15 outubro, 2009

Agora, escolha!! - semana 9

Ibson

Data de nascimento: 07-11-1983 (25 anos)
Posição: Médio
Clube anterior ao FC Porto: Flamengo
Clube posterior ao FC Porto: Flamengo
Clube actual: Spartak Moscovo

Épocas no FC Porto: 3 (2004/05 – parte da época, 05/06, 06/07)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 2

Pontos de exclamação: Cabecinha pensadora! Bom tecnicamente, de precisão no passe, e com facilidade em ser abre-latas quando o peixe não abunda nas águas.

Reticências: Por vezes a desconcentração sobrepunha-se à clarividência, e quando assim era, a máquina emperrava.

Pequenos apontamentos:

  • Foi contratado pelo FC Porto ao Flamengo por 2,2 milhões de euros, em Janeiro de 2005.

  • Depois do empréstimo ao Flamengo, e sobre Jesualdo afirma: “…ele sempre me pôs a jogar numa posição do campo onde o meu estilo de jogo não rende. Lá eu não tenho liberdade para criar jogadas, o que foge às minhas características.

  • E acrescenta que enquanto Jesualdo for treinador do FC Porto não pretende voltar a tentar sequer intrometer-se nas contas da construção do plantel portista.

  • Sai esta época para o Spartak de Moscovo por 5 milhões de euros, num contrato de 4 épocas.
Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Lucho González, Bruno Alves, Lisandro López, Jorge Costa, Maniche

Fica aí um cheirinho de alguns lances de Ibson...



O Peixe deu à costa como Morcão! Metade dos nossos participantes assim escolheram, entre os quais eu me encontro, cerca de 85 almas azuis e brancas. De facto, nunca me convenceu como jogador do FC Porto, longe do fulgor dos tempos de pós-adolescência. Não era realmente o mesmo jogador. Sei que para isso, e como ele próprio admitiu, muito contribuíram as suas perdições extra-relvado, mas isso não serve de atenuante, bem pelo contrário, agravante! Comunidade Bibó Porto escolheu, está escolhido.


Qual Falcao, Intrusus chegou, viu, rematou… e lá estava no fundo das redes! Mais um tiro certeiro no jogador desta semana. Ainda assistiu Lucho para um segundo golo pleno de reflexão. Parabéns a ambos, e a todos os que participam nesta rubrica.

E para a semana teremos a votos um avançado possante que na sua primeira época foi o melhor marcador do campeonato, para na época seguinte se afundar, qual Titanic, num marasmo exibicional. O calote do empresário também não ajudou! De que "Titanic" estarei eu a falar?

Saudações,
Dragon Soul

    15 comentários:

    1. Para mim, que sempre fui um «admirador» (tal como sou ainda hoje) do seu futebol, IBSON, é claramente... DRAGÃO!!!

      ps - prá semana... Pena? (antes que chegue o Intrusus eheheheh)

      ResponderEliminar
    2. E pá Blue! Logo hoje que eu ia ser o primeiro a adivinhar tu vieste estragar tudo. Eu também digo Pena.

      Quanto ao Ibson, acho que foi muito mal aproveitado no Porto apesar de a sua venda ter sido por um bom preço. Para mim será um Dragão apesar de ter sido morcão naquele jogo da Taça contra o Atlético em que perdeu a bola em zona proibida.

      ResponderEliminar
    3. Eu também votei Dragão!

      BIBÓ PORTO

      ResponderEliminar
    4. Nem Dragão nem Morcão!

      Gosto do estilo do Ibson que foi, a larga distância, o melhor jogador na nossa última época de marasmo... Apesar disso, não o considero Dragão porque tem muitos vícios de jogador brasileiro (muito agarrado à bola, pouca cultura táctica, etc) que são muito prejudiciais no futebol europeu.

      Para a semana, Renivaldo Moura, "Pena" para o mundo do pontapé na bola. O homem do testo na cabeça... :P

      ResponderEliminar
    5. Peixe foi morcão apesar da sua atitude positiva nos jogos.

      Para a semana, Pena. Foi uma PENA que o homem tivesse marcado os golos todos na 1ª época. Parece q gostava do tinto:)É o q dizem...

      Esta semana IBSON. Para mim um Dragão. Defino Ibson em relação a Jesualdo como o Diego relativamente a Adriaanse. Dois jogadores q se perderam por falta de capacidade dos 2 treinadores em adaptarem o sitema de jogo a estes 2 belos jogadores.

      ResponderEliminar
    6. Ibson, a quem chamava voltinhas, começou por ser Dragão, mas depois - Artmédia e Atlético - passou a ser morcão, também por inflências de um pai empresário que falava de mais. Tudo junto...mais morcão que Dragão.

      Só pode ser uma peninha...

      Um abraço

      ResponderEliminar
    7. Alma de Dragão

      ResponderEliminar
    8. Para mim Ibson é Morcão, não passou de uma promeça... fora das 4a linhas sera sempre lembrado por aquilo que disseram o empresario e o pai...

      ResponderEliminar
    9. Nem Dragão, nem Morcão. Foi o melhor reforço, sem dúvida, na terrível época de 2004/2005, mas foi pena não ter singrado na equipa.

      Não encaixou com o treinador, da mesma forma que Diego com Adriaanse, vá-se lá saber porquê...

      Para a semana, também pensei logo no Pena! Entrou "cheio de vida" para substituir o Jardel, e na época seguinte baixou muito o rendimento...

      TETRAbraço

      ResponderEliminar
    10. Houve alguém que hoje atacou a "baliza" como uma flecha! :)

      Dragão66, lembro-me bem desse lance, e penso que queimou o Ibson para sempre.

      Saudações

      ResponderEliminar
    11. Dragão claro.

      Para a semana é o Pena, sem dúvida.

      ResponderEliminar
    12. Voto nem dragão nem morcão, apesar do belo trato que dava ao esférico. Com um treinador que lhe retirasse o individualismo como Jesualdo tirou ao Quaresma e tenta agora retirar ao Hulk, talvez tivesse sido um dragão puro.

      ResponderEliminar
    13. Dragão.E muito mal aproveitado.
      Uma...PENA não? x)

      ResponderEliminar
    14. Bom jogador que como muitos casos no Porto o treinador em exercício queimou. O clube acata, e bem, a decisão do treinador.
      No máximo o Ibson poderia aspirar a Dragão mas como a culpa do falhanço não recai só nele não pode ser morcão. Fica um senão.

      ResponderEliminar