07 dezembro, 2007

Tenho muito orgulho em ser Tripeira!

De que mais poderia eu falar esta semana, senão da fantástica e magnífica vitória do FC Porto no galinheiro do passado sábado (01 de Dezembro) por 0-1?

Sei que o tema já foi bastante falado nestes últimos dias, mas não consigo deixar de reforçar a minha alegria pelo FC Porto ter ganho... e por vários motivos! Primeiro, como grande Portista que me considero e vivendo nesta terra de galinhas e lagartos, nada me dá maior gozo que vencer às galinhas, num jogo claramente limpinho, sem erros de arbitragem (a nosso favor) e que nos pudessem atacar de alguma forma, mas sobretudo, dá-me um enorme gozo termos dado um show de bola!

Mas ainda maior prazer tive quando depois de terminado o jogo, pendurei uma bandeira na janela da minha casa e mostrar o meu orgulho de ser Tripeira. E mais, Domingo (que até nem era para sair de casa) fui ao supermercado aqui perto com uma sweet-shirt dos Super Dragões vestida! Ainda ouvi uns comentários, mas como mulher honrada não tem ouvidos, foi como não tivessem dito nada! Sempre de sorriso na cara e orgulho no coração! Adorei ver a cara de algumas das pessoas, incomodadas com esta minha atitude! Provavelmente, terei ficado marcada cá no bairro e qualquer dia não me safo, mas sabe tão bem ver a cara de inveja desta gentinha!

Esta semana no trabalho ninguém me disse nada. Andava tudo muito caladinho, até eu mandar umas piadas engraçadas relativas ao fim de semana passado!

Mais engraçado ainda foi que a mister galinha tem como exemplo de GRANDE EQUIPA o FC Porto! Fantástico, não? Aqui realmente se mostra que não existe no mundo uma outra equipa fantástica e fabulosa como o (nosso) FC Porto!

Assim, ainda consegui gozar mais com o pessoal lá do escritório, agora que não têm nada para me picarem, aliás, os que gostavam de me espicaçar, sobretudo quando perdemos com o Fátima e que inclusivé me colocaram na secretária vários artigos sobre os milagres de Fátima, evitam-me à força toda. Fazem os possíveis e os impossíveis para não se cruzarem comigo nos corredores! De facto, deve ser muito triste ser cobarde! Mas também é um sentimento que nunca irei saber, nem eu, nem nenhum Portista de coração.

Tenho orgulho no que sou!
Tenho orgulho no meu Clube!
E sobretudo, tenho orgulho de ser Tripeira!

Saudações Azuis e Brancas e até para a semana da,
Sodani.

5 comentários:

  1. Grande Sodani. Por aqui (no Norte) tb há gente q esta semana anda em baixo, nem com a vitória sobre os Ucranianos mostraram os dentes. E como sabe bem uma semana (e têm sido mts nos últimos anos)assim...

    O orgulho de ser do FC Porto é único. De Norte a Sul.

    ResponderEliminar
  2. Sodani,

    Orgulho em sermos deste fabuloso clube todos nós temos, mas acredito piamente que para um(a) portista em Lisboa o caso seja ainda mais trascendente. E imagino o gozo k deve dar, depois da propagandeada vitória encarnada, antes do jogo, se ter transformado, novamente, numa prova inequívoca da grandeza e classe azul e branca.

    Provas k és uma mulher de coragem, envergando os símbolos do clã, e sendo por isso responsável pelo aumento da azia na terra dos mouros:)

    Continua assim!

    ResponderEliminar
  3. sodani,

    é um orgulho para todos nós sermos tripeiros.acredito k deve ser mesmo muito complicado sê-lo aí em Lisboa mas k ao mesmo tempo t dá um enorme gozo. mas acredita k cá no Norte esse gozo tb é grande uma vez k os aziados andam por todo lado (sao 6 milhoes (????)).

    mas sinceramente, sodani, axo k ainda maior orgulho deve ser andar com a NOSSA camisola na rua nos dis em k o Porto perde.ACHO MESMO.n sei explicar porquê, mas axo k me compreendem....

    saudaçoes portistas*

    ResponderEliminar
  4. Eu no Domingo de manhã participei na meia maratona de lisboa com a camisola do fcp, acho que fui o unico no meio de milhares de mouros, mas ao contrario do que esperava so ouvi incentivos, muitas vezes ouvi "força campeao", os mouros estavam completamente vexados pelo que aconteceu na vespera.

    ResponderEliminar
  5. Estou curioso em saber o que é uma "sweet shirt"... Não sei se é assim tipo uma camisola que se come à sobremesa ou uma vestimenta especial que vocês usam quando moram em Lisboa...

    ResponderEliminar