23 dezembro, 2007

Foi você quem pediu um FC PORTO?

Tem razão! Leia , Prove e Adira!

Neste, curto, período de descanso que são as Festas vou tentar deixar, aqui, o momento desportivo que me mais me marcou durante o último semestre de 2007.

Já repararam que o Pai Natal do Hemisfério Norte vive e trabalha debaixo do frio enquanto o seu heterónimo do sul , o Papai Noel , vive e trabalha debaixo do calor? Mas ambos cumprem a sua missão: depositando, prendas e alegrias, quer pela chaminé quer pela janela.

Mas há também quem não acredite em Pais Natais ou Papais Noel! Afinal, Natal devia ser todos os dias !

Assim, o maior presente, futebolisticamente escrevendo, que recebi, neste último semestre de 2007, foi o golo do Tarik, no estádio do Dragão, contra o Marselha. Quanto a mim, foi um golo muito importante porque deu a conhecer ainda mais o FC Porto por esse mundo fora. É um golo de antologia que reenvia para os golos dos antigos mestres do futebol. É a vitória da técnica, da subtileza e da inteligência . Só um jogador do Porto poderia mostrar que o futebol tem memória e que é uma modadlidade que pede técnica, subtileza e inteligência.

Tenho muito orgulho quando me pedem informações suplementares àcerca do FC Porto por causa do referido golo. Também fico delirante quando ouço dizer que a escola do Porto deve ser fora de série para poder ter a capacidade de “dar à luz” jogadores desconhecidos. Por associação de ideias, lembro-me do Madjer. Ele que, em França, jogava num escalão menor.

Já que estamos no campo das associações de ideias , não posso deixar de pensar que Tarik passou pela Borgonha. Desta terra chegaram não só o Conde Dom Henrique como também, segundo reza a lenda, as famosas vinhas que, uma vez plantadas no solo apropriado, originaram o melhor vinho do mundo até hoje.

Como não quero findar este artigo sem deixar uma prenda, para todas e todos os leitores, segue uma informação recentíssima e preciosa.

Acaba de ser posta à venda uma nova ferramenta informática. A “usbwine”! Infelizmente ainda não existe tradução, nem em Português nem em Inglês, da apresentação da ferramenta referida.

A “usbwine” funciona como qualquer ferramenta usb só que possui uma torneirinha. E, é claro, adapta-se a qualquer computador. Esta ferramenta permite visualizar os melhores vinhedos do mundo e comprar o vinho directamente à propriedade via net. Após a visualização e a escolha feitas, basta clicar para copiar o programa. Em seguida, abrir a usbwine sem esquecer de pôr a garrafa por baixo. O vinho desejado chega , exactamente, com as mesmas qualidades naturais.

Não esquecer que o vinho deve ser bebido com moderação!

Obs 1: Para uma melhor informação consultar usbwine.

Obs 2 : Para quem não tenha o seu computador devidamente protegido, a visualização dos vinhedos a sul Douro deve ser feita com prudência.

E Viva o Porto

4 comentários:

  1. Porto Maravilha,

    Começando pelo final, essa é uma rica prenda, para quem é apreciados do belo nectar:) Sim, consumido com moderação, mas agradavelmente partilhado com amigos, numa tertúlia, em redor de uma mesa, agradavelmente aquecida com o calor proveniente de uma lareira, e com alguns manjates apetitosos em cima da mesa. Esse é um serão ideal. Talvez um dia, no próximo convivio do blog, estejas presente. Já sabes é k serás o responsável por trazer as garrafas:)

    O momento do ano, pelo que dizes, poderá bem ser essa magnífico golo de Tarik. A dimensão mediática k o mesmo teve tornou o nome do Porto falada à escala mundial, e isso é o k se pretende. Mas 2007 foi muito mais do k isso. Foi o ano do bicampeonato, com o sofrido jogo frente ao Aves a ser comemorado como se de uma final se tratasse. Foi a época daquele golo milagroso de Bruno Moraes, ao cair do pano, frente ao Benfica, quando a certeza do empate deixaa já um trago amargo de frustração. Foi o ano do sonho acalentado, até k aquele frango de Helton em Stamford Bridge deitou tudo a perder. Foi um ano de muitos sonhos, de várias alegrias, k agora se encerra com o aziado sabor a derrota.

    Mas, estou convicto, teremos um 2008 profícuo em vitórias e celebrações. Que assim seja!

    Um Bom Natal para ti e para os teus,

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva !

    Paulo Pereira, se, efectivamente, um dia poder estar num convívio do blog, oxalá que sim, será com imenso prazer que levarei uns tintos da Borgonha. Falando sério : Apesar da imensa publicidade, os vinhos brancos da Borgonha nunca me convenceram. Mas gostos não se discutem ! Creio que os da Alsácia são melhores.

    Repara que escrevi último semestre e não ano. Será que o meu trabalho já me está formatando ?

    Aproveito, este espaço, para desejar às colaboradoras e aos colaboradores do blog um Feliz Natal ! E, sobretudo, para desejar às leitoras e leitores do blog, igualmente, um Feliz Natal. Sem estas e estes não haveria razão de ser.

    Para todos e todos os meus votos de Paz e Saúde !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  3. Hoje venho aqui para desejar a todos um Feliz Natal pois amanhã não devo ter tempo.
    Abraço e saudações portistas.

    ResponderEliminar
  4. O golo do tarik foi uma prenda do caraças, mas a melhor para mim, foi chamar os lampiões a realidade, quando a minha equipa lhes mostrou a categoria a que pertencem e respectivamente a categória em que estamos.

    É FC Porto e mai nada!

    ResponderEliminar