17 outubro, 2009

90 min, para miúdos e graúdos ver...

Jesualdo Ferreira: «É um jogo que exige grande seriedade e empenho»

A recepção de sábado ao Sertanense (20h15), para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, não é abordada com ligeireza pelo treinador do FC Porto. Jesualdo Ferreira considera que o jogo frente à equipa da II divisão «exige grande seriedade e empenho», até porque se deve registar uma excelente moldura humana. «Esperamos um estádio cheio, no regresso da festa da Taça, que todos gostamos de ter. Isso obriga-nos a ser uma equipa séria e a ganhar», referiu.

Aposta na juventude
Com oito jogadores dos sub-19 (Alex, Bosingwa, Abdoulaye, David, Sérgio Oliveira, Dias, Claro e Yero) convocados para o encontro, o técnico faz uma aposta na juventude que assume «com todo o gosto e todo o prazer»: «Faz sentido se há um projecto global no FC Porto, se eles têm competido para jogar na equipa profissional e para fazer crédito do nosso trabalho. Existe, neste momento, uma linha contínua de funcionamento entre o futebol profissional e o dito de formação. Esta integração também explica por que é que o plantel é mais curto, esta é a única forma de ele progredir. A exigência que se faz, cedo, aos atletas sub-17, 18 e 19 não é só no papel».

Descanso inevitável
No quadro actual, com o regresso de vários jogadores das respectivas selecções, era inevitável que vários jogadores ficassem de fora do desafio com o Sertanense. «Temos de ter em conta os compromissos das selecções nacionais e os compromissos do F.C. Porto no futuro. Há jogadores muito fatigados aqui, outros ainda nem chegaram. Há três condições para um bom rendimento: repouso, treino e disponibilidade física e mental», declarou.

Entendimento por Rodríguez
Jesualdo Ferreira sublinhou ainda o acordo entre o FC Porto e a selecção uruguaia relativamente à convocação de Cristian Rodríguez: «Todos nós queremos muito os jogadores nas selecções nacionais e presentes no Campeonato do Mundo. Apesar de sabermos os custos, sabemos também o que isso vale em termos de motivação e valorização dos jogadores. Houve um entendimento claro entre a selecção uruguaia e os seus responsáveis e o FC Porto».

fonte: fcporto.pt

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno Espírito Santo.
Defesas: Bosingwa, Abdoulaye, David, Nuno André Coelho e Maicon.
Médios: Dias, Sérgio Oliveira, Valeri, Fernando, Prediger e Mariano González.
Avançados: Claro, Alex, Yero, Hulk, Rodríguez e Farías.

5 comentários:

  1. YERO, será? :) Força Porto!

    ResponderEliminar
  2. Um jogo ideal para se proceder à rotatividade dos jogadores. Tanto aqueles do plantel principal, como também começar a intergrar-se alguns juniores na equipa. É bastante importante. Muito bem professor!!

    Quero a passagem na eliminatória, obviamente, e ao mesmo tempo verificar que temos boas segundas armas e futuro garantido!

    O onze deverá ser o apresentado, ou então N.A.C encosta à direita e Abdoulaye a titular ao centro. Diria que o Nuno será o titular, mas também pode ser o Beto. Um fará a taça de Portugal e outro a da Liga.

    Excelente a iniciativa do clube quanto aos preços dos bilhetes! Vejam a diferença, estádio praticamente cheio! É a festa da taça!

    FORÇA GRANDE PORTO

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo para ver quem não é habitual titular, acho que é o projecto 611 a funcionar com a aposta nos jovens, pede-se é concentração nesta aposta na juventude pois taça é taça e nunca se sabe.
    Teho curiosidade de ver os seniores que não jigam - Coelho, Valeri, Prediguer - mais o Yero e o Abdoulaye.
    GR, o Beto.

    ResponderEliminar
  4. Não vai ser um daqueles d'ópera, mas terá concerteza atractivos suficientes para manter colada a atenção ao que se irá passar dentro das 4 linhas.

    Se será uma oportunidade para ver em acção algumas unidades menos utilizadas, poder-se-á tb olhar com olhos de ver para alguns dos destaques das camadas jovens, com Yero, na pole-position dessa atenção.

    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, vamos lá para mais um jogo e mais uma vitória, e a dita cuja camisola também vai!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar