13 dezembro, 2007

Quase uma mão cheia

FC Porto 4-0 SC Braga

Liga Intercalar 2007/08
12 de Dezembro de 2007
3ª jornada do Campeonato de Inverno

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

FC Porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», Tengarrinha e Lino; Castro, Kazmierczak, Leandro Lima e Rui Pedro; Adriano e Edgar.
jogaram ainda: André Pinto, André André, Ramon e Marco Aurélio.
não utilizados: Ruca, Graça e Alex.
marcadores: Adriano (21 m), Kaz (37 m), Leandro Lima (51 m) e Marco Aurélio (89 m).

Quatro golos sem resposta foram o desfecho inevitável de uma exibição muito promissora da formação azul e branca na terceira ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Os Dragões impuseram-se claramente perante o SC Braga, somando o segundo triunfo na competição.

A equipa orientada por Rui Barros, que voltou a contar com vários jogadores cedidos por Jesualdo Ferreira - marcou presença no Olival -, dominou por completo o jogo com os «arsenalistas» - Manuel Machado fez alinhar um «onze» menos experiente.

Aliando uma exibição promissora a um resultado expressivo, o FC Porto agora com 6 pontos ao fim da 3ª ronda na Liga Intercalar, olha já para a recepção ao Desportivo das Aves agendado para o dia 19 de Dezembro, a contar para a quarta ronda da competição.

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.


2 comentários:

  1. Estamos em 3º lugar, ainda dá para ir à Champions não? Líderes são o Leixões e o Varzim com 9 pontos contra 6 do FCP.

    ResponderEliminar
  2. Bom, bom mesmo... a oportunidade que se dá aos menos utilizados de competir... e ambientar, fortalecer o crescimentos dos 'novos meninos' do nosso viveiro do Dragão.

    Para já, 3 jogos, 2 vitórias, 6 pontos... quase tudo normal, digo eu!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar