélder Postiga, Fernando, Tarik e Renteria

Verdade seja dita, mas penso que poucos estariam há espera de muito mais do que assistir à estreia dos ‘nossos’ no verdadeiro Palco das Emoções e porque não, manter a rotina habitual de vitória para os lados do Dragão. Definitivamente, mais um jogo de pré-época, numa altura em que os resultados mesmo que não contando para o totobola, servirão sempre para aumentar os índices de motivação e se criar automatismos de jogo e de integração das novas caras no ambiente para o qual se terão que preparar para a próxima época desportiva.

Neste jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes, vencemos os franceses do Mónaco por 2-1, com os nossos golos a serem facturados por Lisandro Lopez (37 min) e Postiga (52 min)Juan Pino (80 min) reduziu para os monegascos.

O onze escalonado pelo Prof. Jesualdo Ferreira para esta apresentação, comportava apenas uma cara nova, com a chamada à titularidade de Nuno, na ausência de Hélton que ainda se encontra por esta hora a gozar mais uns dias de férias em virtude da sua presença até há bem pouco tempo na Copa América ao serviço da selecção brasileira.

Foram uns primeiros 45 minutos muito sonolentos e sem grandes motivos de interesses, apesar de um constante maior controle de bola por parte dos azuis-e-brancos, sempre mais atacantes e com mais remates à baliza, mesmo que sem muito perigo.

Já perto do final da 1ª parte, estavam decorridos 37 minutos, quando na sequência de um livre marcado por Ricardo Quaresma, Lisando Lopez aproveitou para inaugurar o marcador, fazendo o 1-0. Ainda antes do final, Adriano teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas cabeceou muito por cima da baliza adversária.

Para os segundos 45 minutos, várias mexidas na equipa, com a entrada de novas caras do plantel para o centro do relvado e diga-se de passagem, houveram outros mais motivos de interesse, do que na 1ª parte. Estavam apenas decorridos 7 minutos, quando Ricardo Quaresma é derrubado (?) na grande área, com o árbitro peremptoriamente a marcar grande penalidade que Postiga se encarregou de marcar para elevar a contagem para 2-0, estavam decorridos 52 minutos.

O ritmo mantinha-se de uma forma mais rápida e prática do que na primeira parte, podendo aqui e acolá vermos algumas jogadas de envolvimento que na hora da verdade, mereciam melhor sorte. Lentamente, o jogo foi perdendo fulgor até que aos 80 minutos, os monegascos reduzem para 2-1.

Poucos mais motivos de interesse houveram até ao final do jogo, que terminou no compute geral, com uma boa imagem dos jogadores perante todos os presentes.

Individualmente, destaco Bosingwa pela classe a que já nos começa a habituar (uma lateral que é simplesmente toda dele) e uma cara nova, pelo que de novo e foi muito bom o que mostrou, seu nome: Bollati, que me parece claramente um daqueles jogadores que não engana, é como o algodão. A ver vamos.

Entretanto, aguardemos pelos regressos de Lucho (de saída para o Valência? será?), Hélton e Fucile… e pela entrada pela porta grande do central Stepanov e do ponta-de-lança Ernesto Farias. Com mais estes jogadores, mantemos um plantel com qualidade mais que suficiente para internamente, «limpar o tri».

9 comentários:

  1. Nesta altura da preparação e sem muitas figuras importantes não dá para fazer muitas análises.
    De qualquer forma, achei que se continua a jogar em ritmo algo lento, gostei do João Paulo, que deve ter mais chances, dos novos, claramente Bollati, o Aguiar parace bom mas tem de evoluir para padrões europeus.O Lino tem de pedalar muito, o Fernando tem sido pau para toda a obra e tem-se saído bem.
    Destaco um bom regresso do Pedro Emanuel.
    Devido a muitas mechidas e ausências penso que vai ser um início difícil, ainda por cima temos um calendário complicado mas tenho esperança que até lá a equipa cresça e ganhe automatismos.

    ResponderEliminar
  2. local: Estádio do Dragão, Porto (Bélgica)?

    ResponderEliminar
  3. é verdade, essa da Belgica também não percebi....

    ResponderEliminar
  4. pois... é o que faz fazer copys ao modelo do anterior jogo de apresentação LoL
    Anónimo e FL, bigadinho pela chamada de atenção... já está corrigido.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Deu mesmo para matar saudades.Bem haja.

    ResponderEliminar
  6. sinceramente nem desgosto nada do nosso equipamento! acho que qualquer equipamento acenta sempre muito bem a nossa maravilhosa equipa! gostei de ver os videos :) e de os ver jogar! e acho mesmo que temos todas as condiçoes para ganhar o campeonato! é so saber usar bem os grandes jogadores q temos! :D concordo com o bicho, lol deu pra matar saudades! beijoka!

    ResponderEliminar
  7. 1. Aten~ção este fds há imenso material para o contra dossier
    2.A dup+la Botelho/Pinhão está finalmente a ser desmascarada!
    e é engraçado ler a reacção da Pinhão que diz não perceber a MUDANÇA DE OPINIÃO DA IRMÃ DA CAROL! MAS NUNCA PENSOU NO PORQUEÊ DA MUDANÇA DA Carol do PdC para o Vieira.
    3.Também ficou a perceber-se que há um clube e um presidente que persegue outro clube e outro presidente com o Alto Patrocínio do Ministério Público! (mulher do neo-tachista S.Sanches fiscalista do Vieigarista! Que NOJO!!
    ISTO é muito grave!!!
    PARA O CONTRA DOSSIER______________
    Ler hj o Pato e jornais JN e DN para além do Sol

    ResponderEliminar
  8. Pontos Positivos: Lisandro, Quaresma, Bollati e Bosingwa. Que grande jogador está José Bosingwa!!! Mas foi um ensaio mt morninho...

    ResponderEliminar
  9. Ola amigo Blue Boy, com que entao tambem la estavas ? lol eu tambem la estava

    Jinhus até breve

    ResponderEliminar