15 dezembro, 2007

As compras...

Pois bem, já estamos em meados de Dezembro, e como se sabe, daqui a cerca de duas semanas abre o mercado de transferências, e como é costume, já se começa a falar das possíveis contratações que vão ser feitas pela equipa A, B ou C.

Sobre a nossa equipa, fala-se que podemos contratar o Belluschi e segundo a imprensa argentina (isto diz a imprensa portuguesa, porque não me lembro de ler nenhum jornal argentino), fala-se que Gustavo Cabral já está certo no F.C. Porto. O primeiro ocupa a mesma posição que o nosso conhecido Lucho ocupava no River. Já o segundo, é um central cujo apelido é "El Sargento", o que de si deve dizer já alguma coisa e joga no Racing Club onde já jogou outro nosso conhecido Lisandro López.

Por simples coincidência ou por outra razão qualquer, dois grandes reforços deste ano, já foram mencionados em cima. São eles Lucho e Lisandro.

O FC Porto comprou os 50% que faltavam do passe de Lucho, o que foi esforço um financeiro considerável, mas que nenhum de nós questionou, e para mostrar a sua importância na nossa equipa nem preciso recorrer a números (embora eles existam), porque todos sabemos o porquê da alcunha de "El Comandante". Bem sabemos quem põe ordem naquele meio campo, quem "leva a equipa às costas" e dá o máximo a todos os jogos. Sem Lucho, a equipa joga na mesma, mas o perfume é muito diferente.

Já com o Lisandro, não houve compra de passe nenhum, mas pela primeira vez que está em Portugal, o puseram a jogar onde ele mais gosta e ganhou fama na Argentina (chegando mesmo a ser o melhor marcado do Torneio de Apertura). Lisandro sempre jogou bem no Porto, marcava um golo aqui e acolá, mas nunca era aquela coisa. Agora, mais que um excelente ponta de lança (se for preciso os números comprovam isso), mas acima de tudo é o primeiro homem a defender, com Lisandro no meio dos centrais adversários, dificulta e muito a organização das jogadas adversárias.

Sei bem que o FC Porto não vive só destes dois argentinos, mas como ultimamente só se falam em argentinos para o nosso clube, e como eles o são (e vieram dos clubes dos jogadores mencionados), lembrei-me de falar neles. Embora para mim outra das grandes "compras" tenha sido também Tarik (como me sinto feliz de nunca o ter sacrificado), e penso que anda um lá fora (emprestado) que um dia nos vai calar a todos, mas isso já são outros negócios.

Um abraço do,
Teixeira

4 comentários:

  1. Viva !

    Teixeira, como tu, sempre acreditei no Tarik.

    Suponho que te estás a referir ao Renteria. O L'Equipe aqui citou a hipótese de poder ser vendido ao Bayern por dez milhões de euros, isto há alguns tempos atrás.

    Vou tentar ver se arranjo mais informações !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  2. Teixeira,

    Eu, k sou um Mister encartado no Football Manager, posso afiançar k tanto o Gustavo Cabral como o Belluschi são sólidas apostas. Apesar de ser um mero jogo, já o afirmei, tem uma base de dados exaustiva, próxima da realidade e provavelmente acerta em mais de 90% do k diz. Sendo assim, e dando como exemplo um jogo a comando do Manchester, os olheiros destacados para o efeito avalizam ambas as contratações. Lá está, venham eles, pois qualidade não me parece k lhes falte.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Pois bem PortoMaravilha acertou na minha aposta, mas só o futuro é que nos pode dar a resposta final, e se tiver novidades apite. Pelo que sei este ano, em 14 jogos marcou 6 golos.

    É verdade Paulo, no manager, tanto um como outro estão na minha equipa e jogam bem. A ver vamos se na realidade comprovam, porque lá o Stepanov também joga muito, o Farias também, vamos lá ver se ainda engatam este ano.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Teixeira :

    ...Volta RENTERIA que estás perdoado !

    ResponderEliminar