14 dezembro, 2007

Esta é a minha gente!

Esta semana tenho de dar os meus sinceros parabéns aos adeptos que estiveram na passada terça feira no estádio do Dragão, sobretudo às claques! A estes os meus sinceros Parabéns!

Já há muito que não ouvia as claques a gritaram e a cantarem tanto como neste último jogo.

Infelizmente não estive no estádio, mas tive o prazer de seguir o jogo pela televisão e de seguir atentamente o incentivo que as claques deram ao clube e ver o ambiente fantástico que criaram.

Creio que muitas vezes o que faz falta aos jogadores é este tipo de incentivo por parte dos adeptos, gritarem, cantarem, darem força. Esta terça feira os adeptos estiveram 90 minutos sem se calar, sempre a cantar, sempre a gritar.

A alma de tripeiro saiu mais forte, saiu com garra. Havia confiança, havia sede de ganhar. Algo dentro de cada adepto estava mais forte!

Senti-me honrada e feliz por ver todo o estádio a cantar! Senti que esta era a minha gente! Que estes eram sem dúvida os verdadeiros adeptos portistas!

Parabéns a todos os adeptos!
Parabéns às claques que foram incansáveis!

Às claques tenho apenas um pedido a fazer. Sejam sempre como foram na terça feira! Façam ouvir a vossa voz de incentivo e façam sempre o nosso Porto Campeão!

Saudações azuis e brancas da,
Sodani

9 comentários:

  1. A tua força, a tua voz, tu nunca estarás só, força porto, vence por nós:)

    Sodani:

    Como reagiram os teus vizinhos ao nosso brilhante apuramento?

    ResponderEliminar
  2. É, já somos 2... nem sempre 'assino por baixo' algumas das suas acções, mas considero-os vitais para a sobrevivência do espectáculo, caso contrário, aquele nosso estádio, sem eles, mais parece um velório.

    Portanto, tudo o que seja positivo para o espectáculo e dali venha, eu apoio e assino por baixo... aliás, só consigo conceber um jogo de futebol com toda aquela adrenalina, stress e emotividade... se assim não fosse, mais me valia ir para uma sala de fados numa de 'culto' ao morto, tamanho o silêncio sepulcral que dali saia.

    JiNhOs,

    ResponderEliminar
  3. olá a todos...

    Lucho os meus vizinhos não reagiram la mto bem... ate porque me fartei de gritar nesse dia... sobretudo nos golos... eh eh eh ... ainda ouvi umas boquinhas de manhã quando sai de casa mas eu receitei-lhes um konpensam... eh eh eh
    Mas como costumo dizer... o que vem de baixo não me atinge e bocas foleiras de dor de cotovelo ainda menos me atingem.

    Mas confesso que me dá um gozo enorme vê-los assim... cheios de azia...

    bjinhos azuis e brancos

    ResponderEliminar
  4. É verdade que estiveram irrepreensíveis, mas penso que nos jogos onde as claques têm mais importância é nos jogos fora, e não sei de quem foi a autoria da coreografia (mas costuma ser das claques), mas esta ultima das cartolinas de duas cores esteve excelente e muito original.
    Um abraço e um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Pois, pelos vistos comungamos todos da mesma opinião. Assim sim, as claques são bem vindas. Assim, sim!

    Qt ao resto, todos nós sentimos orgulho no apuramento e ansiamos por mais. Muito mais. Queremos reviver histórias de glória, k estão entranhadas. É possível, mas por agora concentremo-nos na Superliga.

    ps: e no jantar do blog, claro:)

    ps2: Sr. Presidente, se possível, queria um lugarzinho bem de frente pra TV, na hora da paparoca:)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Exemplo duma torcida do Terceiro Mundo. Este link foi-me mandado por amigo que é jogador amador de futebol e educador/treinador. Ele mandou-me isto pensando no que vive certos domingos. Conta que ele e os colegas não se podem concentrar no jogo porque só pensam no seu carro que pode estar a ser incendiado. E não ganha nada com o futebol. Só perde dinheiro. E isso é dramático para nós que gostamos de futebol. Se os quadros educadores benevolos se vão o que ficará da nossa modalidade preferida ?

    Em breve (Fevereiro)terão aqui o seu testemunho.

    Entretanto eis o link :

    www.dailymotion.com/relevance/search/ambiance+stade/video/x34n7_ambiance-supporters-besiktas_events

    Mas, igualmente, com estas imagens melhor se entenderá porque o estádio do Dragão é cinco estrelas ! E porque é difícil ganhar na Turquia viva o FCPorto !

    Espero que o link saia bem. O meu fornecedor de acesso é madrasta ( ou padrasto ? )

    Agora o link já deve funcionar !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Esqueci de acrescentar que as mulheres não podem ir ao futebol na Turquia. Nada de mistura com homens mandam as leis de lá !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. boas,

    penso que este comportamento tb se deve á fraquinha equipa que apanhamos,pq se a coisa estivesse na duvida ou mais pior que melhor ai nao tenho duvidas que alguem nos tinha que ouvir.....

    ps: vao dormir cedo se não amanha é só pessoal a vomitar dentro de campo......

    abraço

    ResponderEliminar