18 julho, 2007

taBa a Ber que nunca mais...

Pois é, estava a ver que nunca mais recomeçava a bola, carago.

Está quase a soar o clarim para que marchemos novamente pró Reino Mágico do Dragão e reocupemos o nosso lugar, pomposamente apelidado de 'dragon seat'. E este ano somos, pelo menos, mais um. Além do velhote 'Dragão de Prata' e aqui o je, que nasceu benfiquista mas depois cresceu, vai mais um. O júnior que apesar de nem uma dúzia de anos ter nunca se equivocou (contrariamente ao pai mas na senda do avô) quanto às cores do seu clube.

Fartos das acusações no defeso, da diarreia oral e escrita dos mé(r)dia a preparar, para os outros, o terreno das próximas batalhas, das novelas das aquisições, dos milhões à Tio Patinhas, do 4-3-3, do 4-4-2 e inclusive do tudo ao molhe e fé em Deus, chegou a hora de cerrar fileiras, vestir a camisola (até que gostava de ter uma nova mas 69,00 Euros parece-me um pouco exagerado, não ?) e rever aquela emoção de, após descer as escadas e enveredar pelo túnel de acesso, deparar com a magnitude e a excelência do imponente Estádio do Reino Mágico do Dragão.

O jogo, a feijões e como apresentação aos adeptos, terá como adversário o AS Mónaco ou, como uma ilustre e desconhecida tripeira de gema tão carinhosamente os apelidou, os Mónicos, tornando-se uma assim uma curiosa re-edição da final de Gelsenkirchen.

Portanto, meus amigos deixem-se lá de merdas, sábado pelas 21:00 não há desculpas.

É verdade que agora alguns dos Guerreiros Mágicos do Reino são outros mas o Comandante prevalece e a luta é e será sempre a mesma. Haverá então que sair da praia um bocado mais cedo para evitar os engarrafamentos, vestir a armadura Azul-e-Branca e tomar o trilho até ao Estádio do Reino, o Estádio do Dragão.

Eu vou estar lá e sei que Vocês também.

Saudações,
Estilhaço

ps1 - Passou, semana passada na Sic Radical, em horário nocturno e com direito a bolinha encarnada, a bolinha dourada não ficava tão bem, uma entrevista com o Sr. Fernando Alvim, que rezam as crónicas ser um homem do Porto (que conseguiu até ser premiado ao vivo com uma camisola Bermelha, pois ao que parece a rosa estava esgotada e com um número cheio de significado nas costas), duas figuras típicas dos adeptos do clube da 2ª circular. Desde atender telemóveis ao vivo, o despachar de uma quantidade razoável de whisky e o insultar constante, tudo serviu para que fosse demonstrada a paixão clubista.

A democracia é assim mesmo e quem não gosta faz uso de um direito que lhe assiste que é mandá-los, baixinho ou de maneira bem audível, todos prá aquele sitio e mudar de canal. Pena que, ao que consta, o programa vai terminar e o tempo de antena se tenha esgotado para aquelas bandas demonstrando assim o verdadeiro fair-play, ou falta dele, da estação, do apresentador ou a quem sirva a carapuça. Ou, até possa ser que me engane, e o Sr. Alvim vá efectuar um programa extra com adeptos de outras cores.

Importante tb, seria que os telespectadores não fossem induzidos em erro em afirmações que qualquer tripeiro sabe estarem erradas (até me admiro o Sr. Alvim ter deixado passar em claro): as pessoas que residem no Porto não são Portistas, são Portuenses.

Boa noite, Sr. Alvim. Durma bem e sonhos cor de rosa.

ps2 - E ouve-se por aí na caserna que da acusação no maior dos processos conexos ao Apito Dourado, aquele que se reporta a uma presumível viciação das classificações dos árbitros nas épocas de 2002/2003 e 2003/2004 o Comandante poderá sair ilibado. Mas claro, não convém que se faça muito alarido nem tão pouco publicidade , não vá ser lançada uma nova ópá, ou até aqueles-que-nós-sabemos-quem-são-mas-não-podemos-dizer poderão voltar, novamente, com a palavra atrás e não participar na Taça da Liga.

Cada Maomé tem a montanha que merece.
.

7 comentários:

  1. O Estrela Vermelha de belgrado substituiu o Mónaco no torneio do Centenário da atalanta.

    ResponderEliminar
  2. ola amigo estilhaço,
    gostei do post, da informaçao do teu JUNIOR ter ganho juizo(deixar de ser infeliz), e destas palavras que tb sao de meu sentimento, passo a copiar-las...
    "chegou a hora de cerrar fileiras, vestir a camisola (até que gostava de ter uma nova mas 69,00 Euros parece-me um pouco exagerado, não ?) e rever aquela emoção de, após descer as escadas e enveredar pelo túnel de acesso, deparar com a magnitude e a excelência do imponente Estádio do Reino Mágico do Dragão"...

    sem mais okapa, aquele abraço amigos tuaregs dragons

    ResponderEliminar
  3. É verdade c'um carago... que saudades de voltar a entrar na 'Meca do Futebol' vugo Estádio do Dragão e olhar para aquele mágico e imenso anfiteatro.
    O que vale, é que dia 21 é já sábado... e sim, óbvio lá estarei tb carago, como diz a 'outra', pra estourar os Mónicos ;-)
    É hora de enfiar as 'vestimentas da honra e da paixão', e não, não aqueles farrapos de quem vai pró casamento de calcinha vincada e sapato de verniz, qual cócó... a vestimento é só uma: AZUL E BRANCO e mai'nada!
    Quanto aos preços da 'armadura', pois, de facto, os gajos esticam-se pra carago... mas como manda tradição, o 'tuga' não é o tipo mais engenhocas pra fugir às obrigações? por isso, há que serpentear e arranjar outras formas de contornar a 'lei vigente' e tornar o 'sufoco da carteira' bem mais aligeirado, mas igualzinho qual cópia a todos os outros LoL
    Sobre o Alvim, pois tá claro... tb anda apanhado do clima dos 'floribela', só pode.
    Já sobre a pronúncia de inocência que se apresta para 'os confrontar', pois, realmente, bom mesmo é lá no cantinho, assim meio pró escondido e de preferência, em letras minúsculas para passaram despercebidas... próprio dos 'desonestos ridiculos'!
    aKeLe aBrAçO e até sábado no sitio do costume, que é como quem diz, lá bem no r/c do Dragon Shopping, junto às ninas da Vodafone ;-)
    bLuE bOy

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos,

    Isso do Alvim e da Comunicação Social já nem ligo, perdi a paciência. Acho mesmo que só lá vamos quando declararmos independência dos mamões da capital e de toda essa corja da comunicação social!

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Pois é amigos, a guerra está quase a recomeçar:) Sábado tb vou, já comprei bilhete. Quem tiver lugar anual não paga. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Para mim é já hoje: 7 da tarde, sentadinho no sofá, a ver os nossos guerreiros a jogarem com o Genk. Finalmente. Tava farto desta pasmeceira. E, não fugindo à regra, continuas imparável. Gosto desse estilo. Não fazes prisioneiros, com contundência q.b.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  7. estilhaço :

    Gostei muito da expressão
    "Estádio do Reino "

    Portucalem , urbi et orbi !

    ResponderEliminar