05 dezembro, 2007

Carta ao Pai Natal - parte I

Querido Pai Natal,

Olá. Sei que ainda é um bocado cedo mas como eu sonho em estar sempre à frente queria ser também o primeiro a pedir a prenda. Antes de mais, desculpa estar a incomodar-te mas como sabes eu sou do clube 'mais grande' do mundo e embora compreenda que nestas alturas é sempre bastante difícil de satisfazer todos os pedidos decidi não exagerar nos meus.

E espero que tu, que equipas da nossa cor e até consta que utilizas roupa interior rosa, não me deixes ficar mal. A mim e aos vários milhões, seis no mínimo - perto de uma dúzia no máximo, que por aí andamos tristes e cabisbaixos.

Assim este Natal só te vou pedir...
uma Direcção nova,
um treinador novo
e uma equipa nova.


Até que não é muito, pois não?

É assim um 3 em 1 porque nós até nos pedidos somos os 'mais grandes'. E o ideal era que este 3 em 1 fosse tipo aqueles que vão agora em primeiro. Vão em primeiro mas devido à corrupção, sabes? Eu até nem sei bem o que isso é mas anda aí um filme que explica tudo. Está sempre, sempre esgotado mas ainda se arranja um par de bilhetes. Um para ti ,outro para a Mãe Natal. Se quiseres mais, para os duendes e até mesmo para as renas, avisa. Como já te disse, está sempre esgotado, mas bilhetes não faltam.

Caso não existir possibilidade para me trazeres esta prenda até que já me contentaria que, com umas chamadas (não te preocupes pois as nossas conversas telefónicas nunca são escutadas), conseguisses que os nossos jogos fossem sempre apitados por um árbitro que arranjasse uns pénaltis quando o nosso adversário joga a bola com a cabeça. Ah, e que os jogos fora se efectuassem sempre no ALLgarve. É que lá é sempre quentinho e como tu és da Lapónia até havias de gostar.

E antes que perguntes eu respondo já.
Tenho-me portado bem. Já comprei, só no mês passado, 4 kits de sócio.
Não levo fumos nem very-lights para dentro do estádio, não atiro garrafas para o treinador da equipa adversária , não digo coisas feias como 'cuspir no prato' e nem sequer me meto em confusões como esta.
Como sempre a sopa toda e só me esqueci dos tpc´s este fim de semana pois estava um bocado mal disposto desde sábado.

PS - Obrigado por teres iluminado, esta noite, o nosso D. Sebastião que lá tirou o Nulo Golos. Amanhã vou acordar bem cedinho e comprar mais um kit. Mas, por favor, não te esqueças da minha prenda.

Saudações
Estilhaço.

11 comentários:

  1. Ehehehe Não consigo parar de rir.

    Estilhaço: Achas mesmo q o Pai Natal vai perder tempo com estes frustrados?

    Eles pedem o Quaresma, o Lucho, o Lisandro, o Helton, o B.Alves... e assim como q envergonhadamente alguns até pedem o Jorge Nuno:)

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahhahaha

    estou como o lucho,á mais de meia hora que nao paro de rir sozinho, meus amigos ate me preguntam se me saiu o euromilhões!!! de tanto andar com o sorriso na boca...

    so tu mesmo amigo, grande post!!! cheio de ironia!!!

    ResponderEliminar
  3. lol lol lol lol

    grande estilhaço,grande post...


    agora amigo estilhaço já pedis te ao pai natal tb uma equipa para o dia 15?
    heheheheh ve lá arranja uma boa pq vais jogar contra mim....e vais sentir o que os mouros sentem quando passamos por lá.....lol


    abraço

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Excelente sátira !

    E como é já hábito os links dão muito jeito ao leitor.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  5. Que espectáculo. Tá emsmo engraçada esta carta, muitos parabéns Estilhaço.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço, cuidado com o k pedes ao Pai Natal?:)

    O pior é se o gajo arranja mesmo o k eles querem. Aí é k era mais complicado. Mas, mesmo assim, com uma direcção e treinador e jogadores novos, jogando no Allgarve, com o árbitro do costume a apitar, bastava uma trivela bem metida k eles iam-se abaixo.

    Pena k os ucranianos ainda não aprenderam a magia do Quaresma. Fica para a próxima.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, sempre a aviar, excelente post. Tá lá tudo bem explicadinho.
    Só foi pena os ucranianos estarem a dormir no primeiro golo.
    E o antonio pedro, coitado, ontem no trio até inventou que o arbitro marcou uns livres contra os benfas logo no inicio, enfim, mas a vitoria foi justa, mas enfim...
    Andam desesperados e até o veigarista ajuda à missa.

    ResponderEliminar
  8. Estilhaço :


    O PAI NATAL já lhes deu a última prenda que lhe restava :

    - o acesso à TAÇA UEFA !

    ResponderEliminar
  9. Lindo, não tenho tempo para escrever mais...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  10. Tu e as tuas novelas mexicanas, Estilhaço :-P

    Lembrei-me até... não se terão esquecido de pedir uns equipamentos tb listados a azul e branco? assim, ficaria o ramalhete completo e poderiam começar a pensar noutros voôs... de outra forma, nem com essas mudanças pedidas ao Pai Natal, lá vão... vai uma aposta?

    aKeLe aBrAço,

    ResponderEliminar